Leene's Square - Competição de Bebado

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cascao
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Leene's Square - Competição de Bebado

Mensagem por cascao » Seg Abr 09, 2007 1:22 pm

Este tutorial é baseado em uma função do jogo Chrono Trigger, em Leene's Square. Quando o jogador fala com o bêbado, ele o desafia a beber 8 copos de cerveja em 8 segundos. Agora o jogador deve apertar a tecla de confirmação várias vezes seguidas o mais rápido possível, para vencer o bebum profissional. Para cada 8 apertos um copo é tomado. Utilizando a matemática básica chega-se a conclusão de que deve-se apertar o botão 64 vezes em 8 segundos, ou 8 vezes por segundo para vencê-lo. Se você vencê-lo ele te dá 5 Silver Coins.

Como funcionará neste tutorial

Quando o jogador fala com o bêbado, ele o desafia a beber 4 copos de cerveja em 8 segundos. Agora o jogador deve apertar a tecla [Shift] várias vezes seguidas o mais rápido possível, para vencer o bebum profissional. Para cada 8 apertos um copo é tomado. Utilizando a matemática básica chega-se a conclusão de que deve-se apertar o botão 32 vezes em 8 segundos, ou 4 vezes por segundo para vencê-lo. Se o jogador vencê-lo ele o dará R$ 10. Se perder ele será obrigado a dar R$ 10 para o bebum comprar cachaça!

Como fazer

Primeiramente faça um mapa de um bar. Ponha vária mesas e um balcão que utilize 4 tiles. Do lado desse balcão ponha um bebum.

Eventos

Bebum - Página 1:

Condições do evento: Nenhuma, a não ser que você saiba o que está fazendo.
Condição inicial de evento: Apertar tecla

Comandos:

<>Texto:Oulé! Viocê guostaria de apoustar 10 Ruiais
: :comiugu? Dúviudo quie viocê bata mieu ruércorde!
: :Quatriu copuos em Oitiuos siegundos!
: :Viocê acieitia mieu diesafiuo??
<>Nota:Se você quiser faça ele falar normalmente...
: :Mas assim fica mais realista :p
<>Escolher: ||Sim/Não
:[Sim] Caso
<>IF - THEN: Dinheiro 10 Menor
<>Texto:Uafff...
: :Viocê nuãun tienm 10 Ruiais...
<>
Excessão - ELSE
<>Texto:Ów quey!
: :Apierte a tlieca "Shieft" o miais rápidio
: :puossíevel!
: :A piartire de.... Aguora!!
<>Mudar Switch: [0001:Valendo!]
<>
:FIM Caso
<>
:[Não] Caso
<>Texto:Bah, intiaum Tichaue!
<>
:FIM Caso
<>

Página 2:

Condições do evento: Switch: [0001:Valendo]
Condição inicial de evento: Início automático

Comandos:

<>IF - THEN: Var[0003:Tempo] 8 Menor que
<>Definir Teclas: [0001:Teclas adicionais] (Marque apenas "Shift" e "Esperar ser pressionada")
<>Variável: [0002:Apertos]+ ,1
<>
:FIM Caso
<>

Marcar o Tempo

Localização: Qualquer lugar que não atrapalhe, como uma parede
Condições do evento: Switch: [0001:Valendo!]
Condição inicial de evento: Processo Paralelo

Comandos:

<>Esperar: 1.0 seg
<>Variável: [0003:Tempo]+, 1
<>IF - THEN: Var[0003:Tempo]= 8
<>Variável: [0003:Apertos]/ ,8
<>IF - THEN: Var[0002:Apertos] 3 Maior que
<>Texto:Pearabiéns! Viocê biateu mieu riércuorde!
: :v[0012] cuopos eim uoitio siegundios!
: :Tioma sieus Diez Ruiais!
<>Mudar Dinheiro 10 Somar
<>
Excessão - ELSE
<>Texto:Só v[0012] cuopos??
: :Tsc tsc...
: :Viocê estiá mouitio lonjie de cheguiare auos mieus
: :piés...
<>Mudar Dinheiro 10 Reduz.
<>
:FIM Caso
<>Mudar Switch: [0001:Valendo!]Tornar-OFF
<>Variável: [0003:Tempo]Set, 0
<>Variável: [0002:Apertos]Set, 0
:FIM Caso
<>

Agora vem uma parte bem simples... Se lembra do balcão de 4 tiles? Crie 4 eventos com gráficos de copos ou garrafas em cima dele. No 1º ponha como Condições do evento a variável [0002:Apertos] ter valor igual ou maior que 8. No 2º ela deverá ser maior ou igual a 16, no 3º a 24 e no 4º 32.

Atenção!

Nesse sistema tem um BUGzinho... Algumas vezes o Herói "trava" quando o tempo acaba, e só consegue sair ao apertar a tecla [Shift] mais uma vez. Isso acontece quando o jogador não está apertando-a quando o tempo acaba. Para esconder esse BUG, ponha alguma mensagem como "Aperte [Shift] Para soltar o copo", ou invente outro motivo para o jogador apertar [Shift].

Bem, é só isso...
Customize esse sistema a vontade!
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Decon
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Mensagem por Decon » Seg Abr 09, 2007 6:11 pm

Hehehe, esse tuto é legal, velhos tempos de Corno Triger :happy:

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