[tutorial 2k3 e 2k3]sistema de charset grande

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tanatos
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[tutorial 2k3 e 2k3]sistema de charset grande

Mensagem por tanatos » Qui Abr 19, 2007 10:20 pm

[center]Sistema de Charset Grande[/center]

Lembram do jogo "breath of fire 1" nele havia um robo de pedra
grandão. é mais ou menos isso que faremos.

Download do Exemplo:
http://www.4shared.com/file/12429306/7db3d652/Char_Grande.html
pegue nela as imagens.

depois crie um evento comun Chamado Teclas:

Primeiro vá em eventos comuns crie um eneveto chamado "Teclas",
em processo paralelo, ativo por um switch chamada de "Gigante".
_Agora dentro deste envento criei um Enter Passord por uma variavel
chamada de "Teclas de Direção" tire a opção "Wait Untill Key Hit"(Esperar aperta tecla)
coloque apenas a opção "Direction(1,2,3,4)", abaixo crie uma fork
quando a variavel for igual a Zero "0" com ELSE CASE.

_Ficará Assim:

Código: Selecionar todos

<>Enter Password:[0003:teclas de direção]
<>FORK Optn:Varbl[0003:teclas de direção]-0
_<>
:ELSE Case
_<>
:END Case
<>


---------------------------------------------------------------

Agora dentro da Fork coloque Assim "Change Variable" com o nome
de Passos e que Set 1

dentro do Else Case
a vaiavel passos set 2, coloque um wait de 0.3s(3 milesimos),
dai a variavel passos set 1 , coloque um wait de 0.3s
dai a variavel passos set 3 , coloque um wait de 0.3s
dai a variavel passos set 1 , coloque um wait de 0.3s

_Ficará Assim:

Código: Selecionar todos

<>Enter Password:[0003:teclas de direção]
<>FORK Optn:Varbl[0003:teclas de direção]-0
_<>Variable Ch:[0004:passos]Set, 1
_<>
:ELSE Case
_<>Variable Ch:[0004:passos]Set, 2
_<>Wait:   0,3s.
_<>Variable Ch:[0004:passos]Set, 1
_<>Wait:   0,3s.
_<>Variable Ch:[0004:passos]Set, 3
_<>Wait:   0,3s.
_<>Variable Ch:[0004:passos]Set, 1
_<>Wait:   0,3s.
_<>
:END Case
<>


------------------------------------------------------------------------
Agora crie um eneveto chamado "passos",
em processo paralelo, ativo por um switch chamada de "Gigante".

dentro coloque "Change Variable"
e crie uma varivel chamada de "X-picture hero" que set pela set a posição Scene X do herói
depois crie uma varivel chamada de "Y-picture hero" que set pela set a posição Scene Y do herói.
depois coloque um "Change Variable" a varivel "Y-picture hero" para que set -55 (menos cinquente cinco)

abaixo crie 4 forks pela varivel passos
quando a variavel for igual(Same) a Zero "0" outra igual a 1, outra 2 outra 3 sem ELSE CASE.

_Ficará Assim:

Código: Selecionar todos

_<>Variable Ch:[0001:X-picture hero]Set, Hero PicX
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]Set, Hero PicY
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]-, 55
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-0
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-1
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-2
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-3
_<>
:END Case
<>

----------------------------------------------------------------------------

Agora dentro da fork Zero não coloque nada dentro da 1, 2 e 3 coloque
4 forks uma na segunda pagina de Conditions em Envent
coloque a opção Hero no Face dir coloque Face Up, depois crie outra igual com Face Right,
outra com Face Down e outra Face Left.

_Ficará Assim:

Código: Selecionar todos

_<>Variable Ch:[0001:X-picture hero]Set, Hero PicX
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]Set, Hero PicY
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]-, 55
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-0
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-1
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>
:END Case
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-2
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>
:END Case
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-3
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>
:END Case
_<>
:END Case
<>


----------------------------------------------------------------------------------------------
Na fork 1:
no face UP
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Cima1
no face Rigth
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem dir1
no face Down
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem baixo1
no face Left
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Esq1

Na fork 2:
no face UP
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Cima2
no face Rigth
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem dir2
no face Down
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem baixo2
no face Left
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Esq2

Na fork 3:
no face UP
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Cima3
no face Rigth
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem dir3
no face Down
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem baixo3
no face Left
coloque assim Showm Picture Pic. Number 1 a imagem Esq3

_Ficará Assim:

Código: Selecionar todos

_<>Variable Ch:[0001:X-picture hero]Set, Hero PicX
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]Set, Hero PicY
_<>Variable Ch:[0002:Y-picture hero]-, 55
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-0
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-1
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>Shown Picture: 1,cima1(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>Shown Picture: 1,dir1(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>Shown Picture: 1,baixo1(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>Shown Picture: 1,esq1(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
_<>
:END Case
[font color=green]
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-2
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>Shown Picture: 1,cima2(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>Shown Picture: 1,dir2(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>Shown Picture: 1,baixo2(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>Shown Picture: 1,esq2(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
_<>
:END Case
[/font]
[font color=red]
<>FORK Optn:Varbl[0004:passos]-3
<>FORK Optn:Hero -Up Face Direct
_<>Shown Picture: 1,cima3(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Rt Face Direct
_<>Shown Picture: 1,dir3(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Dw Face Direct
_<>Shown Picture: 1,baixo3(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>FORK Optn:Hero -Lf Face Direct
_<>Shown Picture: 1,esq3(V[0001],V[0002])
_<>
:END Case
<>
[/font]

crauser
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Mensagem por crauser » Qua Jun 06, 2007 1:34 pm

Cara isso funciona pra qual Maker???RPG Maker 2000???RPG Maker 2003???RPG Maker XP????
A corrida para a excelência não tem linha de chegada.

O sucesso tem feito o fracasso de muitos homens.

O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido.

http://www.holy-war.net/?ref=17866-1PTHW

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