Tutorial RGSS parte 3(Mudando de assunto)

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helivelton
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Tutorial RGSS parte 3(Mudando de assunto)

Mensagem por helivelton » Sex Out 19, 2007 3:30 pm

Bom para variar um pouco vamos deixar as janelas de lado um pouco ainda temos muito o que aprender com as janelas mas se ficarmos so nelas fica cansativo logo voltaremos nelas.
Agora vamos iniciar uma classe muito importante a classe Sprite ela é responsavel pelas imagens do jogo e é impossivel fazer um jogo sem imagens por isso ela é tão importante.
Para iniciarmos vamor criar um script que permite fazer uma apresentação(bem simples).
Mas antes(nessa aula)explicarei sobre o loop do.
O que vem a ser o loop do.O loop do é uma estrutura de repetição ela é facil de intender so usar a logica.
Mas o que ela faz.Ela faz com que se repita tal coisa até que ela seja interrompida.
Vejamos um exemplo.
loop do
Graphics.update
Input.update
if scene != self
break
end

veja ai dizemos que atualize a entrada de teclas e os graficos.
e usamos uma condição(if)que se a scene for modificada que ela pare(break)o loop.
ta meio confuso mais entenderam logo.

para testar fassa isso abra um jogo crie um evento va em chamar script e digite.
a = 0
loop do
a += 1
p a
end

teste o jogo fale com o npc e bimba,veja ele mostra o valor da variavel.
mas o que fizemos.
na linha 1 dizemos que a variavel a tem o valor de 0.
na linha 2 criamos um loop do.
na linha tres mostramos que add 1 a variavel a.
na 4 pedimos que mostre o valor da variavel a
e fim.

cada vez que falar com o npc ele mostrara o 1,2,3,4,5 etc...
mas pq.
pedimos que ele va add 1 para a variavel de valor zero e a estrutura loop faz com que se repita.
Ta meio confuso eu sei mas to sem tempo sem dinheiro.
Mas o que isso tem a ver com a classe sprite nada mas expliquei pq ele sera usado nos exemplos.
Agora vou indo meu tempo foi-se na proxima aula tentarei explicar com mais enfase.
Minha intensão foi que vcs conhecesem a estrutura.
Até a proxima.

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Killer Ghost
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Mensagem por Killer Ghost » Sex Out 19, 2007 8:09 pm

Bom tuto.
Continue escrevendo e passando seus conhecimentos, logo você vai evoluir e ser o principal escritor de tutoriais de xp na Casa.

:ewhz_:
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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blacktwister
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Mensagem por blacktwister » Sáb Out 27, 2007 12:28 pm

jah é o pricnipal, e esse loop terai a mesma função do 2k3 pelo q eu vi, parabens muito bom não desanime em breve um board soh para seus tutos :byebye:

helivelton
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Mensagem por helivelton » Sáb Out 27, 2007 2:21 pm

Naum sei se tem a mesma função do que o 2k3.
Alias o 2k3 naum tem RGSS,certo.
Mas naum sei te explicar sobre o 2k3.
FLW.

blacktwister
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Mensagem por blacktwister » Sáb Out 27, 2007 3:16 pm

a repetição é a mesma, sim não é em rgss mas repete comandos, garnde parte das coisass q se fazem rem rgss tbm dah pra fazer no 2k3 soh q com um pouco amsi de paciencia :byebye:

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