[Script]Mini Apresentação(Splash).

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helivelton
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[Script]Mini Apresentação(Splash).

Mensagem por helivelton » Qua Jan 02, 2008 11:11 am

Com este script, vc poderá adicionar uma pequena apresentação com 2 imagens, tendo efeito de splash, aquele que vai sumindo devagar!

Para isto, coloque as 2 imagens que vc quer que tenham na introdução, do game, tipo um logo!

As imagens deve ter os nomes de img1 e img2!

Também tera que modificar o Script Main, vá no script Main o ultimo da lista!
Vá até a linha 31 ou aproximadamente vc vera lá escrito:

$scene = Scene_Title.new

Apenas dele o Title e coloque Splash, deve ficar assim!

$scene = Scene_Splash.new

Agora crie um novo script acima do Main, e adicione o script abaixo!

#------------------------------------------------------------------------
# Mostra duas telas de Splash. Créditos a Lambchop! =D
# Crie duas imagens chamadas Intro-1 e Intro-2 para serem usadas como
#Splash. (Como en ragnarok) Caso naum funcione mude O Scene_title
# em main para scene_splash.
#------------------------------------------------------------------------
class Scene_Splash

#--------------------------------------------------------------------------
# ● Initialize the scene
#--------------------------------------------------------------------------
def main

# Load the System database & create a new game
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$game_system = Game_System.new

# Initialize some transition stuff
@show = true
@hide = false
@n = 0
@splash_numb = 2

# Define info about each splash screen
@sprite1 = Sprite.new
@sprite1.bitmap = RPG::Cache.picture("img1")
@sprite1.opacity = 0

@sprite2 = Sprite.new
@sprite2.bitmap = RPG::Cache.picture("img2")
@sprite2.opacity = 0

# Update graphics and input
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end

# Discard your graphics when you leave this scene
Graphics.freeze
@sprite1.dispose
@sprite2.dispose

end

#--------------------------------------------------------------------------
# ● Update the contents in this scene
#--------------------------------------------------------------------------

def update

# If SPACEBAR is pressed, go to to title screen
if Input.trigger?(Input::C)
$scene = Scene_Title.new
end

# Change the opacity of the graphics
transition

# Update graphics
@sprite1.update
@sprite2.update

end

#--------------------------------------------------------------
# Transition through splash screens
#--------------------------------------------------------------
def transition

# Fade in a splashscreen
if @show == true
@n += 2
if @n > 255
@hide = true
@show = false
@n = 255
end
end

# Fade out a splashscreen and load the next one
if @hide == true
@n -= 2
if @n < 0
@hide = false
@show = true
@splash_numb -= 1
@n = 0
end
end

# Choose which action to perform in this scene
case @splash_numb
when 0
$scene = Scene_Title.new
when 1
@sprite2.opacity = @n
when 2
@sprite1.opacity = @n
end

end


end

Obs: No script mostra q vc necessita de duas imagens, Intro-1 e Intro-2, mas eu modifiquei para img1 e img2, para q fique melhor!

<a href="http://rpg_legacy.queroumforum.com/viewtopic.php?t=23">Fonte</a>

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