Zeriab's script anti event lag, Tira o Lag do RPG Maker XP

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helivelton
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Zeriab's script anti event lag, Tira o Lag do RPG Maker XP

Mensagem por helivelton » Dom Ago 10, 2008 11:38 am

Eu sei q ninguém mais mexe com maker, mas pra quem entrar ai vai ter alguma coisa xD.

Nome do sistema: Zeriab's Anti Event Lag
Autor: Zeriab
Versão: 1.0
Descrição: Evita lags, aquelas lentidões do game.
Utilização:

Instruções

Coloque este script, logo abaixo do SDK se você estiver usando o SDK.
Coloque este script, logo abaixo do padrão scripts Não-se usar o SDK Patch

default scripts
(SDK)
Zeriab do sistema anti caso lag

principal

~ ~ Game_Map
Existem 4 constantes você pode mudar à vontade no topo do
Game_Map classe: (Você não tem que wink)

ALWAYS_UPDATE ~ Padrão = false
-----------
Você pode definir essa a verdade se você quer atualizar todos os eventos de ser sempre
Esta uma opção mais lento, mas se comportam como o fazem eventos sem o script.
Você ainda beneficiar da colisão detecção mais rápida e menos sprites
Isso tem prioridade maior do que o evento características específicas. I.e never_update

BUFFER_SIZE ~ Padrão = 2
---------
Você pode aumentar ou diminuir o tamanho do buffer, alterando este valor.
Quanto maior for este valor maior a área ao redor da área visível é atualizado
ao preço de potencial mais lag.
A este valor inferior ao menor área ao redor da área visível é atualizar
com o potencial de menos lag.
Um valor demasiado baixo maio sprites para obter a espécie de "congelamento" na periferia
da tela.
Bigger sprites requer maiores tampão para evitar que isso aconteça.

TILES_HORIZONTAL ~ Default = 20
-----------
Especifica quantos azulejos, há horizontal.
Eu incluída a opção de alterar este valor se você quiser alterar o tamanho da janela do jogo.
Se você quiser, por exemplo 800 × 600 sugiro alterar esse valor para 27.

TILES_VERTICAL ~ Default = 15
----------
Especifica quantos azulejos, há vertical.
Eu incluída a opção de alterar este valor se você quiser alterar o tamanho da janela do jogo.
Se você quiser, por exemplo 800 × 600 sugiro alterar esse valor para 20.

~ ~ Game_Event
Próxima chegarmos à Constantes em Game_Event. Eles são indicados acima do Game_Map código. Eles foram separados dos outros Game_Event Código de Acesso mais fácil:

SPECIAL_UPDATE_IDS
------
Este contém uma hash constantes onde você pode especificar como eventos específicos
devem ser actualizados. Especial atualização ids tem prioridade sobre a denominação padrões.
As teclas são todos elementos de um array 2. [Map_ID, Event_ID]
O valor é nem um 'A' para sempre atualizar ou 'N' para atualizar nunca.
Aqui está um exemplo:

SPECIAL_UPDATE_IDS = ([1,1] => 'A',
[1,2] => 'N')

Aviso a primeira linha [1,1] => 'A'
Significa que o evento com o ID 1 no mapa 1 será sempre atualizado.

Aviso a primeira linha [1,2] => 'N'
Significa que o evento com o ID 2 a 1 mapa nunca será atualizado.
Digamos que nós queríamos o evento com o ID 3 a 5 no mapa ser sempre atualizado.
Isto pode ser conseguido através da adição [5,3] => 'A' para o Hash:

SPECIAL_UPDATE_IDS = ([1,1] => 'A',
[1,2] => 'N',
[5,3] => 'A')

NEVER_UPDATE_NAME_PATTERNS
---------
Aqui você pode especificar qualquer número de padrões que serão controlados quando um novo mapa é carregado. Qualquer acontecimento que corresponda pelo menos um dos padrões dados aqui nunca será atualizado.
Um padrão é assumido ser tanto uma string ou um REGEXP. No caso de uma String name.include? (Corda) é utilizada. Caso contrário, o operador é utilizado = ~
Nota: A característica never_update tem prioridade maior do que o always_update.
Se um evento do nome um tanto jogos sempre atualizar padrão e um padrão never_update ele nunca irá atualizar.

ALWAYS_UPDATE_NAME_PATTERNS
---------
Aqui você pode especificar qualquer número de padrões que serão controlados quando um novo mapa é carregado. Qualquer acontecimento que corresponda pelo menos um dos padrões dados aqui será sempre atualizado.
Nota: A característica always_update tem prioridade mais baixa do que a never_update.
Se um evento do nome um tanto jogos sempre atualizar padrão e um padrão never_update ele nunca irá atualizar.

FAQ

Nenhum ainda

Compatibilidade

Esta é SDK conformes. É escrito para a versão 2,3 SDK.
Não tem sido testado com versões mais antigas.
Requer SDK Parte 2 ou o patch não-SDK versão 1,1

Os seguintes métodos foi sobrescrito:

* Game_Character.passable?
* Game_Map.passable?
* Game_Map.update_events
* Game_Player.check_event_trigg er_here
* Game_Player.check_event_trigg er_there
* Game_Player.check_event_trigg er_touch
* Spriteset_Map.init_characters
* Spriteset_Map.update_characte r_sprites

Os seguintes métodos foram perfeitos:

* Game_Event.jump
* Game_Event.moveto
* Game_Event.move_down
* Game_Event.move_left
* Game_Event.move_right
* Game_Event.move_up
* Game_Event.move_lower_left
* Game_Event.move_lower_right
* Game_Event.move_upper_left
* Game_Event.move_upper_right
* Game_Map.setup

Créditos e Agradecimentos

Graças a Enterbrain vai para tornar isto possível.
Um agradecimento especial a Tempestade de neve para muitas sugestões, ajuda e apoio: 3
Agradecimento especial a:
Eilei
Shadow Wolf
Untravaersil

Gostaria de agradecer a todos usando o seu tempo a tentar utilizar o meu sistema.
Gostaria de agradecer a todos leitura desta página.
Obrigado.

Notas do Autor

Esta é a primeira versão que está pronta para lançamento. Você poderia chamar-lhe uma versão beta.
Tenho obtido a um ponto em que eu realmente preciso testar dados e ter um sistema estável.
Existem alguns casos em que tomei a pouco lento caminho para obter uma melhor compatibilidade.

Aqui está a minha lista atual de fazer e de possíveis idéias lista:
Para fazer lista

* Evitar sprites sendo criada para eventos sem charsets.

Possíveis idéias lista

* Lightweight eventos (Game_LightEvent)
* Mais personalização.
* Rode o script em um largo com um interruptor

Ficaria muito satisfeito se você relatar qualquer erro, você encontrar erros ou problemas.
Na verdade eu ficaria muito satisfeito se você teve o seu tempo e respondeu até mesmo se você não tem nada a assinalar.
As sugestões são mais do que bem-vindos

E, finalmente: divirta-se!

-- Zeriab

Traduzido por: http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR


[b]Demo:
http://www.rmrevolution.com/download/ZA ... t-v1.0.zip
Peso: 262KB Contém Script's Adicionais
Script: http://www.rmrevolution.com/download/antilag-v1.0.zip
Peso: 9KB

Screen: Imagem


Script muito bom, na demo tem uma mapa 500x500 com mais de 600 eventos se movendo, e naum da lag nenhum, pra quem ainda mexe com maker vale apena... flw

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cascao
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Mensagem por cascao » Dom Ago 10, 2008 12:33 pm

adicionado a lista de Recursos e RGSS xD
Imagem

helivelton
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Mensagem por helivelton » Dom Ago 10, 2008 1:25 pm

Vlw cascao (y)
Esse script é bem util, pois já testei varios anti lag's e nenhum dava muito certo com tantos eventos...
É otimo pra quem quer criar jogos com batalhas estilo Zelda e tal...
(Ou pra quem vai criar um jogo estilo Guitar Hero xD)
Pq usam muito evento, flw.

Decon
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Mensagem por Decon » Dom Ago 10, 2008 5:25 pm

Achei bem legal o script, é bom para criar rpg´s online tambem :happy:

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Mensagem por Killer Ghost » Dom Ago 10, 2008 10:50 pm

Juro que eu fico até um pouco incomodado com Rpg Maker no meio do assunto dominante do fórum. Huhueahu

Enfim, não vou usar o script e sou o maior exemplo de que aqui o Rpg Maker não vale mais quase nada.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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Casa do Maker - O Retorno 1%

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Mensagem por helivelton » Seg Ago 11, 2008 10:42 am

Eu sei q o foco não é o RPG Maker. mas se existe um board para o Maker, então significa que ainda pode-se postar, msmo q seja inutil xD
Esses dias tem bastante visitantes, sempre q entro tem 7 ou 4, 5 pessoas ON, nunca tem 0, eles podem aproveitar... (ou não)

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Mensagem por Killer Ghost » Seg Ago 11, 2008 11:42 am

Provavelmente sim, se ainda quiseres fazer isso, vá em frente, tem todo o meu apoio, mas, infelizmente não há inserção periódica de conteúdo, isso acarreta em não ter membros fiéis à Casa do Maker em relação ao conteúdo de scripts ou tutoriais.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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Mensagem por helivelton » Seg Ago 11, 2008 8:21 pm

Eu não vo postar muita coisa, msmo pq naum tem tanta gente, e não irei postar pra sugadores xD...
Mas é q esse script e realmente muito bom.
Mas quem sabe num futuro chegue mais membros. :nosebleed:

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