[RGSS]Coghwell Battle System 1.7

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Regis X
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Mensagem por Regis X » Sex Jun 30, 2006 10:58 am

Script de Rpg Maker XP para battle system personalizado criado pelo site <span style='color:blue'>Coghwell</span>

<span style='color:red'>Demo</span>
Link - <a href='http://rapidshare.de/files/9727649/CBS_Coghwell.zip.html' target='_blank'>http://rapidshare.de/files/9727649/CBS_Coghwell.zip.html</a>

<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>

<span style='color:orange'>Características.</span>
1- Sistema de batalha em Tempo Real, precursor de vários outros sistemas de batalha como o CBS CCOA, por exemplo.
2- Batalhas movimentadas, com animações multiplas atuando ao mesmo tempo.
3- Zoom total, incluindo Battlers inimigos, Battleback e até os números de dano, experiência e gold tem zoom.
4- Sistema de habilidade conjunta.

<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>

<span style='color:red'>CUSTOMIZAÇÔES GERAIS.</span>
No script da Coghweel Battle System procure estas linhas logo no começo.

Código: Selecionar todos

------------------------  
speed = 100
-------------------------

Definição da velocidade da batalha ( Velocidade padrão é 250).

Código: Selecionar todos

-------------------------------------  
@active = 2
-------------------------------------

Definição do sistema de turnos.
0 = ESPERA
Os inimigos não atacam quando o battler estiver ativo
Os inimigos não atacam quando estiver acessando os menus
Os inimigos não atacam quando estiver posicionando o cursor sobre o alvo.
1 = SEMI ATIVO 1
Os inimigos não atacam quando estiver acessando os menus.
Os inimigos não atacam quando estiver posicionando o cursor sobre o alvo.
2 = SEMI ATIVO 2
Os inimigos não atacam quando estiver posicionando o cursor sobre o alvo.
3 = ATIVO
Ação total.

Código: Selecionar todos

-----------------------
    @action = 3
-----------------------

Relativo à ação de ativar habilidades, a mesma explicação do Active.

Código: Selecionar todos

---------------------------------
    @anime_wait = false
---------------------------------

Esperar a animação acabar para ativar a próxima ação.

Código: Selecionar todos

---------------------------------
    @damage_wait = 0  
---------------------------------

Tempo de espera logo após o dano.

Código: Selecionar todos

---------------------------------
@enemy_speed = 40
---------------------------------

Velocidade do inimigo.

Código: Selecionar todos

---------------------------------
    @drive = true  
---------------------------------

Ativar movimento de Zoom.

Código: Selecionar todos

----------------------------------
    @scroll_time = 15
----------------------------------

Velocidade do movimento.

Código: Selecionar todos

----------------------------------
  @zoom_rate = [0.2, 1.0]
----------------------------------

Definição do Zoom.

Código: Selecionar todos

----------------------------------    
@help_time = 80
----------------------------------

Tempo de exposição da janela de ajuda.

<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>

<span style='color:blue'>Magia Azul - Learning</span>
Permite que o herói aprenda a habilidade no momento que receber o dano dela (habilidade).

UTILIZAÇÃO
No script Coghweel Learning coloque estes códigos como no exemplo abaixo logo após o código “case actor.class_name”.

Código: Selecionar todos

-----------------------------------------------
when "Soldado"
      case $data_skills[skill_id].name
      when "Fogo"
-----------------------------------------------

No Lugar do soldado deve-se colocar o nome da classe que irá aprender a habilidade
No lugar do Fogo deve-se colocar o nome da habilidade que a classe ira aprender.

<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>

<span style='color:purple'>Recite Time</span>
Permite definir o tempo de carregamento para ativar a habilidade.
É imprescindível ter esse script para fazer o sistema de Cooperation Skill funcionar.

UTILIZAÇÃO
Para definir o tempo de carregamento da habilidade adicione estes códigos logo abaixo do código “case $data_skills[battler.current_action.skill_id].name”.

Código: Selecionar todos

----------------------------
when "A"
      battler.rtp = B
---------------------------


A = Nome da habilidade no banco de dados.
B = Tempo de carregamento para ativar a habilidade.

<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>

<span style='color:red'>Cooperation Skill</span>
Permite que dois ou mais personagens ativem habilidades ao mesmo tempo.
É imperativo ter o script de Recite Time.

Exemplo ilustrativo de funcionamento.
Quando o personagem A ativa a magia Fogo e logo em seguida o personagem B ativa a magia Gelo ,automaticamente o carregamento das 2 habilidades é cancelada e uma terceira habilidade é acionada no lugar das duas(Fogo e Gelo).
Para que isso aconteça o personagem B deve ativar a magia Gelo antes que a magia Fogo seja carregada, portanto é necessário definir o tempo de carregamento das habilidades através do script Recite Time.

UTILIZAÇÃO
No script “Coghweel Coperation Skill” coloque este código para definir as habilidades de cooperação.

Código: Selecionar todos

------------------------------------------------------------
  synthe_s.push(["A","A","A"],"B"])
------------------------------------------------------------

A = Nome da habilidade de ativação
B = Nome da habilidade que será ativada logo após a habilidade
de ativação.
Editado pela última vez por Regis X em Sáb Jul 08, 2006 12:28 am, em um total de 1 vez.
<a href='http://z14.invisionfree.com/Dark_Team/' target='_blank'>Imagem</a>

Darkjouse
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Mensagem por Darkjouse » Dom Jul 02, 2006 2:24 am

Gostei cara da pra da uma boa personalizada na batalha....

Bom post so que para os codigos não esqueça de colocar code...
<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>
tá podre a sing mas é que num tenho tempo pra fazer!!!

Regis X
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Mensagem por Regis X » Dom Jul 02, 2006 1:00 pm

Acho melhor deixar assim mesmo, pois quando colocamos em CODE o texto diminui e tem coisas no meio que dever ser lidas com atenção.
<a href='http://z14.invisionfree.com/Dark_Team/' target='_blank'>Imagem</a>

Solid Snake
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Mensagem por Solid Snake » Seg Jul 03, 2006 9:12 am

Este script ficou bunitnho mais sei lá num curti muito não sei lá fica estranho esse tipo de batalha...
Todos os Dias após a meia-noite no canal IRC visitem: #casadomaker

Imagem

Darkjouse
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Mensagem por Darkjouse » Seg Jul 03, 2006 10:56 am

Cara é melhor sim coloca pra vc ve em code ou em quote...
<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>
tá podre a sing mas é que num tenho tempo pra fazer!!!

Desert Striker
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Mensagem por Desert Striker » Seg Jul 03, 2006 2:20 pm

Isso mesmo, sempre que for postar um script coloque em CODE para melhor exportamento de codigos ao RGSS.Concerte isso ai, são as regras ;)

helivelton
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Mensagem por helivelton » Qua Mar 21, 2007 2:14 pm

NAO AH NENHUMA CLASE DE SCRIPT COM ESSE NOME!!!!!

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