Quando a queda do Megaupload me afetou

Fórum para qualquer tipo de assunto.
Fênix
Membro (Marechal)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Quando a queda do Megaupload me afetou

Mensagem por Fênix » Qua Mai 16, 2012 8:59 pm

A história é a seguinte: no começo do ano passado eu traduzi o Mario Bros Classic pra NES, e hospedei no Megaupload. Só nele. Porque eu confiava nesses filhos das putas.

E agora, por causa das forças ocultas (como diria o Jânio Quadros), eu não o tenho aqui e nem tenho como baixar o bagulhinho que eu fiz com tanto esmero.

Seguem umas fotos. Vejam como ele era especial.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Façam o favor de entristecerem-se comigo.

Decon
Moderador Global
Contato:

Re: Quando a queda do Megaupload me afetou

Mensagem por Decon » Qua Mai 16, 2012 9:36 pm

Eu sei como você se sente.

Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qui Mai 17, 2012 12:37 am

Eu digo que você foi irresponsável assim como o Decon também foi quando deixou perder seu projeto de Rpg Maker Casa S/A.

Em 2003, o processador e fonte do meu PC queimaram e o gordo imbecil que o consertou na época formatou e encheu meu HD de merda. Perdi dois projetos de Rpg Maker, jogos, arquivos pessoais e aprendi uma lição para sempre: Backup.

Eu nunca hospedo arquivos sem ter uma cópia, as vezes tenho diversas cópias do mesmo arquivo espalhadas por HDs diferentes ou DVDs.

Só me desfaço, em último caso, de arquivos não-importantes como músicas, filmes, etc. Agora arquivos pessoais como fotos, projetos, arquivos de texto, planilhas, ou qualquer arquivo que seja de minha autoria é mantido a sete chaves, tanto é que estou com problemas de superlotamento em todos os meus HDs e estou precisando de um HD externo de 1 TB. Porque eu tenho grande cautela com arquivos.

Vocês deviam ter um pouco mais, para o bem de vocês mesmos.

Quer outra prova? Em quantos servidores a Casa do Maker já se hospedou e continua de pé desde 2005? Se eu não tivesse cópia de TUDO, a Casa não estaria em pé.

Segue uma lição para vocês.

Amém.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Rajnt
Super Membro
Contato:

Mensagem por Rajnt » Qui Mai 17, 2012 9:40 am

Se fudeu, quem mandou confiar cegamente nos outros. huauhauhauhuha
Eu já perdi um projeto que eu estava fazendo quando tive que formatar o PC, mas estava no começo ainda.
Eu fiz A Lenda dos Elfos em 2004 e até hoje tenho ele, mesmo depois de vários HDs e hospedagens perdidas. ;)
Clique na imagem.

Imagem

Rajnt.

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Qui Mai 17, 2012 1:56 pm

Então, mas mesmo que eu tivesse o Casa S/A, o que eu ia fazer com aquela porra? Jogar uma vez para relembrar e deixar esquecido por mais uma década. Você tem que priorizar o que considera importante, eu tenho cópias de todos os meus textos e imagens/montagens, porque é o que eu acho importante mesmo. Os jogos não fazem muita falta.

Minha dica para você Killer, é repensar o que tem de importante nesses HDs todos e deletar o supérfluo, mesmo que você tenha feito.

Aliás, encher HD com conteúdo próprio é impressionante, só espero que não estejam cheios de sêmen, apesar de contar como conteúdo próprio.

Rajnt
Super Membro
Contato:

Mensagem por Rajnt » Qui Mai 17, 2012 2:55 pm

Decon escreveu:Então, mas mesmo que eu tivesse o Casa S/A, o que eu ia fazer com aquela porra?
Dar para o Killer jogar. ahhuauuahuha
Clique na imagem.

Imagem

Rajnt.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qui Mai 17, 2012 3:08 pm

Na verdade o Cascão é mais saudosista que eu, eu não jogo, mas, tenho uma coleção bem grandinha de projetos e jogos de Rpg Maker 2000 e 2003.

Com relação aos arquivos, estão tão espalhados em pelo menos cinco HDs que fica muito difícil organizá-los, e meus HDs tem capacidade pequena, 8 GB, 40 GB, 160 GB no máximo. Minha idéia era ter um HD "central" para todos meus dispositivos, assim ficaria mais fácil de gerir.

Mas, de qualquer modo, qualquer coisa que faça parte de sua história, inclusive projetos de Rpg Maker precisam ser mantidos. Mas, enfim, é uma decisão pessoal.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Desert Striker
Membro (General)

Mensagem por Desert Striker » Qui Mai 17, 2012 5:53 pm

Época boa aquela quando armazenavámos os arquivos em Disquetes, 1,4 MB de pura sergurança.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qui Mai 17, 2012 6:54 pm

Grande Desert Striker, membro eterno da Casa do Maker!

Disquete era foda também, até naquela época era inseguro. Mas, era bom pra caramba colecionar tralhas e tralhas de arquivos.

Eu tinha um coleção de disquetes verdinhos que vinham em capinhas, tinha uma dezena deles. Bons tempos. Até hoje ainda devo ter alguns guardados.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Desert Striker
Membro (General)

Mensagem por Desert Striker » Qui Mai 17, 2012 6:59 pm

Finalmente resolvi voltar ao meu lar. Dessa vez é pra ficar. Bom estar de volta aqui. Eu lembro que eu colocava meu emulador de gameboy e Pokémon nele. Aí pra onde eu ia eu carrega esse disquete. hahaha

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Qui Mai 17, 2012 11:22 pm

Eu botei um emulador de gameboy no celular uma vez, antes da era do iphone, bons tempos aquelas.

Mas a decisão de gravar sua "história" é bem pessoal mesmo, como eu disse, eu não iria fazer muita coisa com aquilo.

PS. Bem-vindo de volta Desert

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Mai 18, 2012 4:07 am

Desert, eu fazia a mesma coisa, colocava roms e emuladores no disquete, o emulador que eu usava na época era o rew, aquele do ícone vermelho. Huauha

E sim, os arquivos são importantes para registro da história.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Sex Mai 18, 2012 2:20 pm

História descartável? Debate.

Lannah
Membro (General)

Mensagem por Lannah » Sex Mai 18, 2012 3:30 pm

Por um bom tempo eu guardei todos os meus arquivos importantes, as coisas que escrevi, as imagens que eu fiz, etc, até backup de save de alguns jogos e tal.
Aí de uns tempos pra cá eu fui diminuindo o número de coisas, passei a não manter as imagens do photoshop (era muita coisa, caralho), e aí um dia meu HD resolveu morrer assim do nada.

Nunca mais fiz backup de porra nenhuma. O último que fiz foi o meu save de Mass Effect 2 que eu mantive num repositório desses de arquivo só pra poder usar ele quando saísse o ME3, which I did. De resto, não me importo mais em guardar as coisas. Até alguns trabalhos do primeiro semestre da facul eu perdi.

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Sex Mai 18, 2012 3:57 pm

É isso aí Lannah, estou contigo em boa parte disso. Nem os saves dos jogos eu salvo, mas tenho alguns jogados por aqui.

Responder