Reestruturação da Casa de Lápis para este ano de 2013

Fórum para qualquer tipo de assunto.
Responder
Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Reestruturação da Casa de Lápis para este ano de 2013

Mensagem por Killer Ghost » Seg Jan 07, 2013 6:25 pm

Há dois dias renovei os domínios da Casa do Maker e Casa de Lápis e renovei o serviço de hospedagem para este ano de 2013.

Pensei bastante e podemos ver que a Casa de Lápis tem rendido bem menos do que quando era "Casa do Maker Blog" e só tinha artigos de comédia. Mas, bem menos MESMO.

Caímos bruscamente no PageRank, de 3 pra 1 e as visitas por dia são absolutamente baixas, e estamos no pior momento desde sempre, pelas sucessivas quedas nos buscadores e em qualquer apontador de referência.

Vamos consertar isso.

Pensem como potenciais leitores. Algum de vocês entraria num blog desconhecido para ler partes de contos que vocês nem sabe de onde surgiram? A resposta é clara e em alto e bom tom: Não.

Precisamos de algo que as pessoas queiram, eu me tornei um leitor assíduo de ebooks dos mais diversos gêneros e sem dúvida penso que devemos explorar algo nesse sentido e todos precisamos ajudar.

Downloads de eBooks dos mais diversos gêneros: Desde livros de auto-ajuda, romances, contos policiais de grandes autores, etc.

Resenha de livros: Ninguém consegue ficar sem ler algum título. O Renato podia ajudar pra caramba nisso porque tem grande conhecimento em títulos mais cult, o que poderia ajudar bastante. Então, fazer resenhas é um ótimo modo de chamar atenção e nos encontrarem nos buscadores.

Resenhas de filmes: Novamente, estamos discutindo sobre filmes por aqui e já chegamos a fazer uma grande reunião no canal com essa temática, discutir sobre filmes. A Casa de Lápis é um portal de CULTURA e nada mais cultural do que falar sobre filmes, que poderia gerar bastante discussão no tópico e no fórum da comunidade.

Desde filmes cult a filmes populares.

Eventos culturais: Aqui entra o Rommel, o cara é fera e inclusive famoso na mídia sobre eventos como o "Piquenique Vitoriano" que veste o pessoal a caráter a passear pelas ruas de São Paulo. Além de fotos desses eventos, promoções, peças de teatro, horário de peças, entre outros.

Projetos internos: Ganhando visibilidade em outras áreas ajudaremos a divulgar nosso conteúdo interno, mas, não faremos as outras apenas para nos divulgar, e sim por prazer, para exercitar nosso conhecimento e nossa assiduidade por cultura.

Aqui entre nossas histórias, que terá uma galeria especial para downloads de nossos eBooks, todas as nossas histórias devem ser concluídas e convertidas em eBooks em dois formatos, PDF e ePub.

Parte visual: Para esse ano pretendo dar uma remodelada no design do blog, mudando o tema para dar um clima maior de mudança mantendo as cores predominantes do logo.

As palavras chave dos buscadores que levam até a Casa de Lápis é simplesmente repugnantes. Não fazem o menor sentido. Como "tons de vermelho" e "merda" aparecem sucessivas vezes.

Será que nós somos apenas isso? Não podemos construir algo melhor? Por mais que o conceito de sucesso seja relativo sabemos que a Casa de Lápis em nenhum momento pode, por enquanto, estar associado a sucesso. Do que nós temos medo?

O que vocês sugerem?
Se precisarem de alguma coisa para ajudar a aumentar a nossa produtividade é só pedir que farei o possível para potencializar isso.

Precisamos consertar a Casa do Maker, criando um pequeno portal de conteúdo e simulteamente investir pesado na Casa de Lápis. Se conseguirmos ter bastante visitas como vários portais de cultura e download de eBooks podemos captar recursos com parceiros e fazer investimentos maiores e continuar crescendo. Basta inteligência e vontade. De todos nós.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Contato:

Re: Reestruturação da Casa de Lápis para este ano de 2013

Mensagem por Decon » Qua Jan 09, 2013 2:58 pm

Vou pensar sobre isso.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qui Jan 10, 2013 12:47 am

Você concorda que só histórias eventuais não dão "ibope"... O jeito é encher aquilo de arquivos.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Dom Jan 13, 2013 9:11 pm

Eu pensei e eu vou me desligar do projeto da Casa de Lápis, hora de procurar outros rumos.

E eu acho que ninguém sabe do que ibope é feito, nem a rede globo.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Seg Jan 14, 2013 2:25 pm

Tá ok, boa sorte. Guarde o cadastro e senha, quando quiser voltar, as portas estarão abertas.

Estamos num momento de dificuldade, mas, sem dúvida a Casa de Lápis ainda tem muito o que contribuir com os internautas.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Rajnt
Super Membro
Contato:

Mensagem por Rajnt » Seg Jan 14, 2013 10:16 pm

Concordo que resenha de livros e download de ebooks podem atrair pessoas para o site, eu mesmo procuro resenhas de livros que eu não tenho ideia de como são para ver é atrativo para mim.
Quanto a resenha de filmes ainda mantenho minha ideia de que o site deveria se manter em um foco, atualmente é literatura. É possível abranger cultura em geral sim, mas precisaria de muito mais conteúdo para isso, meia dúzia de resenhas de filmes não vai ajudar.
Clique na imagem.

Imagem

Rajnt.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Ter Jan 15, 2013 3:10 am

Então, mas, essa meia dúzia poderia tornar a virar um hábito e isso poderia gerar algo maior.

Podemos fazer uma meta para nós mesmos, isso ajudaria ainda mais a escrever uma resenha, sobre livros por exemplo.

"Vou ler tal livro essa semana porque preciso mostrar pro pessoal da CDL como é bacana este livro" sem dúvida seria um motivador a mais.

Veja a questão de "apenas literatura" como algo que nos restringe bastante, infelizmente o mundo é bem "pop" e não estamos produzindo conteúdo nem para um público específico quanto mais para a grande massa.

Podemos ter uma fase mais popular para ver no que dá.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Responder