Simulador de lançamento de projéteis

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Fênix
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Simulador de lançamento de projéteis

Mensagem por Fênix » Qui Fev 07, 2013 2:32 pm

Fala gente boa! Estudando umas coisinhas de física eu tive a certeza de que, puta merda, manjar de Mecânica Clássica é passo importantíssimo para construir um jogo decente.

Esse simulador que eu fiz é bem simples, mostra três partículas sendo lançadas em duas dimensões com uma mesma velocidade inicial. De certa forma, ilustra o fato de que nessas condições, o lançamento de um projétil cuja direção do vetor velocidade faz 45º com a horizontal é que produz o maior alcance horizontal possível.

Agora imaginem como isso não seria útil em um jogo. Ou na guerra.

Se alguém se interessar, segue o link: http://www.4shared.com/zip/TqqQaHtE/lanc_particula.html?

Screen

http://i5.minus.com/ie0x29HdZ5nEn.png[/imga]

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Re: Simulador de lançamento de projéteis

Mensagem por Decon » Sex Fev 08, 2013 1:55 pm

De fato, só se faz uma boa física, sabendo física. Isso considerando que você não mudou o comportamento da gravidade dentro do ambiente 3D.

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Killer Ghost
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Re: Simulador de lançamento de projéteis

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Fev 09, 2013 8:46 am

Bem interessante. Mais um pro portal.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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