Eleições 2014 - Marina leva?

Fórum para qualquer tipo de assunto.
Responder
Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10338
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Eleições 2014 - Marina leva?

Mensagem por Killer Ghost » Qui Ago 28, 2014 11:34 am

Após um governo de ações polêmicas como a desvalorização da Petrobras, financiamento de um gigante porto em Cuba, Mais Médicos, e uma desaprovação enorme em território nacional, Dilma Rousseff vê o cenário eleitoral cada vez mais diferente após a morte de Eduardo Campos.

Marina, a terceira força em 2010, se mostra muito mais forte que Aécio e dá uma guinada abrupta derrotando o candidato do PSDB no primeiro turno e vencendo Dilma Rousseff com facilidade no segundo.

Última pesquisa do CNT/MDA:

Primeiro turno:
Dilma Rousseff - 34,2
Marina Silva - 28,2
Aécio Neves - 16

Segundo turno:
Marina Silva - 43,7
Dilma Rousseff - 37,8

Marina vence com folga num cenário com Aécio, que também perderia para Dilma Rousseff.

Na minha opinião, Marina vem tendo enorme destaque por uma série de fatores que a privilegiam. Vem de uma campanha de sucesso em 2010, se põe como candidata depois de um fator trágico com Campos e abocanha o descontentamento com o PT e com o PSDB, enaltecendo as supostas qualidades de um e de outro.

Infelizmente, eleição vence quem se sobressai em uma série de quesitos político-partidários. Propostas, metas de governo, opções políticos nunca contam para a grande massa e isso beneficia Marina.

Na minha opinião, o melhor candidato na questão econômica é sem dúvida nenhuma o candidato do PSC, Pastor Everaldo, assessorado por um colega nosso liberal convicto e professor universitário, no entanto, peca como candidato em alguns aspectos como trazer seu nome de "Pastor" que invoca intolerância, e colocar na pauta assuntos desgastados como casamento gay e aborto se colocando como um certo obstáculos a determinadas liberdades individuais. Não é à toa que caiu de 3% para 1% das intenções de voto e levando religião para o cenário político torna sua rejeição enorme para um candidato tão pequeno, 14%.

Aécio Neves promete enxugar a máquina pública, reduzir ministérios, o que é uma vantagem em se tratando dois principais candidatos, não é o ideal, não bateu com gosto em Marina e em Dilma e mostra uma rejeição incômoda na maioria da população.

Nessas eleições provavelmente votarei no Aécio, ou no Everaldo pelo discurso econômico. Mais provavelmente no primeiro.

E vocês, em quem votam, e como analisam a situação eleitoral atual?

Link da pesquisa: Exame
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Responder