Reorganização

Fórum para organização da comunidade. Sugestões, críticas e debates relacionados são postados aqui.
Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Reorganização

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Dez 25, 2010 4:47 am

O último post data do dia 25 de fevereiro de 2010 numa das tentativas de restaurar o fórum desde seu declínio em 2009.

Então, passou-me pela cabeça há dias que poderíamos recomeçar isso tudo de um modo diferente, já que estamos todos diferentes, com novas opiniões e idéias, e certamente mais amadurecidos.

Contatei Érick (Decon) e Renato (Fênix):
Eduardo escreveu: Subject: Reunião sobre a Casa do Maker. Que tal?
Date: Sat, 18 Dec 2010 20:26:45 +0300

Olá, Érick, Renato, como tem passado?

Tenho pensado sobre a Casa do Maker, sobre o fórum. De tempos em tempos me vem a mente a idéia de ressuscitar o fórum... Vocês sabes. O princípio era ótimo. E creio que pelo tempo que passou todos amadurecemos e as diferenças hoje não mais existem. E mesmo que qualquer resíduo ainda exista, é ele que mantém ativo a vontade de debater.

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso e se gostariam de participar. Minha idéia era revitalizar o fórum fazendo uma limpeza geral apenas para nós debatermos diversos assuntos, querendo ou não, nós temos um diferencial, somos, digamos, mais inteligentes do que a média populacional, nós somos diferentes uns dos outros, um mais explosivo, outro frio, mas sempre com nossas idéias e concepções. Entre todas essas filosofias e vertentes podemos debater assuntos, e aprender ainda uns com os outros como fazíamos antigamente.

Hoje, nós temos a tecnologia a nosso favor, podemos postar de smartphones, por exemplo, podemos estar sempre participando de um círculo intelectual, como uma irmandade, o que é o que a Casa sempre foi... Nada de "Vamos crescer" e nunca sair da estaca zero, é só um complemento... Não precisamos "crescer", só precisando aprender uns com os outros e temos aquele espaço para isso.

Esses dias discuti com Renato no blog, sobre quando falei mal de Chico Buarque, e aquilo me fez pensar o quanto o fórum seria proveitoso e um espaço apropriado para debates intelectuais "sangrentos".

Renato, apesar da diferença de opinião bem drástica que tenho contigo, és alguém que eu admiro, na verdade, como lhe digo no Twitter, tu é um poeta do Twitter. Tu é um cara cheio de idéias bacanas. Decon é alguém ligado a tecnologia, todos nós somos, um cara cheio de idéias, recentemente tenho converso pouco com vocês, mas, vejo que podemos tornar isso mais proveitoso, interessante e estimular nosso raciocínio.

Não é algo como "poste pelo menos uma vez por semana", ou cota de postagem, nada disso, sem cobrança, é só um lugar para debater, para falar de temas controversos, para buscar inspiração, para falar das idéias, do blog, da vida, um consultório psiquiátrico... Eu só tirei o fórum do ar por causa da cota de tráfego, mas, se tiver o aval de vocês eu atualizo o plano e dou uma reformulada no fórum para podermos pelo menos conversar no fórum como fazíamos antigamente.

Não é algo também como "vamos conversar no MSN todo dia e sermos amiguinhos de infância de novo e vamos compartilhar namorada acreana" aheuae Nada disso, é algo "intelectual", de troca de informações e reciprocidade, não algo que incomode ou cause saia-justa.

Além do que, hoje temos capacidade para nos ajudarmos em diversos assuntos como Web Design, Produção Gráfica, hardware, Linux, Concurso público, e todos os assuntos que nós desenvolvemos nesse meio tempo. Nós três fomos a base disso, não dá sem vocês. É como revitalizar a "banda" Elvis Presley sem o dito cujo.

Não me chamem de utópico nem de nostálgico, é algo adaptado a nossa realidade. Huauha

Aguardo resposta.
Abraços.
Renato escreveu: Talvez seria interessante um espaço para debatermos. Mas acho que deveria ser criado um novo fórum, ou pelo menos que mudasse o nome do antigo. Assim, poderemos ver entrar - e postar - novos membros com um discurso mais interessante, não apenas aprendizes de maker pedindo resources.

Se resolver fazer isso eu irei acompanhar e, eventualmente, posso falar alguma coisa. Não vou garantir que serei frequentador assíduo e coisa e tal, até porque não sei se terei muito tempo para a vida internética no ano que vem, mas estarei por lá.
Érick escreveu: Não acho a ideia ruim, um lugar para trocar informações e discutir alguns assuntos é interessante, porém como foi dito, não é diferente do que faziamos antes, então acho válida a ideia de mudar o nome, talvez até recomeçar do zero, só reaproveitando alguns assuntos para que seja dado outro ar, outro enfoque para o espaço.

Acredito que a frequência com que vamos postar, mesmo que não haja cobrança quanto a isso, vai ser pequena, ainda mais com 3 pessoas, aí depende de você Eduardo ver se vai valer a pena pagar o servidor por isso.

Outro detalhe é que nossos assuntos não precisam ser sempre tão sérios, mas se ficarmos falando e compartilhando muita besteira, começamos a entrar numa onda muito Casa do Maker e vai acabar nos afastando do fórum de alguma forma, mas é só minha opinião.

De uma maneira ou de outra, vamos ver isso como uma experiência, se vocês quiserem tentar, eu estou dentro.
Ainda vamos acertar isso aqui direitinho, nos últimos dias atualizei da versão 3.0.3 para a versão 3.0.7 PL1 e após, atualizei para a mais recente versão do PhpBB3, a versão 3.0.8. Removi todos os temas, exceto os padrões e atualizei o idioma em português brasileiro.

Deixo o fórum aberto sem qualquer indexação com o Google ou nenhum outro crawler de buscador para não aumentar o tráfego do plano, já que nosso limite de tráfego é de apenas 2 GB.

Estou preparando um novo tema, e em breve faremos a reorganização dos boards e excluiremos o que for necessário para uma melhor otimização e para transformar este recinto num lugar para debates sobre os mais variados assuntos, um ponto de encontro.

Contente por tentar novamente, sob nova perspectiva aliados aos maiores nomes que este fórum já teve.

Obrigado.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Contato:

Re: Reorganização

Mensagem por Decon » Dom Dez 26, 2010 11:01 pm

Muito tempo que não escrevo em um fórum. É até estranho. Eu acho que nem é necessário um tema novo, esse é limpo e dá para navegar.

Não tenho nem ideia do que reorganizar, acho melhor "reconstruir" do zero mesmo. Você falou de querer mesclar a história antiga com o recomeço, mas tem que olhar quem vai querer olhar para esse passado. Eu não vou querer, por exemplo, já que as únicas coisas memoráveis que eu fiz foi causar o caos e a intriga haha.

Nem é necessário trocar o nome, apenas apagar tudo e recomeçar uma nova fase.

Bem, para começar é só isso mesmo. Até outra.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Seg Dez 27, 2010 3:00 am

Decon escreveu:Muito tempo que não escrevo em um fórum. É até estranho. Eu acho que nem é necessário um tema novo, esse é limpo e dá para navegar.

Não tenho nem ideia do que reorganizar, acho melhor "reconstruir" do zero mesmo. Você falou de querer mesclar a história antiga com o recomeço, mas tem que olhar quem vai querer olhar para esse passado. Eu não vou querer, por exemplo, já que as únicas coisas memoráveis que eu fiz foi causar o caos e a intriga haha.

Nem é necessário trocar o nome, apenas apagar tudo e recomeçar uma nova fase.

Bem, para começar é só isso mesmo. Até outra.
Então, realmente postar é muito bom.

Uma das questões mais interessantes sobre postar é justamente o contador de postagem, nossa história, o que torna as coisas interessantes, ter uma história, ser "veterano" em alguma coisa.

Você diz que a única coisa que fez memorável foi causar a discórdia, o que eu discordo plenamente, este fato, inclusive, talvez tenha sido o de menor importância. Você, Guilherme Moser, Renato, Helivélton, foram dos mais importantes e distintos membros da história da Casa.

Eu farei o seguinte, vou reorganizar os fóruns internos dando ênfase aos novos temas, incluindo novos fóruns também sobre temas diversos, e aí veremos no que vai dar. Afinal, nunca fugimos de um tema que está desde o começo "enraízado" na Casa, que é "Assuntos Gerais".

Pra quem curte, Metallica - Master of Puppets (Ao vivo em Seattle, 1989) - http://www.youtube.com/watch?v=WEL6_SuQCu8

Vamos continuar debatendo sobre essa tema enquanto reorganizo os fóruns.

Deixarei o fórum desativo durante as madrugadas por causa do tráfego gerado pelas bots, enquanto não atualizo o plano de tráfego da Casa do Maker. (de 2 GB/mês para 25 GB/mês)

Abraço a todos os colaboradores.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Fênix
Membro (Marechal)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por Fênix » Ter Dez 28, 2010 11:27 pm

Killer Ghost escreveu:Pra quem curte, Metallica - Master of Puppets (Ao vivo em Seattle, 1989) - http://www.youtube.com/watch?v=WEL6_SuQCu8
Acho que tô virando velho antes do tempo. Daqueles que gostam de paz e de passarinhos cantando pela manhã. Porque são realmente raros os momentos em que eu me sinto com disposição para ouvir músicas assim, mais pesadas.

Quanto mais agradáveis, calmas e pacificadoras forem as músicas para a alma, melhor.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Dez 29, 2010 1:36 am

rntreis escreveu:
Killer Ghost escreveu:Pra quem curte, Metallica - Master of Puppets (Ao vivo em Seattle, 1989) - http://www.youtube.com/watch?v=WEL6_SuQCu8
Acho que tô virando velho antes do tempo. Daqueles que gostam de paz e de passarinhos cantando pela manhã. Porque são realmente raros os momentos em que eu me sinto com disposição para ouvir músicas assim, mais pesadas.

Quanto mais agradáveis, calmas e pacificadoras forem as músicas para a alma, melhor.
Eu também costumo escutar música calma como Amália Rodrigues, Linda de Suza, composições de Vivaldi, mas, jamais vou abrir mão na sonzera do Heavy metal.

E realmente o fato de nós termos cadastro no mesmo dia, um ano após é bem curioso. ahuae :waaaht:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Qua Dez 29, 2010 1:38 am

Só vou pro céu se for open-bar
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Dez 29, 2010 1:40 am

cascao escreveu:Só vou pro céu se for open-bar
Grande Cascão, se floodar, vou contar pra todo mundo sua senha. HUaeuhaeu

Fica a vontade, tu é um dos maiores nomes da Casa, sempre será bem vindo. Se for open bar eu não sei, mas, se não tiver mulher, melhor nem entrar. Huaehu :tire:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Qua Dez 29, 2010 1:41 am

Só vou pro céu se for open-bar e tiver umas meninas pra cuidar de mim
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Dez 29, 2010 1:46 am

cascao escreveu:Só vou pro céu se for open-bar e tiver umas meninas pra cuidar de mim
No céu ninguém tem sexo, ou seja, não tem sexo.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Qua Dez 29, 2010 1:49 am

Vamos reorganizar isso xerife :extreme_sexy_girl: :extreme_sexy_girl: :extreme_sexy_girl: (sentia falta desses emoticons)
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Dez 29, 2010 1:54 am

Sem dúvida, cara, postar é a melhor coisa, já estou animadinho.

JÁ ESTOU ASSANHADINHO. CASA DO MAKER VOLTOU.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Qua Dez 29, 2010 2:02 am

Agora com menos virgens, e menos punheteiros (jamais) SHUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHE
Aiai, traz boas lembraças esse forum, e como os outros faz tempo que não posto em um forum, na verdade nunca fui de postar, só aqui mesmo, pela trutagem (:
Bom, voltar ativamente como antes jamais, apesar de ainda ser vagabundo, eu tenho preguiça de me logar nas porras toda SHAUSHAUE, mas eu do uma postada as vezes sim, se tiver assunto pra postar, e se tiver algum topico bom pra debater RÁ
É isso ai, abçs

Sonzinho pra quem curte música calma: http://www.youtube.com/watch?v=S-x95Q0SJfY

HSUAHSUAHSUAHSAUHSAUSHUAHEUAHEUAHSUAHUSHAUSHUAE, Só pra descontrair :look_down:

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Dez 29, 2010 2:18 am

helivelton escreveu:Agora com menos virgens, e menos punheteiros (jamais) SHUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHE
Aiai, traz boas lembraças esse forum, e como os outros faz tempo que não posto em um forum, na verdade nunca fui de postar, só aqui mesmo, pela trutagem (:
Bom, voltar ativamente como antes jamais, apesar de ainda ser vagabundo, eu tenho preguiça de me logar nas porras toda SHAUSHAUE, mas eu do uma postada as vezes sim, se tiver assunto pra postar, e se tiver algum topico bom pra debater RÁ
É isso ai, abçs

Sonzinho pra quem curte música calma: http://www.youtube.com/watch?v=S-x95Q0SJfY

HSUAHSUAHSUAHSAUHSAUSHUAHEUAHEUAHSUAHUSHAUSHUAE, Só pra descontrair :look_down:
Ainda com esses sons, Helivélton? HUaheu Apesar que essa aí até que não é ruim...

Ultimamente tenho escutado Status Quo, muito bom. "In the Army now" http://www.youtube.com/watch?v=o6J4kFC7hrg

Cara, postar é muito bom, também não posto muito em outros lugares, aqui era o único lugar em que postava com uma freqüência muito grande, só ver pelo número de mensagens que temos, nós postamos mais na Casa do Maker do que em todos os outros fóruns juntos, essa é a verdade. Boa parte dos que postavam com mais freqüência tem quase ou mais de mil postagens por aqui...

Podemos compartilhar coisas pra caralho aqui, até links adultos aehuae

Eu vou arrumar essa merda ainda, colocar um tema legal, apagar alguns boards e tópicos também. Dá pra fazer uma bela reforma aqui.

Nada de pressão, usem o fórum se quiserem, se não quiser, tem problema não. É coisa de boa, só venham aqui pra jogar conversa fora, como sempre fizemos, ou pra falar de algo mais sério, sintam-se livre, o espaço é nosso.

Porra, vocês são foda, assistiram Brokeback mountain e gostaram. :big_smile: (Emoticon Preto)

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Fênix
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por Fênix » Qua Dez 29, 2010 11:12 am

Killer Ghost escreveu:Porra, vocês são foda, assistiram Brokeback mountain e gostaram. :big_smile: (Emoticon Preto)
Hhuaehuaheuhuea, por sorte nunca tive vontade de ver essa porra.

Mas já que tá todo mundo mandando música, http://www.youtube.com/watch?v=PNfuzz_jLGE

:the_iron_man:

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Qua Dez 29, 2010 12:59 pm

Vão lançar um Brokeback Mountain 2... agora com lésbicas -n
estranho isso né... se for Lésbico é putaria, se for Gay é arte.

musica para os ouvidos
http://www.youtube.com/watch?v=o9SSEPiyh2E
Imagem

Responder