[PS2]Xenosaga Episode III

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder

Nota para o tópico:

5 - Excelente!
0
Não há votos registrados
4 - Ótimo!
1
50%
3 - Bom.
0
Não há votos registrados
2 - Mais ou menos.
0
Não há votos registrados
1 - Ruim.
0
Não há votos registrados
0 - Horrivel!
1
50%
 
Total de votos: 2

Valariz
Super Membro
Mensagens: 1319
Registrado em: Sáb Mai 20, 2006 9:14 pm

[PS2]Xenosaga Episode III

Mensagem por Valariz » Qua Jan 02, 2008 9:34 pm

Imagem

Nome:Xenosaga Episode III
Plataforma:PlayStation2
Fabricante:Monolith Software
Lançamento:29/08/2006
Distribuidora:Namco

"Xenosaga Episode III: Also Sprach Zarathustra" é um RPG do tipo tradicional japonês, com batalhas por turnos. É um título altamente teatral, estilo marcado por "Final Fantasy VII", de 1997, ou seja, as cenas não-interativas ocupam grande parte do jogo, visto que o enredo é um dos pilares desses jogos. Não é incomum as seqüências cinematográficas do game ultrapassarem dez minutos - algumas tem mais de 20. No total, são cerca de oito horas só de cenas para assistir. Isso se justifica pelo enorme universo criado pela dupla quando imaginou o primeiro episódio - lembre-se, eram para ser seis.

A história começa com a protagonista Shion Uzuki invadindo a corporação Vector, sua antiga empregadora. Até o episódio passado, Shion desenvolvia a andróide KOS-MOS para a empresa, até que ela descobriu que a companhia teria ligações com o ataque dos Gnosis, estranhos seres alienígenas que matam com o toque. Pior, há relatos que seu falecido pai tem culpa no cartório por esse episódio. Em meio a isso, correm tramas paralelas, como a das várias facções tentando obter o poderoso artefato Zohar ou dos conflitos envolvendo os vários planetas da federação.

O enredo, apesar de ser complexo e, portanto, muito fácil de ficar perdido, está muito melhor contado que em "Xenosaga II". A primeira providência foi colocar Shion no centro da história novamente, afinal ela é a protagonista e os maiores mistérios estão em volta da personagem. Na condição de episódio que fecha a trilogia - e provavelmente a série -, todas as perguntas que ficaram sem respostas são elucidadas de maneira dramática. Você vai encontrar os típicos temas sérios da série, como a redenção, além de divagações filosóficas e religiosas.

Mas alguns velhos hábitos voltaram no terceiro episódio. Desde os primeiros momentos, o título assume que o jogador esteja esclarecido sobre os acontecimentos dos dois capítulos anteriores. Somente quando o game começa de verdade que se pode ter um pouco de noção do que está acontecendo, graças ao recurso de banco de dados, que ficou sumido da segunda edição.

Nessa fonte de informação, cada personagem, acontecimento, artefatos e outros tópicos são destrinchados item por item. No início, há poucas entradas no banco, mas à medida que avança no game, vai ficando mais completo. Para quem não viu os antecessores, vale a pena expiar pelo menos o resumo do que aconteceu nos episódios I e II. Os fanáticos pela saga ficarão felizes com a novidade e a oportunidade de destrinchar cada pedaço desse universo.

"Xenosaga Episode III" talvez seja um episódio ambíguo para os fãs. Por um lado, eles ficarão felizes ao ter várias perguntas esclarecidas - e o título não economiza em dramaticidade nessas horas -, mas por outro, tem-se a impressão que um ciclo se fechou, sem saber se haverá novos episódios. O enredo é a parte mais forte desse fechamento da trilogia, mas o game em si também tem seus méritos, como batalhas com boas doses de estratégia e explorações interessantes.

Para ver imagens do jogo, clique aqui.

Fonte: UOL Jogos

helivelton
Membro (Marechal)
Mensagens: 1350
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 4:04 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003

Mensagem por helivelton » Qui Jan 03, 2008 2:59 pm

HeEH!
Bem legal Valariz!
vc tah postando uns topicos massa!
mais uma dica pra quem tem ps2!

flw....

Responder