[PS2]Onimusha 3: Demon Siege

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder

Nota para o tópico:

5 - Excelente!
0
Não há votos registrados
4 - Ótimo!
4
80%
3 - Bom.
0
Não há votos registrados
2 - Mais ou menos.
0
Não há votos registrados
1 - Ruim.
0
Não há votos registrados
0 - Horrivel!
1
20%

Total de votos: 5

Valariz
Super Membro

[PS2]Onimusha 3: Demon Siege

Mensagem por Valariz » Sex Jan 04, 2008 9:08 pm

Imagem

Nome:Onimusha 3: Demon Siege
Plataforma:PlayStation2
Fabricante:Capcom
Lançamento:27/04/2004
Distribuidora:Capcom

O primeiro jogo a ultrapassar vendas de um milhão de unidades no PlayStation 2 fecha sua trilogia com chave de ouro. A Capcom não economizou esforços (e não teve medo de fugir dos padrões) em "Onimusha 3", seu cinematográfico jogo de ação.

O terceiro episódio resgata o samurai Samanosuke Akechi (desaparecido no final do primeiro jogo), que recebe a ajuda do militar francês Jacques. Separados por 500 anos, os dois trocam de lugar, mas precisam unir suas forças - e os poderes místicos concedidos por manoplas místicas, para derrotar o general-demônio Nobunaga Oda. Para tal, eles devem enfrentar hordas de monstros e resolver quebra-cabeças em uma incrível viagem pelo tempo e espaço.

Além de contar o ator Takeshi Kaneshiro para emprestar a face para Samanosuke, a série ganha um novo ator famoso: Jean Reno, o marroquino que trabalhou em filmes como "Imensidão Azul" e "Rônin". Ele até dubla parte do diálogo do game em francês (antes de ter sua voz trocada pela de um americano que não soa NADA como ele).

Fãs da série perceberão que a produtora não teve medo de mudar alguns dos elementos mais básicos dos games anteriores: seu visual e controle. Os antigos fundos pré-renderizados foram aposentados, e o controle relativo ao personagem de "Resident Evil" agora recebe uma alternativa analógica.

Os novos fundos 3D, apesar de menos detalhados, permitem uma câmera móvel - e portanto, ajudam nas horas de combate, tornando-o muito mais dinâmico. Além disso, as cenas não-interativas ficam muito mais dramáticas. O novo sistema de controle, que é operado pelo direcional analógico (o digital mantem o sistema antigo) permite maior precisão e rapidez nos movimentos. A combinação dos dois permite manobras evasivas rápidas e golpes certeiros.

A mecânica desse novo episódio foi bastante enxugada: elementos desnecessários como o sistema de trocas, exagero de personagens jogáveis e outros elementos adicionais foram evitados - tudo para garantir muita ação. Como antes, a maior parte do game é gasta fatiando demônios das mais diferentes formas e cores.

Para não deixar a experiência muito superficial, o sistema de evolução de itens está mais completo, apesar de manter sua simplicidade. Além de melhorar armas e armaduras com as almas arrecadadas dos inimigos derrotados, agora nossos heróis podem melhorar suas manoplas mágicas e até sua ajudante.

Essa ajudante, uma pequena fada (desculpe, Tengu), serve de ponte temporal entre os dois protagonistas e alívio cômico. Parte dos quebra-cabeças de "Onimusha 3" se apóia nessa diferença cronológica, com certos eventos no passado influenciando o futuro. Alguns quebra-cabeças se aproveitam disso, e ajudam ainda mais a definir o panorama da aventura.

Com uma trama mais elaborada, "Onimusha 3" promete segurar qualquer jogador com sua ação intermitente e narrativa envolvente. Sem tentar revolucionar demais, mas trazendo altíssimos valores de produção, o game é capaz de prender qualquer pessoa que goste de jogos de ação.

Para ver imagens do jogo, clique aqui.

Fonte: UOL Jogos

Minha opinião: Eu comprei o jogo, vendo as ótimas criticas que o jogo tinha, bom, cheguei em casa e meio que me decepcionei, pois o jogo estava começando logo na França, um lugar que eu não esperava ver, a trama se envolveu no futuro e passado, o que eu adoraria, mas acho que não ficou muito bom o jogo, uma grande complicação nos controles, além da dificuldade de batalhar, você tem que ficar sugando bolinhas toda vez que mata alguém, isso atrapalha demais, já que provavelmente vão estar uns 5 mil monstros a sua volta, mas enfim, o jogo não foi um dos meus preferidos, já que sempre preferi RPG, mas quem gosta de ação devia dar uma olhada no jogo. Minha nota para esse jogo: 6.

Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Jan 04, 2008 11:21 pm

Esse foi um dos jogos de PS2 que eu achei do cacete mesmo, foda, sem dúvida ótimo, eu até prefiro o 2 por ser mais calmo, você joga mais na floresta e talz, aquele clima mais "medieval japonês", mas, o 3 é foda, sem dúvida, o melhor é o CG de abertura.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Sáb Jan 05, 2008 1:28 am

Nunca joguei um jogo da serie, mas sempre ouvi falar muito bem dele. Agora esse jogo parece não ter muitos atrativos, ainda mais que, como o Valariz comentou, tem problemas nos controles, mas acho que para quem gosta isso não deve atrapalhar muito.

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Sáb Jan 05, 2008 4:14 am

uaehuaeheuahea
O Valariz gosta de postar jogo que meu irmão tem...Mas blz...esse é otro
:happy:

Vale a pena sim, mas, na minha mera opinião, o segundo é mais calminho mesmo, eu preferi o segundo...não que o terceiro seja ruim, de jeito nenhum, é uma ótima série.
:byebye:

helivelton
Membro (Marechal)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003

Mensagem por helivelton » Sáb Jan 05, 2008 10:25 am

Acho q ja joguei de PS1, Sei la se era isso, claro naum o 3!
Vc esta postando so jogos de PS2, Claro vc conhece^^!
Tenta postar de GC, To precisando de jogos, e naum sei um site pra pesquisar!
Alias, nem terminei o Zelda Twilligth PRincess, muito menos o Wind Waker!

Mas quero outros, mas SONIC E FODAH!

Como sempre falando nada com nada^^!
flw...

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Sáb Jan 05, 2008 7:16 pm

Bom caras, eu tive um grande problema com controles no jogo, já que é preciso fazer uma verdadeira manobra para usar as armas, eu já usei o Onimusha duas vezes sem querer enquanto estava rodando os analogics para a Ako recuperar mais rápido com a roupa branca lá, o jogo realmente me pareceu bom, mas acabou criando uma confusão enorme quando você tem que ficar pegando itens com o Samanosuke e ficar depois teleportando pro Jacques e assim ir progredindo.

SoulMortis
Membro (Marechal)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por SoulMortis » Sáb Jan 05, 2008 7:26 pm

eu joguei uma vez, mas foi so pra passar o tempo, mas o enredo parece bem legal.

fuiz
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Dom Jan 06, 2008 3:58 pm

Valariz escreveu:Bom caras, eu tive um grande problema com controles no jogo, já que é preciso fazer uma verdadeira manobra para usar as armas, eu já usei o Onimusha duas vezes sem querer enquanto estava rodando os analogics para a Ako recuperar mais rápido com a roupa branca lá, o jogo realmente me pareceu bom, mas acabou criando uma confusão enorme quando você tem que ficar pegando itens com o Samanosuke e ficar depois teleportando pro Jacques e assim ir progredindo.

No começo eu achei complicado, mas conforme fui jogando eu me acostumei pelo menos...Sobre a Ako...Nem sabia que girar recuperava mais rapido...'^^...por isso dexava ela lah e ia tomar uma água...Agora sobre pegar os itens e ficar transportando...Essa é a graça...Pra fujir um poco do labirinto igual em todos os Onimushas que é só pra vc pegar e abrir as passagens...Nesse é complicado!
=P
Mas eu nem acabei não...Só vi meu irmão acabar...Eu parei num labirinto chatinho lá...

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Dom Jan 06, 2008 9:20 pm

frezend1 escreveu:
Valariz escreveu:Bom caras, eu tive um grande problema com controles no jogo, já que é preciso fazer uma verdadeira manobra para usar as armas, eu já usei o Onimusha duas vezes sem querer enquanto estava rodando os analogics para a Ako recuperar mais rápido com a roupa branca lá, o jogo realmente me pareceu bom, mas acabou criando uma confusão enorme quando você tem que ficar pegando itens com o Samanosuke e ficar depois teleportando pro Jacques e assim ir progredindo.

No começo eu achei complicado, mas conforme fui jogando eu me acostumei pelo menos...Sobre a Ako...Nem sabia que girar recuperava mais rapido...'^^...por isso dexava ela lah e ia tomar uma água...Agora sobre pegar os itens e ficar transportando...Essa é a graça...Pra fujir um poco do labirinto igual em todos os Onimushas que é só pra vc pegar e abrir as passagens...Nesse é complicado!
=P
Mas eu nem acabei não...Só vi meu irmão acabar...Eu parei num labirinto chatinho lá...

Mas eu achei uma enrolação total a animação e tudo para a Ako teletransportar, sem falar que os personagens não tem carisma, eles parecem mais bonecos que praticamente não falam nada, parecem não ter personalidade.

Responder