Atelier Iris

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder
Lord Mistério
Super Membro
Maker Preferido: Rpg Maker 2003

Atelier Iris

Mensagem por Lord Mistério » Dom Jan 06, 2008 4:31 pm

Atelier Iris-Eternal Mana

console:
PS2

Genero:
RPG

Fabricante:
Gust

Lançamento: 28/06/2005

Distribuidora:
Nippon Ichi

O game se ambienta no mundo de Regallzine, um lugar sustentado pelo Grande Espírito de Mana e ses poderes elementais. Todos os objetos do mundo são formados pelos elementos, e as pessoas vivem sob a proteção dessa força. Para essas pessoas, Mana existe como uma parte da natureza, da mesma forma que o vento e as árvores. E é exatamente com Mana que um grupo seleto de pessoas, os alquimistas, que são capazes de criar objetos do nada.

O protagonista da história é Klein Kiesling, 17 anos, neto da grande alquimista Daphne. Junto Popo, um Mana de madeira, ele parte para explorar o mundo e se tornar um alquimista ainda mais importante que sua avó. Só que ele acaba sendo atacado por monstros, e é salvo pela caçadora Lita. Juntos, eles tentam chegar até a cidade no céu, Avenberry.

Usando Mana, jogadores poderão criar itens e melhorar as habilidades dos personagens.

Imagens

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=Y_sIFFUje_Q

Atelier Iries 2- The Azoth of Destin

Console:
PS2

Desenvolvedor:
Gust

Distribuidor:
NIS America

Gênero:
RPG

Lançamento:
25 de abril de 2006

Jogadores:
1

Suporte Online:
Não

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny é um RPG japonês cuja história antecede os acontecimentos do primeiro título da série.

Os mundos de Eden e Belkhyde coexistiam em fortuita harmonia. Isso ocorreu até que Eden — um mundo inebriado de mana e alquimia — erigiu-se numa pretensa superioridade ante ao antro de perdição humana e monstruosidades que era Belkhyde.

O malévolo deus Caos, no entanto, determinou que apenas a grande alquimia incorreria em socorro a sua irmã, levando a uma invasão brutal dos edenianos a Belkhyde. Felt e Viese são órfãos nesse contexto desesperador. O único porém é que eles são os únicos seres cientes dos planos sórdidos, responsáveis pela salvação de ambos os mundos.

Felt usa o Azoth, um poderoso elemento alquímico, para se teletransportar a Belkhyde enquanto Viese permanece em Eden controntando Caos. O mundo de Belkhyde precisa de um salvador.

O jogador é um alquimista e deve provar-se digno de coragem e honra nos desafios. Pode-se escolher e alternar livremente entre Felt e Viese: o sistema de batalha é baseado em turnos, sendo que o personagem em primeiro plano desbrava os inimigos enquanto o outro cria itens e armas para ajudar seu colega.

As características marcantes do game são o sistema de criação de itens, a alternância entre os guerreiros, carregamento de habilidades especiais para uso em batalha, ataques em cadeia (conjunto) e extração de elementos mágicos para usar posteriormente. Conjure o mercúrio alquímico e use todos os elementais mágicos na busca pela salvação da existência!

Imagens

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=ABa2fAo1fsA&feature=related

Atelier Iris 3-Grand Phantasm

Console:
PS2

Desenvolvedor:
Gust

Distribuidor:
NIS America

Gênero:
RPG

Lançamento:
15 de maio de 2007

Jogadores:
1

Atelier Iris 3: Grand Fantasm é um RPG no melhor estilo clássico desenvolvido pelos criadores de grandes sucessos do gênero, como Makai Kingdom, Phantom Brave e Disgaea, complementando a história dos títulos anterios, e terminando a trilogia iniciada com Atelier Iris: Eternal Mana, onde alquimistas podem usar os poderes de criaturas chamadas Mana para criar uma ampla gama de itens utilizados no decorrer da aventura. Com gráficos 2D no estilo anime, típicos dos RPGs dos video games de 16 bits, o jogo relembra os velhos clássicos como LandStalker e Final Fantasy.

Uma grande característica encontrada em Atelier Iris 3 (assim como toda a série) é o humor regional do Japão, que torna algumas situações hilárias e outras nem tanto. Infelizmente, nós ocidentais nem sempre vamos entender as piadas do jogo, vindo até mesmo a questionar a saúde mental dos desenvolvedores.

No terceiro jogo da série você encarna Edge Vanhite, um destemido membro do grupo Mystruse, que tem como objetivo explorar os cinco mundos existentes e completar missões variadas adquiridas na Guilda dos Aventureiros. Para auxiliá-lo, sua amiga Iris Fortner vai acompanhá-lo na busca de um livro de magia chamado de Escalario, conhecido por dar sabedoria infinita para seu leitor. As missões que o jogador deve cumprir sempre poderão ser acessadas através do notebook do personagem principal, uma ferramenta muito útil para quem estiver confuso quanto ao rumo a ser seguido.

Durante a aventura de Edge ele vai encontrar diversos outros personagens que vão auxiliá-lo em sua aventura, devendo conversar com praticamente todos. Os diálogos serão em sua maioria falados na língua inglesa e alguns poucos escritos, sendo permitido ao jogador selecionar a língua japonesa como a padrão para as conversas com áudio. E como todo bom RPG, Atelier Iris 3 possui diversas batalhas regidas por um sistema similar ao encontrado nos títulos anteriores, onde os personagens tem suas ações divididas em turnos e os mais ágeis atacam primeiro. Na sua vez de agir, você deve escolhe entre atacar o inimigo, usar um item ou uma habilidade.

Imagens

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=bGiIqPiBH38&feature=related
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Dom Jan 06, 2008 6:30 pm

Legal, gostei, lembra muito rpgs clássicos do PSX, como o Alundra, Breath of Fire... :smile:
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Dom Jan 06, 2008 9:28 pm

Belo tópico cara! Colocou logo a seqüencia inteira, depois de terminar o download de Silent Hill aqui vou começar a baixar esse, parece ser muito bom e como o Killer disse, relembra os gráficos de PSX e além de tudo isso é RPG, esse vai pra minha lista.

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Seg Jan 07, 2008 12:21 pm

pow, esse aí deve ser loco...pena q eu to sem grana...
-.-
mas enfim, eu comprava, mas mtos fatores nao me deixam...o primeiro deles eh eu estar no PC...
bom
flw, otimo topico

:byebye:

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Seg Jan 07, 2008 12:41 pm

Parece ser legal, vai pra listinha aqui quando comprar meu ps2!

ei ja repararam q o criador do ps2 deve ser emo?

olhem p"s2" um coração, q lindo^^!

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Seg Jan 07, 2008 12:44 pm

eh...eu jah tinha reparado isso...mas corações emos são: <3
corações de gente normal: s2
então acho que ele era soh gay...

:byebye:

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Seg Jan 07, 2008 12:48 pm

e gay sim!
shaUHSUAHSUahsuahe!
s2!

OI-ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

SoulMortis
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por SoulMortis » Ter Jan 08, 2008 8:27 pm

parece um pouco com Tales of phantasia e alguns outros rpgs de sucesso, esse é o estilo que eu ainda gosto de rpgs.

bom topico, e o jogo parece ser bem legal, cara vou tentar comprar esse jogo, achei o enredo bom, e graficos legais.

fuiz
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

israellion
Membro (Cabo)

Mensagem por israellion » Sex Jan 11, 2008 10:58 am

me lembra legend of mana^^ parece ser bom heiin!
adorava os estilos desses joguinhos
Imagem
Imagem
Imagem
CHAOS

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Sex Jan 11, 2008 12:20 pm

Esse tipo de desenho dos carinhas, eu não sei o nome exato, mas é presente em vários jogos como Tales of Phantasia, Soul Nomad e outros jogos, eu sempre preferi mais os gráficos realistas como em God of War II e Final Fantasy, porque jogos como Atelier Iris, com esses gráficos na maioria das vezes são muito dificeis, mas o jogo deve ser baixado, parece ser bastante bom.

Lord Mistério
Super Membro

Mensagem por Lord Mistério » Seg Fev 04, 2008 5:08 pm

eles sao personagens estilo de manga é um bom jogo fale a pena ter msm eu tenho os tres ^^
Imagem

Responder