Mario RPG (Super Nintendo)

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder
Darkjouse
Membro (Coronel)
Mensagens: 546
Registrado em: Dom Nov 20, 2005 8:56 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por Darkjouse » Seg Fev 06, 2006 2:11 am

Mario RPG (Super Nintendo)

CASTELO DE BOWSER

VOCÊ COMEÇA O JOGO A PORTA DO CASTELO DE BOWSER. ENTRE NO
CASTELO E SIGA EM FRENTE ATÉ ACHAR UMA SALA COM DOIS LUSTRES
GIGANTES.ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA E DERROTE BOWSER.
DEPOIS DE DERROTAR BOWSER, UMA SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA VAI
MOSTRAR ALGUMAS NUVENS COM UMA ESTRELA E UMA ESPADA GIGANTE
POUSANDO SOBRE O CASTELO DE BOWSER E HAVERÁ UMA MINI-
EXPLOSÃO. MARIO SAIRÁ VOANDO E CAIRÁ BEM NA SUA CAMA. PULE DA
CAMA E SAIA DA CASA. FALE COM TOAD E SALVE O JOGO NO BLOCO
COM UM "S" ( PULE EM CIMA DELE ). DEPOIS DE FALAR COM TOAD ,
SAIA DO LOCAL E PELO WORLD MAP , VÁ PARA BOWSER'S KEEP.
ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA DA PONTE CAINDO. VOLTE PARA
MARIO'S PAD E ENTRE NA CASA. FALE COM TOAD DE NOVO E ELE IRÁ
SUGESTIONAR QUE ELES FALEM COM O MINISTRO EM MUSHROOM
KINGDOM. SIGA PARA MUSHROOM WAY. SALVE TOAD 2 VEZES E POR
FIM, DERROTE OS HAMMERS BROTHERS,PEGUE O MARTELO E VÁ PARA
MUSHROOM KINGDOM.

JUNTE-SE A MALLOW

EM MUSHROOM KINGDOM, VÁ PARA O CASTELO, SIGA TOAD E FALE COM
O MINISTRO E GANHE O MAPA.EXPLORE UM POUCO O CASTELO E PEGUE
ALGUNS ITENS. SAIA E ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA ENTRE
MALLOW E CROCO. QUANDO COMEÇAR A CHOVER , FALE COM MALLOW E
ELE SE UNIRÁ A VOCÊ. AGORA, VOCÊ TEM QUE PEGAR CROCO E
RECUPERAR A RARA "FROG COIN".

DERROTE CROCO E RECUPERE O FROG COIN

AGORA QUE MALLOW SE UNIU A VOCÊ , FALE COM O POVO DE MUSHROOM
KINGDOM E COMPRE ITENS E ACESSÓRIOS PARA MARIO E MALLOW (
DETALHES NA SEÇÃO"ITENS") E SAIA NA SAÍDA DA ESQUERDA.VOCÊ
VAI ENCONTRAR CROCO E VAI PARA O WORLD MAP. VÁ PARA BANDIT'S
WAY. SIGA O CAMINHO ATÉ ENCONTRAR CROCO. ELE VAI FICAR
CORRENDO E SE ESCONDENDO DE VOCÊ.CORRA ( SEGURE O BOTÃO Y) E
ENCOSTE NELE ATÉ ACONTECER A LUTA. DERROTE CROCO E PULE NO
TRAMPOLIN. SALVE O JOGO E VOLTE PARA MUSHROOM KINGDOM.

DERROTE MACK PARA OBTER A PRIMEIRA ESTRELA

QUANDO VOCÊ CHEGAR EM MUSHROOM KINGDOM , VAI ESTAR TUDO
ESCURO E ALGUNS SNIFITS VÃO ESTAR TERRORIZANDO O POVO. VÁ AO
ITEM SHOP, COMPRE O NECESSÁRIO E SALVE O JOGO NO HOTEL (INN).
ENTRE NO CASTELO, VÁ AO LOCAL ONDE ESTAVA O MINISTRO. DERROTE
MACK E PEGUE A PRIMEIRA ESTRELA.

DERROTE BELOME E ENTRE EM MIDAS RIVER

DEPOIS DE DERROTAR MACK, VÁ AO ITEM SHOP, FALE COM O
BALCONISTA E TROQUE O FROG COIN PELO "CRICKET PIE".SAIA DE
MUSHROOM KINGDOM E VÁ PARA KERO SEWERS.

EM KERO SEWERS, ENTRE NOS CANOS CERTOS ( RESOLVA SOZINHO,
POIS É BEM MELHOR) E VOLTE NA ÁGUA. PISE NO BOTÃO VERDE COM
UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO E VÁ ATÉ A TOCA DE BELOME.DERROTE
BELOME PARA CHEGAR EM MIDAS RIVER.

VISITE FROGFUCIUS EM TADPOLE POUND

COMPLETE MIDAS RIVER E VÁ PARA TADPOLE POUND. LÁ , SIGA EM
FRENTE E FICA EM CIMA DE UMA PEDRA CINZA EM CIMA DO RIO.FALE
COM OS TADPOLES E FORGFUCIUS VAI APARECER.ELE MANDA VC SEGUI-
LO. PULE NOS TADPOLES E CHEGE EM FROGFUCIUS. FALE COM ELE E
APRENDA MAIS SOBRE O PASSADO DE MALLOW E SOBRE O POVO DE ROSE
TOWN. SE VOCÊ TROCOU O FROG COIN PELO CRICKET PIE EM MUSHROOM
KINGDOM, FALE COM FROGFUCIUS DE NOVO E ELE LHE DARÁ UMA ARMA
PARA MALLOW, O "FROGGIE STICK". SAIA DO LOCAL E VÁ PARA ROSE
WAY.

VEJA BOWSER EM ROSE WAY

PULE DE BLOCO EM BLOCO E VÁ SEGUINDO O CAMINHO. VAI CHEGAR
NUM LOCAL ONDE VC VAI VER BOWSER E SUAS TROPAS. DEPOIS DA
SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA, SAIA DE ROSE WAY E VÁ PARA ROSE TOWN.

CONHEÇA GAZ E GENO EM ROSE TOWN

QUANDO VC CHEGAR EM ROSE TOWN, AS PESSOAS VÃO ESTAR
PARALISADAS POR FLECHAS QUE ESTÃO SAINDO DA FLORESTA. FALE
COM TODOS E VÁ AO INN. ENTRE NO INN E ASSISTA A SEQUÊNCIA
AUTOMÁTICA DE GAZ BRINCANDO COM BONECOS DO MARIO, BOWSER E
PRINCESA. QUANDO ELE PEDIR PRA VC PROVAR QUE É O VERDADEIRO
MARIO, PULE COM O BOTÃO B E A SEQUÊNCIA CONTINUA. DURMA NO
HOTEL , SALVE O JOGO E DESÇA AS ESCADAS. SAIA DE ROSE TOWN E
VÁ PARA A FLORESTA.

DERROTE BOWNYER PARA OBTER A SEGUNDA ESTRELA

ENTRE NA FLORESTA E VÁ CAMINHANDO. ENTRE NOS TRONCOS ATÉ
ENCONTRAR EM UM DOS TRONCOS UMA LAGARTA DORMINDO. PULE EM SUA
CABEÇA E ELA VAI TE DEVOLVER À SUPERFÍCIE. ENTRE NA PASSAGEM
QUE APARECEU. SIGA E SALVE O JOGO. ENTRE NAS PASSAGENS CERTAS
( AH, DESCUBRAVC MESMO!) ATÉ AVISTAR GENO. SIGA-O ATÉ CHEGAR
ONDE ESTÁ BOWNYER. ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA. NO FIM, VC
VAI LUTAR COM BOWNYER JUNTO COM GENO, POIS ELE SE UNE A VC.
DERROTE BOWNYER E PEGUE A SEGUNDA ESTRELA. AGORA VOLTE PARA
ROSE TOWN, VÁ AO HOTEL E APRENDA SOBRE A TERCEIRA
ESTRELA.FALE COM GAZ E RECEBA A ARMA "FINGER SHOT" PARA
GENO.SAIA DE ROSE TOWN E VÁ PARA MOLLEVILE.

ACHE PA MOLE NA MINA DE MOLLEVILE

ENTRE EM MOLLEVILE, SALVE O JOGO NO INN E FALE COM AS PESSOAS
E SAIBA SOBRE DYNA E MITE , DUAS CRIANÇAS QUE ESTÃO PRESAS NA
MINA.COMPRE ARMAS, ITENS E ACESSÓRIOS. VEJA BOWSER COM SUAS
TROPAS DE NOVO. SIGA ATÉ A MINA, PULE NA CABEÇA DOS OPERÁRIOS
E ENTRE NA MINA. SIGA ATÉ UM LOCAL ONDE ESTÁ PAMOLE E ELE VAI
LHE FALAR QUE PRECISA DE UMA BOMBA. VOLTE A UM LOCAL COM UM
TRAMPOLIN E SALTE NELE. CROCO VAI APARECER COM SUA GANG E
ROUBARÁ SUAS MOEDAS. SIGA CROCO E ENCOSTE NELE.LUTE COM
CROCO,DERROTE-O E PEGUE A BOMBA. VOLTE EM PAMOLE. ELE VAI
EXPLODIR A PAREDE . VÁ EM FRENTE E ENFRENTE PUNCHINELLO.
DERROTE-O E PEGUE A TERCEIRA ESTRELA. SIGA EM FRENTE E ACHE
DYNA E MITE NUM CARRO DE MINA. SAIA DA MINA, SALVE O JOGO, E
ATRÁS DA QUARTA ESTRELA!

VÁ PARA BOOSTER TOWER

SAIA DA CASA DE DYNA E MITE E OBSERVE OS SNIFITS ATRÁS DE UMA
BORBOLETA . SAIA DE MOLLEVILE E SIGA PARA BOOSTER PASS. PASSE
DA BOOSTER PASS E SIGA PARA BOOSTER TOWER.AO CHEGAR LÁ,
OBSERVE BOWSER TENTANDO ABRIR A PORTA E SE LAMENTANDO. ELE TE
VÊ E SAI . VÁ ATÉ A PORTA E APERTE "A". BOWSER VAI VOLTAR ,
VAI ABRIR A PORTA E VAI SE UNIR A VOCÊ. SIGA ATÉ O TOPO DA
TORRE E VEJA A PRINCESA TOADSTOOL NA SACADA. SEGUIDAMENTE,
BOOSTER E SEUS SNIFITS VÃO ENTRAR NO LOCAL.FIQUE CORRENDA
ATRÁS DAS CORTINAS E NÃO DEIXE QUE ELES TE VEJAM. SE ELES TE
VIREM, VOCÊ TERÁ QUE LUTAR COM ELES.BOM, DEPOIS, SIGA PARA A
SACADA ONDE ESTAVA A PRINCESA E DERROTE GRATE GUY E KNIFE GUY.
ESTRAGUE O CASAMENTO DE BOOSTER EM MARRYMORE

SAIA DE BOOSTER TOWER E SIGA PARA BOOSTER HILL. OUÇA AS
INSTRUÇÕES E CORRA ATÉ O TOPO.VÁ PARA MARRYMORE. CHEGANDO EM
MARRYMORE, VÁ ATÉ A IGREJA E VEJA RAZ & RAINI SEREM EXPULSOS
DA IGREJA. VÁ ATÉ A PORTA E APERTE "A" PARA FALAR COM O
SNIFIT. APRENDA SOBRE A PORTA DE TRÁS.VÁ ATÉ UMA PARTE ATRÁS
DA IGREJA E ANDE ENCOSTADO NA PAREDE, ATÉ QUE VC ENTRE NA
PORTA. AO ENTRAR, VC VERÁ DOIS COZINHEIROS FAZENDO O BOLO DA
FESTA. SUBA AS ESCADAS E VC VERÁ O SNIFIT TENTANDO ABRIR A
PORTA. CORRA JUNTO COM ELE E EMPURRE A PORTA JUNTO COM ELE.
SALVE O JOGO E REPITA O PROCESSO PARA ABRIR A PORTA, SÓ QUE
DESSA VEZ COM BOWSER. ENTRE NA IGREJA E BOOSTER VAI MANDAR OS
SNIFITS PROCURAREM 4 COISAS DA PRINCESA. FALE COM OS TRÊS
PARA PEGAR AS COISAS QUE ELES ACHARAM E PEGUE A QUARTA EM
CIMA DA CABEÇA DE BOOSTER. FALE COM ELE E CHEF TORTE E SEU
APRENDIZ VÃO APARECER. AÍ VC VAI LUTAR COM OS COZINHEIROS E O
BOLO. DERROTE O BOLO E SAIA DO LOCAL. RAZ & RAINI VÃO FALAR
COM VC. FALE COM TODOS E SAIA DA CIDADE. VÁ PARA MUSHROOM
KINGDOM E VÁ A SALA DO TRONO. VEJA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM
QUE A PRINCESA DECIDE FICAR NO CASTELO E SAIA DO CASTELO. A
PRINCESA VAI APARECER DESCENDO COM SEU GUARDA-CHUVA E ELA VAI
SE UNIRÁ A VOCÊ .

PEGUE A QUARTA ESTRELA EM STAR HILL

DEPOS DE TUDO, VOLTE EM TADPOLE POUND E FALE COM
FROGFUCIUS.ELE VAI LHE FALAR SOBRE A ESTRELA QUE CAIU EM STAR
HILL. SAIA DE LÁ E VÁ PARA STAR HILL

EM STAR HILL, ACENDA AS FLORES-ESTRELAS COM O BOTÃO "A" E VÁ
ENTRANDO NAS PORTAS-ESTRELAS. SIGA ATÉ ACHAR A QUARTA
ESTRELA .

DERROTE JOHNNY NO SUNKEN SHIP PARA OBTER A QUINTA ESTRELA

SAIA DE STAR HIIL E VÁ PARA SEASIDE TOWN. FALE COM TODOS,
COMPRE ITENS, ACESSÓRIOS E SALVE O JOGO. FALE COM O VELHINHO
EM UMA DAS CASAS E VÁ PARA SEA.NO SEA, SIGA EM FRENTE, FALE
COM O ENCAPUZADO, COMPRE O QUE VC ACHAR MELHOR E VÁ ATÉ A
SAÍDA. ENTRE NO SUNKEN SHIP. NO SUNKEN SHIP, SIGA ATÉ ACHAR
UM LOCAL COM 6 CAIXAS. É UM PASSWORD QUE VC TEM QUE COLOCAR
PARA PROSSEGUIR. PARA EVITAR PROBLEMAS, O PASSWORD
É "PEARLS". ENTRE, DERROTE KING CALAMARI E OS TENTÁCULOS E
PROSSIGA. SALVE O JOGO, E VÁ ATÉ UM LOCAL COM ALGUNS PIRATAS.
ELES VÃO FALAR QUE VC NÃOPODE ENTRAR E LUTARÃO COM VC.
DERROTE-OS E PROSSIGA. VC VAI ACHAR MAIS PIRATAS. DERROTE-OS
E ELES VÃO DEIXAR VC PASSAR. ENTRE NA PORTA, DERROTE JOHNNY E
PEGUE A QUINTA ESTRELA. AGORA VOLTE EM SEASIDE TOWN.
YARIDOVICH VAI PEGAR SUA ESTRELA. SIGA-O E ENFRENTE-O .
DERROTE-O PARA PEGAR SUA ESTRELA DE VOLTA. ELE VAI DEIXAR UMA
CHAVE. VÁ À CASA QUE VC ANTES NÃO PODIA ENTRAR , ABRA-A COM A
CHAVE E LIBERTE AS PESSOAS PRESAS LÁ DENTRO.

VÁ PARA LAND'S END E ACHE O TEMPLO DE BELOME

EM LAND'S END, SIGA EM FRENTE ATÉ UM LOCAL COM DOIS
REDEMOINHOS.SEMPRE ENTRE NO REDEMOINHO COM UM INIMIGO!!! VÁ
FAZENDO ISSO ATÉ QUE VC CHEGA NUM LOCAL COM UMA SAÍDA E DOIS
REDEMOINHOS.VÁ ATÉ A SAÍDA E LÁ VAI TER UMA MONTANHA COM A
PLACA "CLIMB HERE". SAIA E ENTRE NO REDEMOINHO COM O INIMIGO.
VC VAI CHEGAR AO SUBSOLO. SIGA ATÉ VC ACHAR UM BURACO NO
CHÃO. ENTRE E VC ESTARÁ EM BELOME'S TEMPLE.

DERROTE BELOME PARA CHEGAR À MONSTRO TOWN

NO TEMPLO DE BELOME, SIGA ATÉ QUE VC ENCONTRA UM ENCAPUZADO.
FALE COM ELE E PAGUE 50 MOEDAS. PULE NAS LÍNGUAS DAS ESTÁTUAS
NA ORDEM QUE VC QUISER. UM BLOCO VAI APARECER. SUBA NELE E
SIGA EM FRENTE. VC VAI CHEGAR EM UM LOCAL COM 3 INIMIGOS (
DEPENDE DA ORDEM DAS LÍNGUAS QUE VC PULOU). DERROTE-OS E A
PAREDE VAI SUBIR. SIGA EM FRENTE ATÉ UM LOCAL COM UMA OUTRA
ESTÁTUA COM A LÍNGUA PRA FORA. PULE NA LÍNGUA E LEIA O
MANUSCRITO. SE DIZER "MMM , I'M SO HUNGRY, WISH I HAD
SOMETHING TO EAT", O BOCO LHE LEVARÁ AO BELOME. SE
DISSER "SORRY, I'M NOT ACCEPTING VISITORS PAST MY BEDTIME", O
BLOCO LHE LEVARÁ A MA SALA DE TESOUROS QUE VC SÓ PODE ENTRAR
SE TIVER A CHAVE ( QUE SERÁ PEGA EM MONSTRO TOWN). PEGUE O
MANUSCRITO QUE LEVA À BELOME E DESCA O BLOCO. ENTRE NO CANO E
ENFRENTE BELOME. DERROTE-O E PULE NO BOTÃO. VÁ PARA MOSTRO
TOWN E FALE COM MONSTERNAMA. ELE VAI TE AJUDAR A SUBIR A
MONTANHA. VÁ AO ITEM SHOP, ENCONTRE GOOMBA E COMPRE O
NECESSÁRIO.( SE VC TIVER A SHINY STONE, CONSEGUIDA EM
MOLLEVILE, TROCANDO O FIREWORK COM A MENINA, VC PODERÁ
ENFRENTAR CULEX, NA PORTA TRANCADA. É UM INIMIGO DE FINAL
FANTASY).AGORA VOLTE ATÉ LAND'S END E VÁ AO LOCAL ONDE A
PLACA "CLIMB HERE". CHEGANDO LÁ OS SKY TROOPAS VÃO TE AJUDAR
A SUBIR. VÁ SUBINDO NOS CASCOS DELES, VÁ AO TOPO E ENTRE EM
BEAM VALLEY. EM BEAM VALLEY, AO ENTRAR, ENTRE NO CANO À
DIREITA.DEPOIS ENTRE NO CANO AO LADO. SAIA E VÁ PELA SAÍDA NO
ALTO DA TELA. VC VAI CHEGAR EM UM LOCAL COM UM BLOCO DE SAVE
E SETE CANOS.SALVE O JOGO E VÁ PELA PASSAGEM . DERROTE A MEGA
PLANTA E ANTES DE ENTRAR NO CANO, PEGUE A "SEED" QUE A PLANTA
DEIXOU.ENTRE NO CANO. PULE EM BAIXO DO BLOCO PRA FAZER UMA
PLANTA GIGANTE SURGIR. SUBA NELAE VÁ SUBINDO DE NOVO OS
TROÇOS ( NAUM SEI O NOME!!) ATÉ CHEGAR EM UM LOCAL COM DOIS
TRAMPOLINS. PULE NA DA ESQUERDA ( COM CARA DE PALHAÇO) E
CHEGUE EM NIMBUS LAND.

ENTRE NO CASTELO DE NIMBUS LAND E DESMASCARE VALENTINA E DODO

AO CHEGAR EM NIMBUS LAND, OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM
QUE VALENTINA MENTE AO POVO DIZENDO QUE DODO É O PRÍNCIPE
MALLOW. DEPOIS DISSO, VÁ ATÉ A CASA DE GARRO ( NA DIAGONAL
ESQUERDA) E FALE COM ELE.ELE VAI DESCOBRIR QUE MALLOW É O
VERDADEIRO PRÍNCIPE. GARRO VAI PERGUNTAR SE VC ESTÁ PRONTO.
MARQUE "YES" E ELE TE FARÁ PARECER COMO UMA ESTÁTUA E TE
LEVARÁ AO CASTELO. NO CASTELO, VÁ PRA ESQUERDA NUM LOCAL COM
UM BLOCO DE SAVE. SALVE O JOGO E ENTRE NA PORTA. QUANDO VC
ESTIVER ENTRANDO, OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM QUE MARIO
VOLTA CORRENDO PARA O PEDESTAL. DODO CHEGA E VAI BICAR AS
ESTÁTUAS. QUANDO ELE FOR TE BICAR , PULE. REPITA ATÉ QUE ELE
VAI EMBORA DE VEZ.( SE ELETE BICAR MUITAS VEZES, VC TERÁ QUE
LUTAR COM ELE). DESÇA DO PEDESTAL E PROSSIGA. OBSERVE A
SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA E EXPLORE O CASTELO PARA ENCONTRAR AS
DUAS CHAVES DO CASTELO.

ACHE AS DUAS CHAVES DO CASTELO

EXPLORE O CASTELO ATÉ ACHAR UM PEQUENO QUARTO COM ALGUMAS
PESSOAS.FALE COM TODOS ATÉ UM CARA TE OFEREÇER UMA CHAVE.
ACEITE. É A PRIMEIRA CHAVE. VOLTE A UM LOCAL COM 3 PORTAS UMA
ENORME TARTARUGA BLOQUEANDO-A. DERROTE A TARTARUGA E ENTRE.
VC ACHARÁ UM OVO. FALE COM O OVO E DIGA "YES". BATA NO OVO
ATÉ BIRDO APARECER. DERROTE BIRDO E PEGUE A SEGUNDA CHAVE.
SIGA PELA PORTA EM FRENTE E VÁ ATÉ OUTRA PORTA COM OUTRA
TARTARUGA BLOQUEANDO-A . DERROTE-A E ENRTE NO QUARTO. OBSERVE
A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA, EM QUE VALENTINA E DODO TENTAM FUGIR.
SIGA-OS ATÉ UMA PORTA EM QUE CAI ATÉ LÁ EMBAIXO. PULE NO
TRAMPOLIN E DEPOIS NO OUTRO E ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.-
LEMBRE-SE: O PERSONAGEM QUE ESTIVER NO MEIO (EMBAIXO DO MARIO
NO MENU DOBOTÃO X), VAILUTAR COM DODO SOZINHO,ENTÃO ESCOLHA
ALGUÉM REALMENTE FORTE PRA ISSO. DERROTE DODO E VALENTINA.
DEPOIS DE DERROTÁ-LOS, FALE COM O REI E A RAINHA NIMBUS SOBRE
A SEXTA ESTRELA. VOLTE NO LOCAL COM DOIS CARINHAS QUE ESTAVAM
BLOQUEANDO A PASSAGEM ( QUANDO VC CAI DE NUVEM EM NUVEM, NO
FINAL VC CHEGA NELES). FALE COM ELES E VC PODERÁ ENTRAR.
ENTRE NA ÁGUA PARA RECUPERAR SUA ENERGIA E FLOWER POINTS.
SIGA EM ENTRE EM BARREL VOLCANO.

ENCONTRE OS AXEM RANGERS PARA A SEXTA ESTRELA

EM BARREL VOLCANO, SIGA ATÉ O HINO'S MART E COMPRE O
NECESSÁRIO. VÁ SEGUINDO E PASSE PELA PONTE. VC ENCONTRARÁ
CZAR DRAGON. DERROTE ELE E ZOMBONE. VOLTE, SALVE O JOGO E
RETORNE PRA LÁ. SIGA EM FRENTE. AÍ ESTÁ A SEXTA ESTRELA! MAS
DE REPENTE..... ELA SOME!!!! OS AXEM RANGERS ROUBAM ELA! SIGA-
OS ATÉ SEU TRECO VOADOR E DERROTE-OS PARA OBTER A SEXTA
ESTRELA.DEPOIS, VOLTE EM NIMBUS LAND, FALE COM O REI E A
RAINHA E PEGUE A PERMISSÃO PARA ANDAR NO ÔNIBUS REAL. SAIA DO
CASTELO, VÁ À SUA ESQUERDA, FALE COM O CARINHA E PEGUE O
ÔNIBUS REAL PARA IR PARA BOWSER'S KEEP.

ACHE AS SEIS PORTAS EM BOWSER'S KEEP

ENTRE NO CASTELO DE BOWSER E SIGA EM FRENTE. PASSE PELAS
PORTAS E PELAS PONTES. AÍ VC VAI CHEGAR NUM LOCAL COM UMA
ESTÁTUA DE BOWSER DE BOCA ABERTA. ENTRE NA BOCA DA ESTÁTUA. A
ÁREA VAI FICAR ESCURA. SIGA EM FRENTE E PASSE PELA PORTA.
SALVE O JOGO NO BLOCO DE SAVE E FALE COM CROCO. COMPRE TUDO
QUE FOR NECESSÁRIO E SIGA EM FRENTE. VC VAI ACHAR AS SEIS
PORTAS VERMELHAS. PARA SEGUIR EM FRENTE, VC PRECISA PASSAR
POR 4 DESSAS 6 PORTAS. HÁ 2 PORTAS QUE LEVAM A CURSOS DE
BATALHA, 2 PORTAS QUE LEVAM PARA CURSOS DE INTELIGÊNCIA E 2
PORTAS QUE LEVAM PARA CURSOS DE AÇÃO. AÍ VAI COMO PASSAR DE
CADA PORTA:

CURSO DE AÇÃO 1

ESSE CURSO COMEÇA COM UM CHÃO INVISÍVEL PELO QUAL VC TEM QUE
PASSAR. EU PARTICURLAMENTE NÃO RECOMENDO ESSE CURSO, POIS É
BEM DIFÍCIL. SE GUIE PELO ANDAR DOS TERRAPINS NO CAMINHO E
CHEGUE AO FIM. AGORA VC TEM QUE PASSAR POR BLOCOS QUE SE
MOVEM. NÃO HÁ SEGREDO. SÓ PULE COM CAUTELA E CHEGUE NA PORTA.
A ÚLTIMA PARTE É A SEÇÃO DONKEY KONG. É FÁCIL. BASTA VC
DESVIAR DOS BARRÍS QUE ELE JOGA LÁ DO ALTO. VÁ PULANDO COM
CUIDADO E CHEGUE NO TOPO. SUA RECOMPENSA POE PASSAR DESSE
CURSO É O "SUPER SLAP".

CURSO DE AÇÃO 2

ESSE CURSO É SEM DÚVIDA UM DOS MAIS FÁCEIS. NA PRIMEIRA
SEÇÃO, PULE DE BLOCO EM BLOCO E CHEGUE NA PORTA. NA SEGUNDA
SEÇÃO, PULE EM CIMA DA BOLA DE CANHÃO E GUIE ELA COM CUIDADO
ATÉ O FIM DO QUARTO SEM ENCOSTAR NAS BOMBAS. CHEGUE NA PORTA
E ENTRE PARA A TERCEIRA SEÇÃO. PULE COM CUIDADO E SE GUIE
PELA SOMBRA DOS BLOCOS ATÉ O FINAL. SUA RECOMPENSA É
OS "SONIC CYMBALS".

CURSO DE BATALHA 1

NO COMEÇO, VC ENFRENTARÁ UM GRUPO DE GU GOOMBAS. ESSE QUARTO
NÃO TEM SEGREDO, SIMPLESMENTE SIGE EM FRENTE DERROTANDO OS
INIMIGOS, SÃO 12 GRUPOS DE INIMIGOS AO TODO. SUA RECOMPENSA É
A "STAR GUN".

CURSO DE BATALHA 2

SEMELHANTEMENTE AO CURSO DE BATALHA 1, VC TERÁ QUE FAZER A
MESMA COISA: DERROTAR 12 GRUPOS DE INIMIGOS. MAS NO CURSO DE
BATALHA 2 OS INIMIGOS SÃO MAIS DIFÍCEIS. TOME CUIDADO PRA NÃO
MORRER, POIS SE VC MORRER TERÁ QUE COMEÇAR O CURSO TODO DE
NOVO.SUA RECOMPENSA É O "DRILL CLAW".

CURSO DE INTELIGÊNCIA 1

ESSE CURSO É FÁCIL PARA AQUELES QUE MANJAM INGLÊS ( DEPENDE
DA VERSÃO DO JOGO). DR. TOOPER VAI LHE FAZER 12 PERGUNTAS.
RESPONDA CERTO E PROSSIGA PARA A PRÓXIMA SEÇÃO. A PRÓXIMA
SEÇÃO E CONTAGEM DE BARRÍS. SIMPLESMENTE CONTE-OS E DÊ A
RESPOSTA CERTA. FÁCIL NÃO? A ÚLTIMA SEÇÃO DESSE CURSO É O
TRIATHLON. VC TERÁ QUE ADIVINHAR A ORDEM EM QUE BONES, KIPP,
BOO E GOO VÃO CHEGAR NO TRIATHLON.ACERTE A ORDEM CERTA E
PASSE DO CURSO . SUA RECOMPENSA É A "ROCK CANDY".

CURSO DE INTELIGÊNCIA 2

ESSE CURSO COMEÇA COM VC E DR. TOOPER FRENTE A FRENTE E UM
BAÚ NO MEIO DOS DOIS. HÁ 21 MOEDAS DENTRO DO BAÚ, E O QUE
PEGAR A ÚLTIMA PERDE. O MÁXIMO QUE VC PODE PEGAR POR VEZ É
QUATRO, MAS SE VC QUISER PEGAR 2, 1 OU 3 MOEDAS, PULE A
QUANTIDADE DE MOEDAS QUE VC QUER NO BAÚ E APERTE "A". VENÇA E
VÁ PARA A SEGUNDA SEÇÃO. A SEGUNDA SEÇÃO É A SEÇÃO DOS BOTÕES
MÁGICOS. VC TERÁ QUE COLOCAR TODOS OS BOTÕES DESLIGADOS. É
MEIO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. VÁ PARA A PRÓXIMA SEÇÃO. A
ÚLTIMA SEÇÃO É A DAS BOLAS DE CANHÃO.É FÁCIL, SIMPLESMENTE
CHUTE A BOLA ( FIQUE EM FRENTE E APERTE "A". PARA OS ESPAÇOS
VAZIOS, FAZENDO ASSIM COM QUE ELA BATA UMA EM CIMA DA OUTRA E
DESTRUA A OUTRA BOLA. REPITA ATÉ QUE SOBRE UMA SÓ BOLA.SUA
RECOMPENSA É A "ROCK CANDY".

HÁ HÁ! PARABÉNS!

AGORA QUE VC COMPLETOU 4 DAS 6 PORTAS EM BOWSER'S KEEP, VÁ EM
FRENTE. VC VAI CAIR NUM LOCAL COM UM BLOCO DE SAVE. SALVE O
JOGO E ENTRE NA PORTA. VC VAI LUTAR COM MAGIKOOPA. DERROTE-O
E ELE VAI VOLTAR AO NORMAL. FALE COM ELE PARA RECUPERAR SUA
ENERGIA E SEUS FLOWER POINTS. ENTRE NA PORTA DA ESQUERDAE
FALE COM CROCO. COMPRE TODO O NECESSÁRIO E VOLTE PARA O LOCAL
ONDE ESTÁ MAGIKOOPA.TENHA CERTEZA QUE ESTÁ PREPARADO, POIS
DURAS BATALHAS VÃO SURGIR! ENTRE NA PORTA A DIREITA E SIGA EM
FRENTE. VC VAI ENCONTRAR BOOMER. DERROTE-O E SUBA AO TOPO DE
BOWSER'S KEEP COM O CHANDELO-HO. NO TOPO DO BOWSER'S KEEP, VC
VAI ENCONTRAR EXOR, A ESPADA GIGANTE. DERROTE-O E ENTRE NO
PORTAL PARA IR À FÁBRICA DE SMITHY.

DERROTE SMITHY PARA OBTER A SÉTIMA ESTRELA

NA FÁBRICA, SIGA EM FRENTE E PASSE PELOS "PARAFUSOS" ( PULE
NA "PORCA" E FIQUE PULANDO EM CIMA DELA QUE ELA SE LOCOMOVE).
SALVE SEU JOGO NO SAVE BLOCK CONTINUE ATÉ CHEGAR NUM LOCAL
COM UM BOTÃO COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO NELE. PISE E VÁ PELA
PASSAGEM QUE SE ABRIU. SALVE SEU JOGO OUTRA VEZ E SIGA EM
FRENTE. PEGUE NO BAÚ O ULTRA HAMMER ( SE VC TIVER O LAZY
SHELL, IGNORE O ULTRA HAMMER) E PULE NO TRAMPOLIN. SIGA PELOS
PARAFUSOS E PULE NO TRAMPOLIN. VC VAI LUTAR COM O RELÓGIO.
DERROTE-O E SALVE SEU JOGO. PULE NO TRAMPOLIN E CONTINUE
SEGUINDO EM FRENTE. VC VAI CHEGAR NUM LOCAL COM UM BLOCO
CINZA. DERROTE YARIDOVICH 2 PARA O BLOCO EXPLODIR. ENTRE NO
BURACO. VC VAI LUTAR COM CLOAKER E DOMINO. DERROTE-OS E ENTRE
NA ÁREA DE PRODUÇÃO. SIGA EM FRENTE E LUTE COM CLERK. DEROTE-
O E SIGA EM FRENTE. QUANDO VC ESTIVER SAINDO DO LOCAL, TOAD
VAI LHE CHAMAR E VENDER-LHE ITENS PELA METADE DO PREÇO!
COMPRE O NECESSÁRIO E SIGA EM FRENTE. DERROTE O
ADMINISTRADOR, SIGA EM FRENTE E DERROTE O DIRETOR. SALVE O
JOGO E CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE E DERROTE O CHEFE DA
FÁBRICA E GUNYOLK. ATENÇÃO, AGORA É A BATALHA FINAL! VOLTE EM
TOAD EM COMPRE TODO O NECESSÁRIO! AGORA PULE NO BOTÃO VERDE
COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO PARA ENTRAR NO LAR DE SMITHY. USE
UM TRIO FORTE ( EU POR EXEMPLO QUANDO EU O DERROTEI EU USEI
MARIO, BOWSER E PRINCESA). NA PRIMEIRA BATALHA, DERROTE
SMITHY E SMELTER PARA CHEGAR A BATALHA FINAL. DERROTE SMITHY
DE NOVO E PEGUE A SÉTIMA ESTRELA. PARABÉNS! AGORA GENO PODE
RECUPERAR A STAR ROAD. MEUS PARABÉNS, VC ZEROU UM JOGAÇO,
SUPER MARIO RPG.

Enviado por Raphael Tavares
raphael.tavares@uol.com.br
<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>
tá podre a sing mas é que num tenho tempo pra fazer!!!

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10337
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Abr 07, 2006 9:48 am

Super Mario RPG - The Legend of the Seven Stars é um excelente jogo, tem apenas uma jogabilidade esquisita por ser meio diagonal o estilo de jogo, mas, logo que acostuma se torna um excelentíssimo jogo e um belo passatempo, eu quase cheguei a terminar, acho que catei 5 estrelas, é uma pena que não seja conhecido, pois foi lançado numa época ruim, mas, quem tem emulador, e tem a oportunidade de jogá-lo, vá e jogue-o, não se arrependerá. Quem se interessar eu passo a rom. flw.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

lobo
Membro (Cabo)
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 18, 2006 10:39 am

Mensagem por lobo » Sex Jul 07, 2006 11:58 am

Eu comecei a jogar mas eu tinha que começar denovo e dai parei por que fiquei irritado
achei super mario rpg muito legal
Achei muito bom esse tutorial por que na epoca não sabia o que fazer, mas agora eu sei!
Valeu por ter colocado
A proposito, eu jogo muito Snes(Super nintendo) e quero saber se alguem tem Brain Lord

Solid Snake
Super Membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 10:10 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por Solid Snake » Sex Jul 07, 2006 2:13 pm

Acho que sou esseção na casa mais eu simplesmente odeio tudo que me lembra mario
tudo mesmo se tiver mario,luigie e compania eu odeio acho que pq todos os meu amigos terminaram uma versão do mario e fui o único que não e ainda hj tenho orgulho em dizer eu não fechei mario eu zerei centenas de jogos que a maioria deles jamais sonhou em zerar como PE 2 e por ai vai.
Mais mesmo mario rpg não consigo olhar aquele encanador italiano com cara de pizzaiolo num rola ^^ a que bom que desabafei sobre mario aki ^^
Todos os Dias após a meia-noite no canal IRC visitem: #casadomaker

Imagem

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10337
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Jul 07, 2006 10:13 pm

PE 2, eu tava jogando, cheguei no final do disco 1, mas, formatei a máquina e sem querer esquecí o save, tomei na rosca quente, mas, Mario realmente enche o saco, mas, o Mario RPG é mt louco, nota 8,5 rpg de primeira, apesar da jogabilidade ser meio ruim.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Solid Snake
Super Membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sáb Nov 26, 2005 10:10 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por Solid Snake » Sáb Jul 08, 2006 4:38 am

A não como disse Mario e Snake não combinam ^^ fazer o que todos tem inimigos o meu é o Mario ^^
Todos os Dias após a meia-noite no canal IRC visitem: #casadomaker

Imagem

Darkjouse
Membro (Coronel)
Mensagens: 546
Registrado em: Dom Nov 20, 2005 8:56 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por Darkjouse » Sáb Jul 08, 2006 5:28 am

Mario apavora como a nintendo
Crach apavora como a sony xd!!!
<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>
tá podre a sing mas é que num tenho tempo pra fazer!!!

lobo
Membro (Cabo)
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 18, 2006 10:39 am

Mensagem por lobo » Sáb Jul 08, 2006 12:22 pm

Jogava mario a muito tempo quando tinha um super nintendo(Velhos tempos) agora nem ligo mais para mario!
Eu prefiro os novos jogos, de certo que eu nunca vi um jogo de mario da nova geração

Desert Striker
Membro (General)
Mensagens: 581
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 8:06 pm

Mensagem por Desert Striker » Sáb Jul 08, 2006 2:04 pm

Saudades do Super NES ^^
hehehee
Saudades de quando o cartucho falhava agente jah ia pegando e dando aquele soprão hauhauahuahauahuahauhau

lobo
Membro (Cabo)
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 18, 2006 10:39 am

Mensagem por lobo » Sáb Jul 08, 2006 11:11 pm

Eu ate me lembro dos soprões, e quando abria a fita era a dificuldade para monta ela denovo!
Como sempre tudo desorganizado nas minhas fitas
Fita do super mario na de pacman, e a de pacman na de super mario

Darkjouse
Membro (Coronel)
Mensagens: 546
Registrado em: Dom Nov 20, 2005 8:56 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por Darkjouse » Sáb Jul 08, 2006 11:46 pm

era so passar borracha na partizainha que entrava no consele...
<a href='http://imageshack.us' target='_blank'>Imagem</a>
tá podre a sing mas é que num tenho tempo pra fazer!!!

lobo
Membro (Cabo)
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 18, 2006 10:39 am

Mensagem por lobo » Dom Jul 09, 2006 12:40 am

eu sempre tentava fazer isso
Mas nunca dava certo
Mas mesmo assim!
Velhos tempos

Responder