[Detonado]Zelda DX - Relembrando os bons tempos!

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder
lucas09
Membro (Recruta)
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 8:19 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Fortaleza-CE

[Detonado]Zelda DX - Relembrando os bons tempos!

Mensagem por lucas09 » Qua Nov 22, 2006 12:34 am

Zelda DX



Assim que acordar, fale com Marin. Logo depois fale com Tarin e consiga seu escudo. Agora, desça para a praia (Tonboro Shores). Lá você encontrará uns bichos com espinhos. Empurreos com o escudo para abrir caminho. Encontre a espada beira ao mar.

A Mysterious Woods
Vá agora vá para cima da Mabe Village. Você encontrará a Mysterious Woods. Encontre a entrada de uma caverna(essa entrada não estará sendo bloqueado por nada). Entre nela, passe para o outro lado. Encontre o cogumelo e volte. Agora, vá para a direita e apara cima. Encontre a casa da bruxa, de os cogumelos à ela e receba em troca o Pó-Mágico.

Tail Key
Agora, na Mysterious Woods, encontre um Guaxinin e jogo o Pó-Mágico nele. Ele vai virar Tarin, e agora você pode subir e encontrar a Tail Key! Vá para Tonboro Shores. Abra a Tail Cavern.

TAIL CAVE Tail Cave

Da entrada, vá para a esquerda. Mate os inimigos, pegue a chave e vá para a esquerda. Abra o baú e pegue a bússola. Mate os inimigos e vá 2 para a esquerda e uma para cima. Aperte o botão no chão e pegue a chave no baú. Vá para esquerda e para cima(mate os inimigos). Use a bomba para explodir a rachadura na parede e pegue a seashell. Vá para a direita, para cima, direita, esquerda(no topo). Empurre o bloco que parece estar fora do lugar(na frente da porta fechada). Vá para a esquerda e vença os inimigos com o escudo e a espada, e então desça a escada. Vá para a esquerda e 3 vezes para cima. Pegue a pena no baú(ela serve para pular).

Vá para baixo e pela escada. Vá 2 para a direita, cima, direita, baixo(pule os buracos com a pena), baixo, direita. Pegue a chave no baú. Vá para a direita pelo topo, cima, esquerda. Abra o baú e pegue a chave do pesadelo.

Vá para a direita, para baixo, esquerda, direita(por baixo), 2 para a direita. Mate o mini- boss, pulando por cima da pedra quando ela rola em sua direção, e acerte o mini- boss com sua espada. Vá duas para cima. Use a chave do pesadelo para abrir a porta. Mate o boss, acertando-o na ponta do rabo dele. Não caia nos buracos! Após vencê-lo, pegue o coração e vá 1 para cima para pegar o Moon Cello

Pegando BowWow
Assim que você voltar à Mabe Village, vai encontrar os dois meninos que jogam bola desesperados. Vá para a casa da bruxa. Lá perto há buracos, e no meio há um coração. Como você já tem Roc's Feather pode pegar o coração e subir. Suba, se você quiser vá para a casa das fotografias, mas o mais importante agora é ir para a caverna (do lado dela há uma coruja). Entrando nela, derrote os Moblins. Na 3ª sala, um desfio o aguarda: é o Moblin King. Use o escudo para se defender das flechas. Assim que ele correr em sua direção desvie e deixe-o bater na parede. Ela vai ficar zonzo, bata nele com a espada. Faça isso até que ele morra. Agora você pode resgatar BowWow!!!

Indo para o Goponga Swamp
Agora vá para a saída do lado esquerdo-cima da Mysterious Woods. Encontre o Gaponga Swamp. Lá a flores que você não consegue destruir (só é possível destruí-las com o Hook Shot, um item que é pego bem depois). Mas o BowWow come essas plantas. Vá matando-as para abrir caminho até chegar no nível 2: Bottle Grotto

Bottle Grotto

Ao entrar, ande uma sala p/ cima e acenda as tochas com o pó mágico. Entre na sala da esquerda, mate os inimigos e pegue a chave. Vá pela esquerda.

Acerte o cristal, vá p/ baixo, acerte o cristal desta sala e abra o baú para pegar uma chave. Vá p/ esquerda, pule pela sala e acerte o botão no chão para pegar outra chave. Vá para cima.

Se você quiser pode matar os inimigos usando aquela técnica com a espada. você ganhará uma chave, mas ela ñ é muito necessária, e você terá que voltar algumas salas p/ pega- la.

Ande p/ esquerda e depois p/ cima. Empurre os blocos p/ o centro da sala e uma escada vai aparecer. Vá lá. Continue pelo caminho até encontrar o Hinox. Mate-o "batendo e correndo". Vá para direita e p/ cima para pegar o Stone Fragment(se quiser). Ande p/ cima e entre na porta trancada a esquerda.

Acenda as tochas e o baú com o power bracelet aparecerá. Pegue- o e saia da sala. Ande p/ direita, use a passagem de cima e acerte o cristal. Procure a escada p/ baixo, a direita. Desça.

Mate os inimigos nesta ordem: o cara de orelha grande, o morcego, o esqueleto. você pegará a chave do pesadelo. Vá para cima e entre na porta trancada. Mateos inimigos e um caminho aparecerá. Siga por ele. Lá, a plataforma `n descerá a não ser que você coloque algum peso, então antes de subir nela pegue um pote.

Entre na porta e você encontrará o Genie. Mate-o, desse jeito: Fuja das bolas de fogo e quando o gênio entrar na garrafa acerte-a com sua espada. Ela estará paralisada, então pegue-a usando o bracelete e jogue na parede. Repita 3 vezes até a garrafa quebrar. Então é só atacar o gênio com a espada.

Depois disso, pegue o coração e entre na próxima sala para pegar o Conch Horn.

Richard's Villa
Devolva BowWow a Madame MeowMeow. Vá no Shop e compre bombas, e a Pá se você ainda não tiver ela.
Vá para a saída à direita de Mabe Village (essa saída está bloqueada por pedras, levante-as com o bracelete) e siga a trilha. Se houver uma cabeça de Mablin feita de pedra no final da trilha, exploda ela com uma bomba e continue. Na encruzilhada, siga para baixo. Vá seguindo o caminho até chegar em uma casa. Lá dentro(essa é a casa com alguns sapos dentro) fale com Richard. Ele falará das 5 Golden Leafs - se você conseguir elas ele lhe dará a chave da Key Cavern. Agora, volte a trilha e siga ela indo sempre para cima. Você encontrará Kanalet Castle, só que a porta está fechada. Vá para a direita, e encontre o macaco Kiki. Dê as bananas para ele. Ele chamará seus amigos e construirá uma ponte, deixando um galho para você pegar. Se você ainda não tem as bananas, veja a parte seqüência de trocas.

Kanalet Castle e as 5 Golden Leafs
Passe pela ponte feita pelo macaco Kiki. Há um mato que esconde uma passagem secreta, ache-o e corte-o. Você poderá entrar no castelo. Procure todas as folhas fora e dentro do castelo. Assim que achar todas devolva à Richard, ele abrirá uma passagem, daí é só pegar a chave. Siga à direita da casa de Richard e coloque a chave no seu lugar. Depois entre em Key Cavern.

Key Cavern

Na 1ª sala, jogue um pote na porta e entre. Mate todos os inimigos p/ ganhar uma chave. Vá 3x para cima. Pegue as escadas. Aqui há uma sala cheia de portas trancadas. Use a chave p/ abrir a porta de cima. Mate todos os inimigos para ganhar outra chave. Acerte o cristal, volte e suba as escadas. Abra o baú p/ ganhar o Stone Fragment. Vá 2x p/ baixo, mate os inimigos e vá p/ direita. Dê a volta por cima, suba as escadas, abra o baú e ganhe o mapa.

Volte à sala das escadas e desça-as. Abra a porta da direita e suba as escadas. Mate todos os inimigos espalhados pela sala p/ uma chave. Coloque uma bomba na parede direita, mas não entre. Vá p/ cima e p/ direita, há uma estátua da coruja nesta sala. Coloque uma bomba na parede de baixo(veja o desenho da seta no chão), mas não entre ainda. Vá para cima e mate todos os inimigos nesta sala. Vá p/ esquerda, e coloque uma bomba na parede esquerda. Mate todos os inimigos.

Volte à sala da estátua da coruja, e a partir daqui, vá esquerda, baixo, esquerda. Mate os inimigos e vá esquerda. Passe pela porta giratória. Mate todos os inimigos e vai aparecer um baú que você não pode pegar. Passe pela outra porta até chegar a uma sala com escadas na parte de baixo. Suba, vá p/ baixo, abra o baú, para alguns rupees. Siga o caminho por baixo. Desça as escadas e empurre a pedra. Mate os inimigos e vá p/ cima pela porta. Mate os Dodongo Snakes fazendo-os engolir bombas. Depois de mortos, vá p/ direita e empurre as pedras para chegar ao baú. Abra-o, e você ganhará as botas de pégasus, você pode correr e atacar com elas.

Volte à sala das portas trancadas e abra a porta de baixo. Mate os bichos que desaparecem usando as botas. Mate os outros inimigos também p/ ganhar uma chave. Vá p/ cima, p/ esquerda e mate os inimigos para outra chave. Agora volte ao início. Vá p/ direita e corra em direção ao baú usando s botas. Abra-o para uma chave. Vá à direita e 3x p/ cima. Mate os crânios e dê a volta por baixo p/ matar o red blob. Um baú aparecerá. Dê a volta de novo e pegue 200 rupees. Vá p/ cima e desça as escadas. Vá para direita e suba as escadas. Vá p/ cima e direita. Pule, usando a pena e as botas. Suba as escadas e pule de novo. Abra o baú e ganhe a chave do pesadelo.

Volte, pule e vá p/ esquerda 3x. Mate todos os inimigos e ganhe uma chave. Vá p/ a direita e p/ cima usando as chaves. Siga o caminho e desça as escadas. Lá, derrube o bloco usando as botas. Quando sair, use as botas p/ matar os inimigos. Vá p/ esquerda e p/ cima, e mate o Slime Eyes desse jeito:

Assim que entrar, corra contra a parede usando as botas e a espada. Ele vai cair, cuidado p/ que ele não caia em cima de você. Corra em direção ao seu olho, e quando parecer que eles vão se separar, corra entre eles. Eles vão se separar. Então corra em direção ao olho de cada um deles várias vezes(cuidado p/ que eles não caiam em cima de vc), até matá-los. Depois, pegue o coração e vá p/ cima p/ pegar o Sea Bell

Ocarina
Você já pode pegar a ocarina. Vá para Mabe Village, há uma caverna que está bloqueada por 3 pedras. Levante-as com o bracelete e entre. Essa é a Dream Shirine: vá para a cama e durma. Você vai pra um lugar estranho. Siga o caminho, pule os bichos que seguem seu movimento, e empurre-os com a espada se necessário. No final há um baú com algumas rúpias, e uma pedra que só pode ser destruída com as Botas de Pégasus. Destrua e pegue a ocarina. Logo em seguida converse com Marin e aprenda a Ballad of wind fish.

Yarna Desert
Duas telas abaixo da Sea Shell Mansion, há um arbusto. Corte-o e uma passagem se abrirá. Saia pelo outro lado, vá para baixo e para a direita, entrando em Animal Village. Lá há uma saída para baixo, siga o caminho e você encontrará um Leão-Marinho. Volte para Mabe Village, se quiser use o Warp Hole para facilitar. Vá para a praia (Tonboro Shores) - passe pela casa do jacaré vendedor de bananas, siga pra direita. A partir do macaco que joga cocos e outras coisas, vá uma tela para direita e para baixo, encontrando Marin. Volte e fale com o Leão-Marinho: Marin vai cantar e dar um susto nele. Agora a passagem está livre! Vá para Yarna Desert, suba e encontre Lanmola e derrote-a, ganhando a Angeler Key. Vá para a casa do Rato que tira fotografias. Suba uma tela e vá para a direita até encontrar uma fechadura abra-a. Vá para as montanhas. Em uma parte com água rasa você poderá pular e cair bem na entrada do Angeler's Tunnel

Angler's Tunell

Vá p/ cima, mate os inimigos usando seu escudo e sua espada, vá p/ direita, abra o baú e ganhe a bússola, mate os inimigos novamente, vá p/ baixo. Quebre os cristais para chegar ao baú. Abra-o e você encontrará uma chave. Vá p/ cima, mate os inimigos, p/ esquerda, suba as escadas, vá p/ direita, cima 2x, exploda a pedra com uma bomba e empurre a outra pedra. Abra o baú para ganhar outra chave.

Agora, vá p/ esquerda, suba as escadas e vá p/ cima. Abra o baú e pegue outra chave. Vá p/ baixo, esquerda, baixo 2x, direita, desça as escadas e abra o baú para pegar o fragmento de pedra. Suba as escadas, vá esquerda 2x, desça as escadas, mate os inimigos, vá p/ direita 2x, cima 3x, use uma de suas chaves no buraco da fechadura e empurre as pedras. Vá p/ esquerda, baixo 2x, [pule por cima dos buracos, esquerda 2x, cima 2x, direita e abra o baú para pegar outra chave.

Depois disso, vá esquerda, baixo 2x, direita 2x, cima 2x. Mate o Cue Ball acertando-o com sua espada quando ele virar de costas. Vá p/ cima e esquerda, sendo rápido para que as pedras não se fechem antes de você passar. Se isso acontecer, use o seu bracelete e puxe a alavanca. Abra o baú e pegue, finalmente as nadadeiras. Com elas, você^pode nadar onde é fundo. Mate os inimigos e vá p/ baixo 2x, direita, baixo, esquerda(se você quiser 50 rupees, abra o baú), baixo, esquerda, cima 2x. Temos aqui um quebra-cabeça. Primeiro, você deve encontrar o primeiro quadro em que precisa pisar. Quando ouvir um som(algo parecido com "plim"), este será o 1o quadro. Encontrar o segundo quadro é mais difícil, se você errar(não ouvir o som), terá de começar desde o primeiro quadro. Repita esta operação até encontrar os 5 quadros. Se fizer tudo corretamente, uma escada irá aparecer. Desça por ela. Lá, vá p/ esquerda, suba as escadas, vá p/ baixo e abra o baú para a chave pesadelo.

Volte ao início e teletransporte. Vá para baixo e direita. Desça as escadas e uma chave vai cair na água. Pegue-a. Lembra da sala com o botão no chão? Vá até lá, aperte o botão e passe pela porta que vai se abrir. Use a chave no buraco da fechadura e desça as escadas. Atravesse a caverna de água e suba novamente. Vá p/ esquerda, empurre as pedras e use a chave pesadelo na porta.

Desça as escadas e vá p/ baixo(basta mergulhar). Para matar o chefe, a única coisa que você deve fazer é usar sua espada naquela coisa luminosa acima da cabeça dele. Quando ele morrer, pegue o coração e vá p/ cima. Atravesse a porta e pegue a Surf Harp!!!

Fantasma
Assim que acabar o Angeler's Tunnel siga para a esquerda e entre na caverna com peixes desenhados ao lado. Fale com Manbo, ele lhe ensinará Mambo`s mambos. Agora vá para Mabe Village, e um fantasma aparecerá. Vá para a praia, passe pela casa do jacaré vendedor de bananas e siga a direita, levante as pedras, e encontre uma casa. Entre nela, e o fantasma pedirá para você levar ele ao seu túmulo. Vá para a casa da bruxa. Siga uma pra esquerda, desça as escadas e vá para a esquerda e suba. Deixe o fantasma em seu túmulo, para o descanso final.

Indo para Cafish Maw
Há um mar ao lado esquerdo de Animal Village. Lá você encontrará um peixe com bigodes, de boca aberta, esse é o Catfsih Maw. Mas ele está cercado de pedras, mas há uma passagem nas pedras do lado esquerdo, mergulhe com o botão B, e você surgirá do lado de dentro, entre na boca.

Catfish Maw

Vá p/ esquerda 2x. Mate os inimigos, acertando-os pelas costas. Vá p/ esquerda e abra o baú para a bússola. Desça as escadas e mate os crânios assim que sair. Quebre os cristais e empurre as pedras de forma que elas formem um quadrado. Volte até a sala onde havia uma porta trancada e abra-a. Vá p/ cima 2x. Mate o stalfo acertando-o com sua espada e jogando uma bomba quando seus ossos caírem.

Quando ele estiver morto , vá p/ direita e abra o baú. Você ganharia o hookshot, mas o stalfo o roubou de você. Para pegá-lo de volta, você terá que derrotar o stalfo 3 vezes. Mas, por enquanto, desça a escada. Quando sair, vá p/ direita, mate os inimigos, direita 2x, empurre a pedra e desça as escadas. Quando sair, empurre a pedra e siga o caminho da esquerda. Vá p/ baixo, esquerda, mate os inimigos e um baú aparecerá. Abra-o para ganhar o fragmento de lápide. Volte à sala do stalfo e vá p/ direita e cima. Empurre a pedra do meio e vá p/ esquerda. Volte e a pedra estará no lugar novamente. Empurre-a e vá p/ cima 2x, esquerda, cima, esquerda. Abra o baú para o mapa. Volte à sala das pedras, aperte o botão e vá p/ direita. Mate o segundo stalfo.

Volte ao início e vá p/ esquerda 3x. Desça as escadas e quando sair vá p/ esquerda. Este é o último stalfo. Mate-o e pegue o hookshot(ele vai facilitar muito o seu trabalho nesta dungeon). Volte pela escada e vá p/ direita 2x. Use o hookshot no baú e abra-o para 200 rupees. Vá p/ esquerda, cima, esquerda, cima, esquerda. Use o hookshot na pedra do outro lado para passar pelas ''lâminas ambulantes''. Vá p/ esquerda e abra o baú para uma chave. Vá p/ direita 2x. Use o hookshot no gancho à direita e atravesse a ponte que se formou. Vá p/ esquerda e mate as ghomas, acertando flechas quando abrem os olhos. Depois de mortas, vá p/ direita, baixo 2x, direita, cima 3x, use o hookshot no baú, vá p/ cima, use o hookshot no gancho, abra o baú e ganhe 50 rupees. Vá p/ baixo e direita. Use o hookshot na pedra e abra o baú para ganhar uma chave. Vá p/ esquerda, baixo 2x, desça as escadas. Quando sair, vá p/ direita 3x. Empurre as pedras, desça as escadas e suba novamente pelas mesmas escadas. Use a chave que você pegou para abrir a fechadura e vá p/ esquerda(por cima). Você vê a sala do chefe, mas ainda não pode entrar porque não tem a chave pesadelo.

Volte ao início e vá p/ esquerda 2x, cima 3x, direita, cima, esquerda, cima. Mergulhe no centro da sala e quando chegar ao outro lado, use o hookshot no gancho e atravesse a ponte que vai se formar. Abra o baú para a chave do pesadelo. Volte à sala anterior ao chefe, entre na porta e mate-o:

Fique de frente para qualquer um dos buracos nas paredes. Quando o monstro sair desse buraco, acerte o hookshot

O santuário do sul
Suba, sempre nadando, pelo canal estreito. Siga para a direita na encruzilhada. Agora, vá para a terra na enseada. Siga uma tela pra direita, uma pra baixo, outra pra direita e outra pra baixo. Aqui é o santuário do sul, com um monte de Armos Knights. Assim que você encosta em algum deles, eles se movem, você só conseguirá destrói-los com o Arco e Flecha. Siga até o fim, entre na casa e você encontrará Giant Armos Knight. Para vencê-lo atire flechas o tempo todo. Assim que derrotar ele você receberá a Face Key. Suba e encontre uma pedra com coisas escritas sobre o Wind Fish.

Entrando em Face Shirine
Há uma pequena ilha com 2 Armos Knights. Um deles fica vivo se você encostar nele. Mate-o e a passagem para Face Shirine será revelada

Face Shrine

Vá para a direita e mate os inimigos usando o hookshot para paralisá-los e uma bomba para acabar com eles. Vá p/ cima pela porta que vai se abrir. Abra o baú se estiver precisando de rupees. Volte p/ a sala anterior e vá pelo corredor. Siga o caminho até chegar numa sala com um mímico. Ponha uma bomba e corra para trás do bloco. Vá p/ cima e encontre o botão sob um dos potes. Aperte-o e vá p/ esquerda, cima, direita. Abra o baú para um fragmento de pedra. Vá p/ esquerda e jogue um pote na porta. Vá p/ cima e direita. Abra o baú e ganhe a bússola. Subindo as escadas acerte o cristal e siga o corredor. Mate os inimigos e ganhe uma chave.

Volte e desça as escadas. Vá p/ direita, baixo 2x. Mate os inimigos e abra o baú que vai aparecer para ganhar o mapa. Jogue uma bomba no cristal e corra para trás dos blocos. Vá para a direita e coloque uma bomba na parede(veja o caminho no chão). Mate todos os inimigos e desça as escadas que vão aparecer. Quando sair, mate os inimigos e vá para cima. Suba a escada e abra o baú. Você ganhou o bracelete de nível 2, com ele você pode erguer pedras mais pesadas.

Tire as pedras do caminho e passe pela porta. Pegue a pedra desta sala e jogue na porta. Passe e abra o baú para 100 rupees. Jogue uma pedra na outra porta e vá p/ baixo, tire a pedra do caminho, vá p/ baixo outra vez e p/ a direita 3x. Bloqueie os ''azulejos'' e vá p/ cima. Vá p/ direita, mate os inimigos e vá p/ baixo. Pule por cima dos blocos, suba as escadas e vá p/ cima. Abra o baú para ganhar uma garrafa de remédio. Caia e vá p/ esquerda e cima. Coloque uma bomba na parede norte e passe pela rachadura. Este é o Face Smasher, e derrotá-lo é muito simples, basta você pegar a bola dele com o bracelete e jogar na cabeça dele. Depois, vá p/ cima, tire a pedra da direita e desça a escada. Quando sair, bloqueie os azulejos e pegue a chave que vai aparecer e vá p/ cima.

Jogue uma pedra na porta e vá p/ esquerda. Faça com que os cavalos fiquem em pé, vá p/ esquerda e desça as escadas. Lá, use as botas de pégasus para fugir dos blocos que caem. Quando sair, mate os inimigos e vá para baixo. Mate os Dodongo Snakes e vá p/ esquerda. Caia pela abertura , vá p/ cima e abra o baú p/ uma chave. Volte à sala do Smasher, vá p/ cima, levante uma das pedras e desça a escada. Quando sair vá para cima, esquerda 2x e desça a escada. Quando sair, vá 2x para cima. Abra o baú para 200 rupees. Vá para baixo 3x, mate os Dodongo Snakes(de novo...)e vá para a esquerda. Sem cair, use o gancho na pedra do outro lado. Use a chave para abrir a fechadura e vá p/ cima 2x. Há um baú aqui, mas você só conseguirá abri-lo quando jogar um pote nele. Feito isso, você receberá a chave do pesadelo.

Volte à sala do Smasher, vá p/ cima e desça as escadas. Quando sair, vá p/ baixo, direita e cima. Abra a porta do chefe e mate-o da seguinte forma: primeiro, defenda-se dos azulejos e potes que vêm em sua direção. Depois, tomando cuidado com os buracos que aparecem e desaparecem, coloque bombas naquela ''cara'' no meio da sala. Cinco ou seis bombas e ela morre...

Feito isso, passe pela porta e pegue o Coral Triangle!!!

Forg's Song of Soul
Siga para baixo do Warp Hole mais próximo de Mabe Village. Lá pule com o Roc's Feather e as Botas de Pégasus os buracos. Você encontrará um lugar com muitas placas, vá seguindo elas até o final, e uma passagem surgirá. Entre, page 300 rúpias a Manu e aprenda Frog`s song of soul.

O Galo
Em Mabe Village, empurre a estátua de galo para cima, e uma passagem se abrirá. Fique em frente do esqueleto do galo e toque a múscia Forg's Song of Soul, e o galo vai reviver. Assim que quiser voar, pegue-o com os Braceletes de Força. Agora vá para as montanhas (Tal Tal Heights) e vá para a caverna mais próxima a única casa que você encontrar lá. Na caverna, suba uma tela e use o galo, pegue a Eagle Key. Saia da caverna e vá para leste, até encontrar a Eagle Tower

Eagle Tower

Vá p/ direita 2x. Mate os inimigos e ganhe uma chave. Abra a porta e vá p/ cima. Suba a escada e vá para cima de novo. Pegue a bola e saia rapidamente antes que as pedras se fechem. Vê o pilar desta sala? Jogue a bola contra ele e ele vai cair. Jogue a bola por cima do buraco (se ela cair, pegue-a novamente em sua sala original) e depois pule. Pegue a bola e vá para baixo. Jogue-a no pilar desta sala. Pegue a bola e vá p/ baixo. Jogue-a além dos ''murinhos'', acerte o cristal e volte à sala do 1o. pilar. Empurre a pedra que está tapando a passagem e vá p/ direita e p/ cima. Acerte os carinhas com sua espada, fazendo-os ficar com os naipes iguais. Abra o baú que vai aparecer parecer para ganhar a bússola. Vá p/ baixo, direita e caia no buraco. Se você caiu em cima dos blocos, tudo bem, se não, volte à sala do 1o. pilar e tente de novo. Quando acertar vá p/ direita 2x, para baixo e suba as escadas.

Vá p/ baixo e mate o Hinox para ganhar uma chave. Vá para direita, acerte os carinhas para que eles fiquem com naipes iguais e vá p/ direita de novo. Pegue a bola, jogue-a no cristal e suba as escadas. Vá p/ cima, direita e derrote o ''batman'', matando todos os morcegos de uma só vez. Volte à sala do 1o. pilar. Vá p/ baixo 2x, pegue a bola e acerte o cristal. Com a bola, vá 2x para cima e empurre a pedra que está tapando a passagem. Vá p/ cima, esquerda e baixo. Jogue a bola além dos ''murinhos''. Volte à sala do 1o. pilar e caia no buraco de novo. Vá 2x para a esquerda e para baixo e suba as escadas. Siga pela porta giratória da esquerda. Bloqueie os azulejos e vá para direita. Pegue a bola e jogue-a contra o pilar.

Volte ao início e vá p/ direita 2x, cima, suba as escadas, abra o baú e ganhe o Mirror Shield, o escudo de nível 2. Volte à sala anterior à sala dos azulejos e vá para direita. Empurre os blocos de maneira que você possa explodir as rachaduras. Agora, vá p/ esquerda, cima (pela sala dos azulejos), direita. Empurre a pedra para que ela caia no buraco, jogue a bola além dele, e pule. Pegue a bola, vá p/ direita e baixo 2x. Jogue-a além dos ''murinhos''. Volte à sala do Hinox e vá p/ direita. Acerte os caras para que eles fiquem com naipes iguais e vá para direita de novo. Pegue a bola e vá p/ esquerda. Jogue-a além dos ''murinhos''. A partir da sala dos azulejos, vá p/ direita e para baixo, passando pelas rachaduras. Se você fez tudo certinho, um baú vai aparecer no final. Use o hookshot nele e abra-o para ganhar algumas bombas. Pegue a bola, vá p/ cima e jogue-a no pilar. O andar de cima vai cair. A partir de agora, esqueça da bola.

Volte ao início e se teletransporte. Vai dar na sala do "batman". Vá para cima.Você empurra as duas pedras formando um retângulo e aparecerá um baú, dentro a chave do pesadelo.

Caia no buraco e teletransporte-se. Vá p/ esquerda 2x. Abra a porta para o chefe e vá para cima e direita. Deixe os cavalos em pé e abra o baú para remédio. Vá p/ esquerda e para baixo. Suba as escadas e use o gancho na pedra do outro lado. Vá p/ baixo e direita. Suba as escadas e mate o chefe da seguinte forma: Ataque-o quando ele chegar perto de você, e use seu escudo quando ele bater as asas, provocando vento.

Desça as escadas e atravesse a porta que vai se abrir para ganhar o Organ of the Evening Calm!!!

Salvando Marin
Agora vá para a esquerda, use o Hook Shot para atravessar as pontes, aproveite e salve Marin.

Pequena luta
Continue indo para a esquerda, até encontrar a cabeça de uma tartaruga: só que essa cabeça está petrificada. O único jeito de entrar em Turtle Rock é tocando Forg's Song of Soul e acordando a cabeça. Lute contra ela, é só dar espadadas

Turtle Rock

Vá andando até chegar numa sala com um morcego. Mate-o (vai ser mais fácil se você tiver o bumerangue) e vá p/ esquerda. Mate as cobrinhas e vá p/ cima. Mate o Hinox, acertando-o com sua espada (você já o derrotou antes, lembra? Esse calabouço é cheio de inimigos que você já enfrentou) e vá para a esquerda. Isso é um quebra cabeça. Você deve empurrar aquela coisa esquisita, e depois controlá-la usando o botão direcional do gameboy. Bom, de qualquer jeito o que você tem que fazer é controlá-la de modo que ela preencha todos os buracos. Difícil? Não se você pensar um pouco. Depois de fazer tudo corretamente abra o baú para 20 rupees.

Vá para baixo e pule os buracos para conseguir 50 rupees e alguns corações. Vá p/ esquerda e mate o Rolling Bones (de novo). Andando uma tela à cima, você encontrará outro morcego. Mate-o para ganhar uma chave. Vá p/ baixo 2x e abra o baú para a bússola. Caia no ''sugador'' para retornar à primeira sala. Mate o morcego de novo e vá p/ direita desta vez. Levante um dos potes para encontrar um botão. Pressione-o e vá para baixo. Mate o Smasher e vá para baixo. Abra o baú para o fragmento de pedra e desça as escadas. Exploda a parede rachada e entre. Empurre as pedras e abra o baú para conseguir o mapa. Volte à sala do Smasher e vá para a esquerda. De novo, preencha os buracos e pegue a chave. Exploda a parede rachada, mas não entre.

Vá para a esquerda. Há um green blob no baú. Vá esquerda 2x, cima, direita. Empurre o negócio esquisito, fazendo um caminho que termina entre dois blocos na parte de cima. Empurre o da direita e vá para cima. Use a chave no keyhole e vá para a direita. Use outra chave e vá direita, cima, mate os inimigos, para cima. Mate as múmias para ganhar uma chave, mas cuidado, o chão é frágil. Vá para esquerda 2x, (se quiser, pode matar os dodongo snakes, mas vai ter que fazer isso outra vez) e para cima para ganhar remédio.

Volte para a sala anterior à das múmias, exploda a parede da esquerda e passe. Se você conseguir enxergar a cobra, mate-a e vá para esquerda, pule os buracos e use uma chave para continuar. Vá para direita, exploda a parede e passe. Atire com o arco e flecha na estátua para fazer aparecer uma chave. Vá para esquerda, abra o baú e vá para direita e cima. Mate os inimigos e vá à esquerda. Suba as escadas, vá para direita, use o hookshot no baú e abra-o para 50 rupees. Vá para a direita 2x e use a chave na porta. Volte para a sala do último baú que você abriu e suba as escadas. Pegue um dos pedaços de coração e vá direita 2x. Entre na ''casinha''.

Você está na sala dos Dodongo Snakes, mas no andar de cima. Jogue bombas daí de cima para matá-los, e quando o fizer pegue a chave. Volte para a sala do Smasher e vá para esquerda e cima (onde você estourou a parede). Acerte o cristal e volte para a última sala escura, anterior á sala da estátua. Suba as escadas, use a chave e vá para direita. Use o gancho nas pedras e a chave no keyhole. Desça as escadas. Quando sair, vá para baixo e mate Blaino. Ele é mesmo um osso duro de roer. você deve acertá-lo pelas costas (sem covardia) , pois se acertá-lo pela frente, ele te arremessará para a 1a. sala. Usar a pena para pular por cima dele é uma boa idéia.

Depois que conseguir tal façanha, vá para cima e (se você não se esqueceu de acertar o cristal) pegue o bastão de fogo, ele será essencial para as batalhas futuras. Volte à sala do Hinox e vá à esquerda e cima. Use o bastão nas lanternas apagadas e ganhe uma chave, que estará dentro do baú que vai aparecer. Volte à sala do morcego e vá para cima e direita. Use a coisa esquisita para criar um caminho até as escadas. Suba-as e derreta os blocos de gelo com o bastão. Quando sair do outro lado, use sua última chave na porta que o levará ao Cue Ball (que você também já derrotou). Vá para cima e preencha os buracos com o treco esquisito para ganhar a chave do pesadelo. Volte à sala do Smasher e vá esquerda, cima, esquerda. Suba as escadas e derreta o gelo.

Quando sair, abra a porta para o chefe e mate-o assim: Não pare de tacar fogo nele com o seu bastão (não pare de jeito nenhum!!!). Depois de alguns ataques, ele vai se quebrar e virar um ser muito pequeno. Continue acertando-o e ele morre. Ah! E cuidado com as faíscas que ele solta quando cai na lava, elas tiram de você 4 corações inteiros.

Quando matá-lo, pegue o coração e atravesse a porta para pegar o último instrumento , a Thunder Drum!!!

O Ovo
Vá para a biblioteca em Mabe Village e veja o livro inferior direito. Anote as indicações em algum lugar. agora vá em frente ao Ovo do Wind Fish e toque Ballad of Wind Fish. Uma passagem se abrirá. Siga em frente e caia, e siga o caminho de acordo com as indicações do livro até encontrar outro buraco, caia nele e você terá al luta final.

Batalha final
1ª Transformação: Apenas jogue Pó Mágico nele.
2ª transformação: Rebata as bolas de energia com a espada, e desvie se forem várias bolas de energia ao mesmo tempo.

transformação: Acerte o rabo várias vezes até que ele morra.
4ª transformação: Use ataques giratórios ou as botas para acertá-lo. Fuja dos morcegos e de sua arma.
5ª transformação: Acerte-o UMA vez com o Magic Rod.
6ª transformação: Desvie de seus braços pulando e atinja-o com flechas ou só uma vez com o Bumerangue.

Você acordou o Wind Fish!!!

Seqüência DE TROCAS !

Aqui está toda a ordem de trocas do jogo:

Yoshi Doll
Em Mabe Village, vá ao Trend Game. Consiga pegar o boneco do Yoshi, que está no meio de tudo.

Ribbon
Ainda em Mabe Village, entre na maior casa. Lá fale com a mãe que está segurando o bebê. Em troca do Yoshi Doll você receberá o laço (Ribbon)

Dog Food
Há uma pequena casa do lado da casa da madame MeowMeow. Lá você encontrará um pequeno BowWow. Dê o Ribbon para ele e receba em troca a Dog Food.

Bananas
Na praia (Tonboro Shores) há uma casa. Lá dentro há um crocodilo: converse com ele, troque a Dog Food pelas Bananas.

Stick
Ao lado direito de Kanalet Castle há um macaco. Converse com ele: além de construir a ponte para entrar no castelo, ele vai deixar um galho(Stick) para você pegar.

Honeycomb
Saia de Mabe Village pela saída da direita, erguendo as pedras. Siga a trilha até encontrar Tarin. Dê o galog para ele e assista ele sendo perseguido pelas abelhas(hehehehe). Logo depois pegue a Honeycomb na arvore.

Pineapple
Em Animal Village, entre na casa do Chef Bear (um urso). Lá troque a Honeycomb pela Pineapple.

Hibiscus
Em algum lugar das montanhas (Tal Tal Heights) Papahl estará sentado acenando. Dê o Pineapple pra ele e receba em troca essas flores.

Letter
Dê os Hibiscus para Miis Goat, em Animal Village, e receba em troca uma carta.

Broom
Ao norte de Mysterious Woods, você encontrará uma casa. Lá dentro está Mr Write. De a carta pra ele e receba em troca a vassoura.

Fishing Hook
Em Mabe Village ou Animal Village há uma velha, a Grandma Ulrira. Entregue a Broom pra ela e receberá em troca o Fishing Hook.

Necklace
Abaixo do nível Catfish Maw há uma ponte. Mergulhe e vá em baixo dela, você encontrará um pescador. Entregue o Fishing Hokk à ele e receba em troca o Colar.

Mermaid Scale
Acima do nível Catfish Maw há uma sereia. Fale com ela, devolva seu colar e em troca ela lhe dará uma Escama.

Agora é só colocar a escama na estátua da Sereia (abaixo do nível Catfish Maw, está em terra - para chegar até ela é necessário o Hook Shot) e uma passagem se abrirá: você pode encontrar a Magnifying Lens. Vá para a praia e exploda com uma bomba uma parede rachada, entre na caverna e troque a pá pelo bumerangue.

CORAÇÕES

Aqui estão todos os pedaços de corações:

1. Mabe Village- Caia dentro do poço. Você precisa da espada.

2. Mysterious Forest- Entre no túnel e mova as pedras com o bracelete.

3. Kanalet Castle- Quando você pegar as nadadeiras, nade em volta da parte oeste do castelo. Na parte mais sudoeste, mergulhe para pegar um pedaço de coração.

4. The Fishing Pond- Se você conseguir pegar todos os peixes o último terá um pedaço de coração.

5. Ukuku Prairie- Use uma bomba p/ entrar na caverna. Depois use as botas para quebrar os blocos de cristal. Use a bomba na parede que você vai encontrar. Entre p/ pegar o heart piece.

6. Caverna de água- Tal Tal Heights- Depois de terminar a Angler's Cave vá para a direita várias vezes ate você ver uma caverna. Vá nela e mergulhe para achar um heart piece.

7. Caverna do Leste- Tal Tal mountains- Atravesse a ponte de corda, corte o mato e pegue o pedaço.

8. Koholint Prairie- Ao oeste da casa da Crazy Tracy. você precisa da pena p/ pular os buracos.

9. Yarna Desert- Depois de vencer Lanomla, caia no buraco de areia e exploda a parede norte.

10. Animal Village- Pegue o caminho do lado de fora da cerca leste. Use o gancho para pegar o coração.

11. Cemitério- Vá para a passagem secreta dele e puxe a tumba. Use o gancho para pegar o heart piece.

12. Oeste- Tal Tal Mountains- Depois de sair do Turtle Rock pelos fundos você verá um coração.

TRUQUES

Aqui estão os truques:

Marin Malvada
Quando a Marin estiver seguindo você, volte para a Mabe Village e comece a acertar algumas galinhas. No começo, Marin dirá para você algo como : "Pobre Galinha, não faça isso". Mas depois de mais ou menos 20 golpes, ela começará à dizer : "Mate as galinhas!", "Isso mesmo, bata mais!!".

Atacar voando
Para fazer este truque, você precisa do galo (Rooster) e do Bumerangue. Arremesse o bumerangue e logo em seguida pegue o galo. Quando o bumerangue voltar, ele ficará planando sobre você, assim você poderá derrotar alguns inimigos sem se machucar.

Como fazer um míssel
Coloque flechas em uma mão e bombas em outra. Feito isso, aperte os botões A e B juntos.

Revanche das galinhas
Se você achou que só ia se divertir com as galinhas, se enganou. Bata nelas quando estiver sozinho. Após algum tempo, um batalhão de galinhas virá descontar em você a sua maldade. Isto também serve para os cachorros, mas cuidado, eles são muito mais bravos que as galinhas.

Pega ladrão
Para roubar algo de uma loja, escolha o item e fique acima do vendedor. Assim que ele olhar para o topo da tela, saia correndo da loja. Legal? Espere até você sair da loja, todos os personagens do jogo começarão a lhe chamar de ladrão depois disso. E tem mais, voltando na loja, você perde uma vida.

ROUPAS

Roupas? Mas tem no Zelda DX? Sim, só que não são pra água e nem pro fogo...

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10338
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Nov 22, 2006 4:25 am

Zelda DX eu jogava em 2002, mas, é difícil, bem difícil, nem eu, nem meus irmãos nem um colega meu também não conseguimos zerar ele, bem difícil, DX é um remake do Zelda preto e branco, mt bom. :shock:
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

lucas09
Membro (Recruta)
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 8:19 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Fortaleza-CE

RE:DETONADO

Mensagem por lucas09 » Qua Nov 22, 2006 8:20 am

Aroveite pra zerar agora ^^

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10338
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Nov 22, 2006 8:29 am

Nem, hehe, nem tenho mais vontade de jogar não... :|
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Mensagens: 5470
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 6:55 pm
Contato:

Mensagem por Decon » Qua Nov 22, 2006 5:28 pm

Tambem nem vou jogar mas valeu o tuto, continue assim e a casa vai crescer ainda mais. :D

lucas09
Membro (Recruta)
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 8:19 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por lucas09 » Qua Nov 22, 2006 6:00 pm

xD Mais vlw!

Responder