[Detonado]The Legend Of Zelda - Oracle of Ages

Relacionado a qualquer tipo de jogo e plataforma. Tutoriais, reviews, dicas, entre outros.
Responder
lucas09
Membro (Recruta)
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 8:19 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: Fortaleza-CE

[Detonado]The Legend Of Zelda - Oracle of Ages

Mensagem por lucas09 » Qua Nov 22, 2006 6:13 pm

Detonado de Zelda Ages

A floresta do tempo
Suba duas telas para achar Impa que está sendo atacada por Octoroks. Os Octoroks correrão e você terá uma conversa com ela. Depois ela se unirá a você.
Suba uma tela, e siga para a esquerda. Depois que Impa falar, vá até a pedra com o símbolo do triângulo e empurre-a para a esquerda ou direita para abrir caminho. Suba duas telas para achar Nayru e seus camaradas da floresta. Fale com cada uma das criaturas que estão a volta dela uma vez, então fale de novo com o urso para ele se mover. Caminhe até Nayru.
Depois, Impa lhe dará a Espada de Madeira (N-1) e lhe dirá que visite a Árvore Maku na Cidade de Lynna. Desça três telas. Corte os arbustos com sua espada nova e vá para a próxima tela da esquerda.

Cidade de Lynna
Bem-vindo a Cidade de Lynna. Visite a loja e de uma olhada nos itens. Você poderia procurar pela Floresta do Tempo ou cortar os arbustos pela Cidade para ganhar alguns rupees e comprar o Escudo de Madeira (Shield Wood), mas não é necessário. É melhor esperar um pouco mais para tê-lo. Explore o resto da cidade se quiser e quando estiver pronto suba duas telas a partir da loja e entre na caverna.
Caminho de Maku
Uma vez dentro da caverna (Caminho de Maku), suba três telas até as escadas para conhecer a Árvore Maku. Depois de falar com a Árvore Maku, vá uma tela a direita e fale com Ralph, então entre no portal para o Passado.


No Passado
Agora que você voltou para o passado, desça uma tela e vá uma para a esquerda.
Aldeia de Lynna
Bem-vindo a Aldeia de Lynna (De novo?). Desça uma tela e siga três para a esquerda. Agora desça mais duas telas.

Torre da escuridão
Como chegar lá
Passe pelo primeiro mineiro e vá pela direita até o próximo. Fale com ele para lhe dar passagem. Suba uma tela e entre na próxima entrada.

Pegando a Pá dentro da Torre
Você está agora dentro da Torre da Escuridão. Fale com os mineiros com capacete até que um deles te dará a Pá. Está vendo essas pedras que os homens com picaretas tentam quebrar, sua pá consegue fácil!! Agora que você conseguiu o que veio buscar, volte por onde veio até a saída da torre.
De volta a Aldeia
Quando sair, pegue aquela parte de coração que está a direita da tela, use a pá. Volte até a Aldeia de Lynna.
Na Aldeia de Lynna, use seu novo brinquedo para desenterrar coisas do solo. Pode achar corações, rupees (às vezes raros Rupees Azuis), ou inimigos. Tente desenterrar bastante rupees para comprar um escudo quando voltar ao Presente. Da saída (uma tela sobre a Torre de Escuridão), suba uma tela e siga três para direita. Agora suba uma tela para alcançar a entrada para o caminho de Maku (é a tela com um carinha de picareta na mão). Use a Pá para quebrar as pedras e entre na caverna.


Jovem Maku
Roteiro
1. Suba até o topo da tela e entra na próxima sala.
2. Nesta sala, empurre o bloco para a porta abrir. Passe pela porta.
3. Empurre o bloco para os lados, então acerte os 3 Keese (Morcegos) da sala. Vá para a entrada da direita. Quando tiver a chave volte aqui e entre na porta da esquerda.
4. A porta fechará quando você entrar na sala. Acerte os Mini-géis (que não podem te ferir) para abrir as portas, aí entre na porta de cima.
5. Empurre o bloco. Vá pela direita (cuidado para não cair) até alcançar dois blocos. Empurre o bloco esquerdo para cima e o direito para direita. Suba e pise no interruptor. Volte todo o caminho até o baú que tem uma chave dentro. Volte duas salas até a porta trancada.
6. Você verá dois grupos de blocos organizados assim:

#B# # # Empurre 1 para esquerda
# 3 2 # # # Empurre 2 para cima
# # 1 # # # Empurre 3 para esquerda
##### ##### Agora pise no interruptor B para abrir a porta.

7. Imediatamente mate os 2 Stalfos na sala. Para pegar o Pedaço de Coração empurre o bloco de baixo da esquerda para cima, então empurre o bloco de baixo da direta para esquerda. Agora empurre o bloco isolado para qualquer direção para abrir as portas. Entre na porta da direita.
Nesta sala, suba os degraus para conhecer o Arbusto de Maku.

Você achará o Arbusto de Maku sendo atacado por dois Moblins. Acerte os dois, não deve ser difícil derrotá-los. Tenha cuidado, entretanto, com suas flechas. Você salvou a Árvore Maku e pode voltar ao Presente.
Desça uma tela e passe pelo Portal de Tempo.
De volta ao presente
Cidade de Lynna & Sul de Lynna
Suba uma tela e fale com a Árvore Maku. (Durante o diálogo, vai chegar a hora de optar entre duas respostas, para repetir todo o diálogo escolha YES, para continuar em frente escolha NO). Maku lhe dará uma Bolsa para guardar Sementes com 20 sementes de Achichi.
Volte na tela em que você chegou e use as sementes naquela pequena árvore da tela a direita, ela vai queimar. Siga pelo caminho que se abriu e dentro do baú, na outra tela, tem 30 Rupees (Um Rupee Azul Gigante).
Volte e desça mais duas telas até o "Shop", lá compre seu escudo. Mesmo jeito que fazia antes, pegue o escudo e leve até o dono da loja. Depois saia e desça uma tela.
Use a espada para bater na árvore e as sementes vermelhas cairão. Use esta árvore para encher sua Bolsa de Fire Seeds. Suba uma tela e vá uma para a direita. Você sairá na floresta.
Floresta do Tempo
Suba uma tela, uma pra direita e uma para baixo. Use suas sementes para queimar a arvorezinha à sua direita e siga por aí até o cemitério.
Cemitério de Yoll
Queime a árvore na sua frente. Siga uma tela para direita, uma para baixo, uma para esquerda. Você verá alguns garotos jogando. Note a mancha na terra nesta tela - nestes lugares você plantará as Sementes de Gasha que você adquirir (não as de achichi), com o tempo nascerá uma árvore com um fruto enorme e dentro dele um anel. Depois que os meninos falam com você, desça uma tela e siga para a direita duas. Queime a arvorezinha de baixo e desça as escadas.
Dentro, use as sementes para acender as duas tochas e a Chave Sepulcro cairá no solo. Apanhe-a e saia.

Volte duas telas pra esquerda, uma para cima, uma para direita e duas para cima. Abra o portão, então para direita e três telas para baixo.Entre no Nível 1 - Spirit's Grave (O Sepulcro do Espírito).

Nível 1: Sepulcro do espírito
Dados do Nível 1
1 Andar, 3 Chaves Pequenas, 8 Baús, 2 Anéis, Semente de Gacha, Bracelete do Poder e Alma da Memória.
Sub-Desafio: Ghini Gigante - Desafio: Pumpkinhead
Detonado
1. Bem-vindo ao seu primeiro castelo real. Não é muito difícil, mas não se esqueça: é só o primeiro castelo.
Comece pela direita, até a próxima sala.
2. A porta fechará atrás de você. Acerte os 3 Géis Vermelhos para abrir as portas. Empurre o bloco mais baixo para direita ou para a esquerda e abra caminho. Suba para a próxima tela.
3. Empurre o Cubo para cima 3 vezes e coloque-o no interruptor para abrir a porta. Se você quiser, desça para a tela de baixo pela escada da esquerda e pegue o Mapa. Pule e refaça seu caminho, use o cubo novamente e entre na sala da direita.
4. Cuidado com os inimigos e suba para a próxima tela.
5. Acerte o Ghini varias vezes para abrir as portas e receber uma Chave Pequena. Saia pela porta da esquerda.
6. Vá para o meio da sala e empurre o bloco para esquerda. Suba para a próxima sala. Agora volte e empurre o mesmo bloco para baixo e pegue a Bússola dentro do baú. Vá para a esquerda e queime as plantas na parede e então entre na passagem.
7. Você pode quebrar essas pedras em forma de cristais com sua espada. Acerte as Serpentes, então pise no interruptor para fazer um baú aparecer. Abra-o para pegar um Anel. Saia pela direita.
8. Empurre o bloco para a direita e suba para a próxima tela.
9. Empurre o bloco mais próximo de você. Siga o caminho que abriu e pegue uma Chave Pequena dentro do baú. Saia pela esquerda.
10. Empurre o bloco mais baixo para esquerda e depois o de cima para cima. Siga o caminho, passe para o outro lado da sala pela direita e entre na saída superior.
11. Você verá blocos nesta disposição:

4 5 Empurre 1 para cima
213 Empurre 2 para esquerda e 3 para direita
## ## Empurre 4 e 5 para cima

À direita temos o interruptor que liga a plataforma móvel e à esquerda o interruptor que revela um baú com uma Chave Pequena dentro. Depois de pegá-la volte para a sala de baixo.
12. Siga pela esquerda, passe para o outro lado da sala e use a saída superior.
13. Vá para esquerda e suba na plataforma móvel e quando estiver mais alto desça pela direita. Empurre o bloco para a direita. Continue pela direita até o interruptor que revela um baú. Nele existe uma Semente de Gacha. Siga por cima pela esquerda, suba as escadas e salte na plataforma móvel. Saia, agora, pela esquerda.
14. Corte os arbustos e use a Chave Pequena na porta de baixo. Saia por ela.
15. Derrote o Ghini Gigante (acerte-o com espadadas, cuidado com os fantasminhas chatos que te deixam sem poder de reação, acerte-os também com espadadas), então saia pela esquerda.
16. Acerte os 2 Goriyas, então saia pela porta de baixo.
17. Desça até os blocos, empurre os blocos que estão nas pontas para baixo e o bloco do meio para esquerda ou direita. Continue para baixo.
18. Acerte os 4 Stalfos e saia pelo outro lado.
19. Acerte os 2 Stalfos e acenda as 2 tochas para fazer uma escada aparecer. Entre nela.
20. Aqui está seu Bracelete do Poder.
21. Desça duas telas e use seu Bracelete nos potes na parte inferior da tela. Abra o baú e pegue outro Anel. Desça até a próximo sala.
22. Siga pela direita e entre na próxima sala.
23. Erga os potes para abrir o baú com a Chave Pesadelo. Cuidado com os Stalfos. (Notaram como ficou mais complicado atirar potes contra os inimigos? Agora precisa estar segurando o direcional.)
24. Na sala da direita entre no Portal. (Percebeu que deu a volta no mapa?)
25. Saia por cima.
26. Agora saia pelo canto esquerdo superior.
27. Vá pela direita até a Porta do Desafio e cuidado com aquela mãozinha (do Zelda III), se ela te pega, você volta para a entrada do castelo.
28. Esteja pronto para enfrentar o Desafio Pumpkinhead. (Não é difícil, acerte o corpo com a espada, quando a cabeça cair pegue-a com seu bracelete e atire-a no fatasminha. Cuidado com seus pulos). Quando derrotá-lo, pegue o Coração e saia por cima.
Suba e apanhe a Alma da Memória.

Busca da árvore anciãCemitério de Yoll - Floresta do Tempo - Cidade de Lynna
Você já deve estar familiarizado com alguns lugares, por isso eu não vou mais instruí-lo passo a passo.
Saia do Cemitério de Yoll (lembra daquele lugar que eu disse que servia para plantar sementes. Pois é volte lá e plante a Semente Gacha, e não esqueça do Pedaço de Coração), passe pela Floresta do Tempo e volte a Cidade de Lynna.
Na Cidade de Lynna, siga duas telas para esquerda da Loja e uma para cima. Agora uma para esquerda, uma para baixo e uma para esquerda novamente.
Planalto de Nuun
Erga a pedra com seu Bracelete do Poder e vá uma tela pra esquerda e uma para baixo. Então siga para direita, para baixo, para esquerda, para baixo, para esquerda e para cima. Você vai chegar à Floresta das Fadas.
Floresta das fadas
Assim que você chegar, elas se esconderão, e você tem que achá-las. Preste bem atenção onde elas ficam. Vou ajudar.
Vá para direita e para baixo para achar a primeira. Está nos arbustos, é só cortar. Agora suba e siga à esquerda para voltar ao ponto de partida. Siga para a esquerda duas telas e corte os arbustos para achar a segunda. Siga para direita para voltar ao início. Agora suba, desça e suba novamente (incrível não?), erga a pedra para achar a terceira Fada.
As Fadas vão retirar o feitiço que transforma a floresta em um labirinto. Siga uma tela para a direita e pegue a pedra. Quando você se mover um pouco para a direita a construção desmoronará. Imediatamente volte até a Árvore Maku.
Floresta do Tempo
Depois de conversar com a Árvore Maku, saia pela direita. Pule o barranco, desça para a próxima tela. Siga à direita, e suba uma tela. Aqui está a casa de Nayru onde Impa fica. Entre na casa.
Lá dentro, empurre para a esquerda a estátua na frente de Impa, então, entre na porta que a estátua estava bloqueando. Desça os degraus, e pegue a Harpa das Eras.

Depois da conversa com Nayru, saia da casa e toque com a Harpa a Canção de Eco. Entre no Portal que aparece.

De volta ao passadoNordeste da Aldeia de Lynna
Vá até a entrada da Torre da Escuridão, à esquerda há duas pedras que podem ser erguidas, use seu bracelete.
Canto inferior-esquerdo de Lynna e as Montanhas de Troiwa
Avance uma tela para esquerda e desça uma para entrar na Floresta de Deku.

A Floresta de Deku e o Palácio de Ambi
Pelo caminho de baixo, vá para a esquerda, desça uma tela e siga duas para a esquerda. Agora suba uma tela pelo caminho mais à direita, erga as pedras no canto da tela e desça os degraus.
Bem aqui em baixo (vou deixar o quebra-cabeças por conta de vocês) pegue dentro do baú mais uma Semente de Gacha. Depois saia da caverna.
Contorne a tela para sair do outro lado (onde está o soldado).
Da tela com o soldado, siga para a esquerda uma tela, duas para baixo e uma para a esquerda. Queime a árvore para continuar para cima. Na próxima tela siga à direita e uma para cima. Erga as pedras e corte os arbustos para adquirir alguns corações ou Sementes de Achichi. Depois desça os degraus
No baú há um Rupee Azul Gigante (30). Volte e desça para a parte de baixo da tela e por baixo siga para esquerda e suba as escadas lá. Fora da caverna, desça uma tela e golpeie a árvore para pegar umas Sementes Misteriosas (verdes). Mais ou menos é o que a coruja lhe dirá. Logo após, volte todo o caminho que você fez até um soldado vir a seu encontro e te levar para conversar com a Rainha Ambi, parece que ela quer trocar suas Sementes Misteriosas por algumas Bombas.
Depois do evento você aparecerá fora do Palácio de Ambi.
Volte à Floresta de Deku e use suas bombas para abrir a entrada do Nível 2 - Castelo das Asas. Você já passou por ela uma vez, lembra onde fica?


Nível 2: Castelo das asas
Dados do Nível 2
2 Andares, 5 Chaves Pequenas, 6 Baús, Semente de Gacha, Pena de Pedra e Árvore Anciã.
Sub-Desafio: Guardião Alado (Winged Guardian) - Desafio: Roulette Thwomp
Detonado
Este castelo é um pouco mais difícil que o anterior, tanto nos combates quanto nos enigmas ou quebra-cabeças, mas ainda não chega a ser penoso. Você notará que geralmente o nome dos mapas lembra seus formatos. Vamos enfrentá-lo!
1. Se precisar recarregar alguma coisa, a hora é essa. Nestes Potes existem Corações e Sementes de Hatena. Quando quiser continuar suba para a próxima sala.
2. Use seu escudo para virar esses bichos com espinhos de cabeça para baixo, então acerte-os com a espada enquanto estão virados. Siga para a sala da esquerda.
3. Suba os degraus da esquerda. Este quebra-cabeça com o Cubo pode ser mais complicado que parece. Você precisa colocá-lo no quadrado preto com a face vermelha vira para cima. Desiste!
Preste atenção. Empurre-o para baixo duas vezes, para direita três vezes, para cima três vezes, para esquerda uma vez, para baixo uma vez. Agora para esquerda 6 vezes para completar o quebra-cabeça. Se algo der errado, basta sair por baixo e entrar novamente na sala. Caso tenha conseguido, suba para a próxima sala.
4. Empurre o bloco da direita, aí desça os degraus mais a direita. Acerte as Serpentes e saia por cima.
5. Siga pela esquerda.
6. Saia pela esquerda e cuidado com os Faíscas e Géis Verdes.
7. Acerte todos os inimigos (2 Keese e 2 Guerreiros-Porco com espadas) na sala para ganhar uma Chave Pequena, volte até a sala que você acertou as Serpentes. (4)
8. Suba degraus e coloque uma bomba na parede direita e siga pela passagem que abriu
9. Pegue o Mapa no baú e volte por onde veio.
10. Vá até a sala de baixo. (Para abrir caminho, empurre os blocos das pontas para baixo e o do meio para um lado.
11. Siga para direita.
12. Abra a porta à direita com sua Chave Pequena (Lembra de como acertar essas tartarugas com espinhos?).
13. Cuidado para as Serpentes não te jogar nos buracos da sala. Empurre o bloco para um lado e pegue a bússola dentro do baú. Use uma bomba na parede de baixo (onde está meio rachado) e passe pela abertura.
14. Acerte os inimigos (2 Géis Vermelhos e 2 Guerreiros-Porco com flechas) e desça as escadas.
15. Aqui, mais uma tela vertical. Basta chegar ao outro lado pelas plataformas móveis e subir a escada.
16. Acerte todas as Serpentes na sala para um baú aparecer. Nele há uma Chave Pequena. Volte até a sala da bússola (13).
17. Onde você pegou a bússola, passe para a sala de cima.
18. Acerte os Guerreiros-Porco com espada e abra a porta com a Chave Pequena.
19. Todos a bordo!!! Saudades de Mario RPG? Use sua espada para se defender de qualquer inimigo em seu caminho. Quando o ??? (se alguém souber o nome deste veículo me mande por favor!) parar, saia e suba para a tela de cima.
20. O Guardião Alado. Ele adora fazer buracos enquanto tenta te acertar, se você cair nesses buracos basta ir para a sala da direita e subir a escada, então entrar pela esquerda. Para facilitar, fique apenas no piso azul, ele não fará buracos aí. Depois que você o vencer, use a saída da esquerda, só que a de cima.
21. Desça os degraus.
22. Saia pela porta de baixo.
23. Use seu escudo para passar pelos Stalfos de mortalha. Saia pela direita.
24. Acerte os 2 Stalfos de mortalha, então suba os degraus.
25. Cuidado com o Thwomp, passe para a outra tela e lá pegue a Pena de Pedra. Ela te permite pular.
Se quiser pegar um Rupee Azul, basta subir no Thwomp e quando ele estiver bem alto, pular para a esquerda. Depois volte pela escada.
26. Está vendo este piso amarelo no chão, bem, você precisa pulá-lo na horizontal sem encostar nele. Cada vez que você consegue isso, ele muda de cor. Pule por cima dele duas vezes e ele vai ficar vermelho, então a porta abrirá.
27. Vá saltando os buracos até chegar no carrinho (cuidado com os Keeses). Pule nele.
28. Na sala de cima, rapidamente acerte a alavanca com sua espada para mudar a direção do trilho. Desça do carrinho e use uma Bomba para explodir a parede rachada à direita. Entre na abertura.
29. Acerte os 2 Stalfos e os 2 Keese para fazer um baú aparecer. Dentro tem uma Chave Pequena. Agora volte.
30. Você precisa colocar o cubo com o lado azul para cima no piso preto. Quer saber como? Preguiçoso! Pense!!
Tá bom! Empurre o Cubo para esquerda duas vezes, para cima uma vez, direita três vezes, para cima uma vez, esquerda, para cima, direita, para baixo e para esquerda uma vez. Agora suba no carrinho de novo.
31. Cuidado com os Peahats (plantas voadoras) na sala. Use a Pena de Pedra e pule sobre os ladrilhos vermelhos até eles ficarem iguais aos que estão do lado (dois amarelos e dois azuis). Se fizer tudo certinho ganhará uma Chave Pequena, aí é só sair pela esquerda.
32. Continue para a esquerda da sala e suba os degraus.
33. Vá para a sala da esquerda e volte por baixo para a sala da direita. Saia por baixo.
34. Salte os buracos até alcançar o piso vermelho. Pule por cima dele até que fique azul. Volte por onde você veio.
35. Novamente saia para a sala da esquerda e volte por cima para a sala da direita.
36. Destranque o bloco com sua chave e salte no carrinho.
37. Quando o carrinho parar pule o buraco e pegue uma Semente de Gacha dentro do baú. Cuidado com os 2 Guerreiros-Porco com flechas. Depois continue para a sala de cima.
38. Não quebre todos os potes! Você vai precisar empurrar um até o botão no piso do outro lado da sala para abrir a porta. Entre na próxima sala e desça para aperte de baixo.
39. Mate os 2 Guerreiros-Porco, e se prepare para mais um quebra-cabeça. Vou dizer apenas o seguinte, você precisa montar uma figura igual a da esquerda para ganhar uma chave. Para isso empurre as estátuas para seus devidos lugares. Mas não dá!!! Só é possível mexer na estátua da cor que está o piso ao centro, logo, você terá que pular por cima dele para destravar as estátuas. Fácil. Pule o piso uma vez para ele ficar amarelo. Empurre a estátua amarela para o centro dos pisos azuis. Salte novamente o piso para ele ficar azul, então, empurre as estátuas azuis para seus respectivos lugares, como estão as da esquerda e assim vai... Pegue a chave e volte para a parte de cima da sala.
40. Entre na porta da direita.
41. Seu objetivo nesta sala é acertar todos os Mini-géis. Para fazer isto, você tem que bater neles quando estiverem de uma cor diferente do chão. Pule por cima do piso (de novo!!!) repetidamente para mudar a cor e fazer os Mini-géis aparecerem. Só que eles vão mudar de cor também, aí você pula de novo.... No final vai aparecer um baú com a chave do Pesadelo dentro. Volte para a sala anterior.
42. Agora suba para a sala de cima.
43. Acerte os Keese (morcegos) e evite os Faíscas. Siga para a direita. Destranque a porta do Desafio e entre.
44. Se precisar de alguma coisas, energia por exemplo, pegue nos potes. Depois suba os degraus para enfrentar a Roulette Thwomp. Basicamente você tem que jogar uma bomba dentro da cabeça que fica girando, para isso, suba nas escadas e, do alto, arremesse uma bomba na cabeça. Se a bomba cair lá dentro, a cabeça começa a girar mais rápido e sortiará uma de suas caras (como um peão), cada uma tem um perigo. Para derrotá-la, no sorteio, precisa cair a cara vermelha quatro vezes. Se suas bombas acabarem, a própria cabeça jogará algumas.
45. Depois de derrotado o desafio, vão aparecer duas escadas no piso, desça a da direita. Pegue a Árvore Anciã.

Em busca da fera da memória.
A Floresta de Deku
Entre o Nível 2 e o Nível 3 existe um longo percurso, então esteja preparado para muito trabalho!
Quer uma Parte de Coração? Vá duas telas para a esquerda da entrada do Castelo de Asas, então pule o buraco e desça uma tela. Queime a árvore à esquerda e desça os degraus. Siga para a direita até encontrá-lo, então continue pela direita até achar uma escada, suba.
Quer outra Parte de Coração? Bem, suba para as Montanhas de Troiwa (bem acima da Floresta de Deku). Do final da escada, vá uma tela pra esquerda e pule os buracos para a próxima tela. Lá, suba os degraus e entre na caverna.
Uma vez dentro, salte pelas plataformas e erga os potes até alcançar a Parte do Coração. Saia da Caverna. Explore o resto das Montanhas de Troiwa se você quiser. Quando acabar, volte para a Aldeia de Lynna.
Aldeia de Lynna e o Mar do Sul
Vá até a tela da Árvore de Achichi. De lá, desça uma tela e vá uma para a direita. Salte a ponte e suba uma tela. Entre na Casa do Calafrio para conhecer o Fabricante de Corda que, por alguma razão, não pode te dar uma corda. Saia da casa e Ralph aparecerá. Vá até o Portal do Tempo e volte ao Presente (Use a harpa).
Cemitério de Yoll
Siga para o Cemitério de Yoll. Lá, você achará Moosh que está sendo atacado por alguns Ghinis (Fantasmas). Depois de derrotá-los e salvar Moosh fale com ele para se unir a você. Vá com ele uma tela para a esquerda e uma para cima. Quando estiver montado em Moosh, pressione repetidamente o A para voar (se segurar por dois segundos ele usará seu golpe pisada - o B serve para desmontar). Voe por cima dos buracos até a pedra, a lápide acima pode ser empurrada com o Bracelete do Poder. Desça os degraus.
Sepultura de Calafrio
Tenha cuidado com os Géis Vermelhos e os Besouros. Só há um caminho a seguir e ele leva até as nadadeiras. Pule os buracos e puxe com o Bracelete a alavanca para abrir a passagem (exige um pouco de treino, mas você consegue).
Salte para esquerda e nade contornando por cima as plantas. Continue até chegar à Corda de Calafrio. Saia pelas escadas para fora da sepultura. Deixe o Cemitério de Yoll dizendo adeus para Moosh (por enquanto) e volte até a Aldeia de Lynna no Passado.
Aldeia de Lynna e o Mar do Sul
Vá para a tela com a Árvore de Achichi. Suba uma tela, uma para esquerda e uma para baixo. Passe pela ponte e desça três telas. Entre na Casa da Balsa. Converse com o sujeitinho e escolha OK para lhe dar a Corda. Porém, ele te contará que você precisa do Mapa do Mar antes de poder usar a Balsa. Deixe a casa.
Suba uma tela e Ralph aparecerá para lhe contar algo sobre o Mapa do Mar Sul na Ilha da Lua Crescente. Hora de voltar ao Presente. Siga para a Floresta do Tempo.
Floresta do Tempo e Mar do Sul
Volte até a entrada do Cemitério de Yoll e você conhecerá Ricky, o Canguru. Parece que ele perdeu suas Luvas de Box, ache-as para ele! Desça uma tela e corte os arbustos para continuar a esquerda. Desça uma tela, pule os buracos e desça mais uma tela.
Agora, no Mar do Sul, siga para a esquerda uma tela e pegue sua fiel Pá. Quebre as pedras e debaixo de uma delas estarão as Luvas. Volte até Ricky e lhe devolva suas Luvas. Ele se unirá a você.
Pressione A para golpear e B para desmontar. Se segurar A por dois segundos, Ricky carrega seu Soco Ciclone. Com seu novo amigo, desça uma tela, golpeie o arbustos e siga pela esquerda. Ricky consegue subir barrancos altos, logo, segure para cima até ele saltar. Na parte de cima do barranco, desça uma tela, salte os buracos, e novamente suba o barranco. Chegando até o Homem do Balão, desça da bolsa de Ricky e pegue a Pena de Pedra e a Espada. Parece complicado mas não é, salte e estoure o Balão para fazer o sujeito (Tingle) cair. Fale com ele e escolha SURE para ganhar o Mapa do Mar da Ilha da Lua Crescente. Então Ricky dirá adeus (pelo menos até você achar o Chifre dele). Volte até a Casa da Balsa no Passado.
Mar Sul
Entre na casa e o Fabricante de Balsas finalmente te deixará usar uma Balsa. Saia da casa pela outra saída e lá estará ela, sua linda Balsa nova. Explore o mar se quiser e quando estiver pronto volte aqui. Da porta da Casa da Balsa, desça duas telas, siga uma para direita e duas para cima.
Hmm... o tempo parece que vai fechar por aqui. Nossa! Que tempestade! Você não consegue controlar a Balsa! Por que está escurecendo? E de onde vieram todos esses trovões? Guarde já a espada, ou ela virará um para-raio!! Tarde demais.... Link se foi...


Ilha da lua Crescente
Recuperando Seus Equipamentos
Prepare-se para uma longa estadia aqui. Esses Lizardman vão cuidar de você, ou de suas coisas. Lá se vão seus preciosos itens... Vamos recuperá-los primeiro! Desça uma tela e empurre pra direita aquela planta dois espaços. Siga pra direita uma tela e uma para baixo, então fale com o Lizardman para pegar sua Pá de volta. Logo após, suba uma tela e entre na caverna. Dentro, siga o caminho até achar um bloco que possa empurrar, aí use a pá para quebrar as pedras, fale com o carinha lá embaixo para recuperar sua Espada. Saia da caverna.
Siga uma tela para a esquerda e uma tela para cima. Suba os degraus e continue pela direita. Cuidado com os Leevers e os Octoroks Azuis, ambos precisam de mais de um golpe para serem vencidos (a não ser que você já esteja usando o anel Power Ring). Desça uma tela, corte os arbustos e continue pela direita. Enquanto tenta acertar os inimigos, perceba que tem um arbusto que fica se mexendo, fale com ele e ele te venderá seu escudo por 50 Rupees. Desça uma tela e empurre a planta para a esquerda e depois para cima, até o piso mais claro da tela. Continue para baixo então siga uma tela para direita. Suba três telas (até não poder mais) e entre na cabana lá. Vá até o Bracelete do Poder e aperte A. Escolha trocar sua Pá pelo Bracelete. Saia da cabana, desça três telas siga uma para esquerda. Suba os degraus e vire a direita uma tela. Suba uma tela, erga a pedra com seu Bracelete do Poder e desça os degraus.
Empurre os dois blocos de baixo para à direita para abrir caminho até as escadas do outro lado da sala, suba e pegue as Bombas. Desça e use as Bombas para estourar os blocos rachados, dentro do baú está a Semente de Gacha. Saia pelos degraus esquerdos.
Desça uma tela, vire uma para esquerda e desça os degraus, uma para direita e suba duas telas. Suba os degraus, use suas bombas na parede rachada e entre. Fale com o Lizardman laranja para jogar seu jogo (escolha a opção da esquerda). Cada vez que você jogar custará 10 Rupees. Apanhe a comida no meio da sala e lance aos Lizardmen que virão pelos lados. Um Lizardman Vermelho sinaliza o fim do jogo. Jogue uma vez para ganhar uma Muda de Scent Fruit (Fruta de Cheiro), duas para ganhar 20 Rupees, três para ganhar 50 Rupees, 4 para a Semente de Gacha, 5 para um Rupee Azul Gigante que vale 100 Rupees. Não há um prêmio maior que 100 Rupees (se você jogar novamente ganhará mais 100 Rupees).
O jogo é bem cansativo e exige muita paciência, mas você precisa da Semente de Gacha.
Agora que você ganhou a Semente, saia correndo daí antes que acabe louco! Suba uma tela, troque o Bracelete pela Pá, depois a Pá pela Pena de Pedra, e saia. Desça três telas e siga uma para a esquerda. Pule os buracos e continue para esquerda, depois suba uma tela. Ponha uma Bomba na parede rachada e entre pela passagem que se abriu.
Vá saltando a água e explodindo as pedras rachadas até alcançar o Lizardman com seus Flippers. Volte até a cabana para pegar seu Bracelete do Poder e retorne para esta caverna (ao invés de pular os buracos, suba uma tela e retire as pedras da esquerda). Agora com o Bracelete vá até o canto superior-esquerdo da caverna e tire as pedras e entre na água. Vá para a parte funda e pressione B para mergulhar.
Nade pelo lado, contorne toda a tela, e saia do outro lado, tire as pedras e suba os degraus. Fora, vá uma tela pra esquerda e recupere sua Bolsa de Sementes. Volte pela direita e pule para baixo. Você esmagará a planta com isso, mas não tem problema, suba uma tela depois desça novamente que lá estará ela de novo. Coloque-a onde ela estava.
Depois de colocar a planta no lugar certo (piso mais claro, no canto supeiror-esquerdo), suba uma tela, vire uma pra esquerda, uma para cima novamente e uma para direita. Erga as pedras e fale com o Lizardman. Ele ficará com a Muda de Scent Fruit e a plantará. Continue para direita, pule o barranco e, na próxima tela, entre na cabana para trocar sua Pena de Pedra por 10 Sementes Mistery. Saia da cabana. Desça três telas e vá duas para a esquerda. Entre na caverna.
Erga os potes e desça as escadas. Nade por baixo até a outra tela, depois volte por cima com sua Pena de Pedra. Suba as escadas e saia da caverna. Lá fora, fale com o Lizardman para recuperar sua Harpa das Eras.
Volte até a cabana que está com sua Pá, mas não entre. De lá, desça duas telas e use a Harpa das Eras. Entre no Portal de Tempo.
No Presente
Desça uma tela e siga uma para a esquerda. Suba duas telas e siga uma para a esquerda. Desça pelas vinhas (plantas trepadeiras). Se as vinhas não estiverem no lugar certo, volte até o passado, posicione as sementes e volte aqui que elas estarão certas. Depois de descer pelas plantas, siga uma tela pra esquerda e escale outra vinha para a próxima tela
Agora siga duas telas pra direita e pegue algumas Sementes Scent. Volte para o passado.
No Passado, volte até a cabana para trocar sua Pá por 10 Sementes Scent. Agora que você tem a Pena de Pedra, o Bracelete do Poder e a Pá, vá até o Lizardman que lhe devolveu a Harpa. Desta tela, suba uma tela, uma pra esquerda e finalmente uma para baixo. Toque a Harpa para ativar o Portal de Tempo e entre nele.
No Presente, suba três telas e siga uma para direita e desça duas, contorne as árvores e suba uma tela.
Entre no Santuário do Luar.

Nível 3: Santuário do luar
Dados do Nível 3
2 Andares, 4 Chaves Pequenas, 5 Baús, 2 Sementes de Gacha, Peashooter e Uivo Ecoante (Echoing Howl).
Sub-Desafio: Drill Mole - Desafio: Shadow Witch (Bruxa das Sombras)
Detonado
Este santuário, logicamente é um pouco mais complicado e exigirá mais perspicácia. Como nós já estamos pegando o jeito, não vou ficar repetindo caminhos que já descrevi uma vez, então preste bem atenção nas salas que entrar, pois pode ser necessário voltar a elas futuramente e eu não vou detalhar o caminho de novo. Se não, a página ficará kilométrica. Você consegue!
1. Use uma bomba para explodir o bloco rachado mais alto da sala e empurre o do meio para abrir caminho para a sala da esquerda.
2. Já jogou Zelda antes? Então você lembra o segredo de aniquilar esses orelhudos (Pols Voices). É, mas aqui não tem a ocarina, pois é, a Harpa das Eras causa o mesmo efeito. Você pode tentar usar Bombas, mas é muito mais difícil. Depois, apanhe o Mapa no centro da sala e volte para a sala anterior.
3. Passe pelos blocos e saia por cima.
4. Acerte os Mini-Moldorms para abrir a porta da direita. Saia por ela.
5. Quebre o Cristal na sala e cuidado com esses carinhas que só podem ser atingidos por trás. Saia por cima.
6. Esta será a salas mais visitada deste santuário, sempre que for dito: Sala da Catraca, estaremos nos referindo a esta sala. Certo? Entre na catraca e saia pela direita.
7. Vá até a parte direita da sala onde há umas estátuas verdes. Use as bombas para quebrar o bloco rachado. Depois encoste na barreira verde e lance uma bomba para quebrar o bloco da esquerda. Vá para cima e para esquerda, e empurre o bloco para baixo. Desta outra barreira verde lance uma bomba para quebrar o bloco lá em baixo. Volte até a parte de baixo e empurre o bloco para cima (só tem um que dá) e golpeie o Cristal. Empurre o bloco próximo ao Cristal (direita). Empurre a estátua verde para direita duas vezes, para cima duas vezes, esquerda uma vez, e finalmente para baixo. Pegue a Chave Pequena e volte para a sala da catraca.
8. Entre na catraca e vá para a sala de baixo. Saia pela esquerda e, nesta sala, abra a porta que fica na parte de cima. Há um buraco a esquerda, pule nele. Vou chamar esta sala de Sala do Buraco, Guarde bem.
9. Existem 2 Géis Vermelhos, 2 Tektites Azul e 2 Tektites Laranja. O Tektites podem ser uma dor-de-cabeça a parte. Desça uma sala.
10. Acerte o Mini Moldorm atrás da barreira verde, então passe pela porta que abre na parte de baixo da sala.
11. Use Bombas ou a Harpa para eliminar os dois Pols Voices, então saia pela porta superior-esquerda.
12. Siga para cima uma tela (pela esquerda), lá suba os degraus. Quebre o Cristal na sala, então volte pelos degraus até a sala com o Moldorm na barreira verde. Lance algumas Bombas nele, então saia pela porta de baixo a esquerda. Na próxima sala, siga para a esquerda.
13. Lance uma Bomba por cima da barreira verde de forma que ela estoure quando estiver próxima ao Interruptor. Com o Interruptor vermelho a Estátua de Armos começará a andar. Use uma Bomba nela e pegue a Bússola no baú, então suba os degraus.
14. Desça o corredor e vá para a sala a esquerda. Empurre o bloco superior para cima, o bloco esquerdo para esquerda e da direita para a direita. Apanhe a Chave Pequena que vai aparecer. Volte até a sala com buraco. Lembra dela?, (item 8).
Na Sala do Buraco vá para a sala da direita, que é a sala da catraca. Dê um passeio na catraca e saia por baixo. Volte a sala do buraco e entre na sala da catraca de novo. Agora a catraca te jogará para cima, advinha? Vá para a sala de cima.
15. Esses carinhas podem tomar seu escudo, cuidado. Saia pela direita.
16. O interruptor no chão no canto superior direito da sala "acorda" as estátuas. Para pegar a Chave Pequena nesta sala, basta destruir essas estátuas. Boa caça! Depois volte a sala anterior
17. Destranque a porta de cima e saia por ela.
18. Equipe-se com a Espada e o Escudo. Acerte (se der tempo) os Géis Vermelhos depressa, então fique em um canto e segure firme seu escudo e espere passa a tempestade de Azulejos Voadores (sua espada também funciona contra eles). Quando tudo tiver passado saia pela porta da esquerda.
19. Debaixo de alguns arbustos há Besouro Espinhosos, cuidado. De qualquer maneira, desça uma tela e, contornando a parede, suba uma tela. Se você quiser um Rupee Azul Gigante, suba os degraus e abra o baú na sala abaixo. Destranque a porta e siga para cima.
20. Simplesmente siga para a esquerda.
21. Acerte todos os inimigos desta sala para fazer aparecer um baú, nele está o Peashooter. Saia pela direita.
O Peashooter é uma arma que dispara as sementes que você pega por aí. Segure o botão, gire o direcional para fazer pontaria e solte para disparar. Para cancelar o tiro basta pressionar o outro botão enquanto segura o tiro.
22. Use o Peashooter com Sementes de Achichi (Vermelhas) para acender a luminária no centro da sala e abrir a porta. Volte até a sala dos Azulejos Voadores. Desça uma tela e use seu Peashooter para quebrar o 4º Cristal. Agora desça uma tela e abra o baú para pegar a Semente de Gacha. Vá até a sala do buraco e caia nele.
23. Vá para a sala da direita que será a Nova Sala da Catraca. Entre na catraca e saia por baixo.
24. Derrote esses inimigos para ter sossego para acender, com o seu Peashooter e sementes de Achichi, as tochas que estão na parte de baixo da sala. Para isso empurre os blocos laterais esquerdos e faça mira diagonal antes de disparar. Continue tentando até ambas as luminárias estarem acesas. Pegue outra Semente de Gacha. Saia pela esquerda.
25. Suba uma tela e volte até a nova sala da catraca. Agora ela deveria te levar para cima. Bem, suba!
26. Ignore os Peahats e suba para a sala de cima.
27. Sub-Desafio: Drill Mole. Fácil-fácil, ele vai correr atrás de você por baixo da terra, use a pá para desenterrá-lo e, quando ele estiver fora, acerte-o com a espada. Saia pela esquerda.
28. Suba uma tela. Acerte os Mini Moldorms, então empurre o bloco de mais abaixo da direita para a esquerda. Apanhe a Chave Pequena. Regresse até a nova sala da catraca, e saia pela esquerda. No próxima sala, saia para cima.
29. Bata no Interruptor até a roleta ficar na diagonal. Depois atire nela com seu Peashooter (qualquer semente serve) para rebater e acertar a alavanca. Cruze a ponte. No canto inferior direito da sala tem um baú com 20 rupees, basta por a roleta na outra diagonal com o interruptor e descer pela ponte. Quando estiver pronto saia por cima. Mais uma coisa, essas plantas não acabam, você as corta e elas voltam em instantes. Se precisar de algumas coisas, como corações ou sementes, aqui é um bom lugar para recarregar.
30. No mesmo esquema na sala anterior passe para o outro lado e depois passe para a parte de cima da tela. Vá para a sala de cima.
31. Esta é a sala da porta do desafio, lembre-se. Empurre o bloco mais a direita e retorne para a nova sala da catraca e dê um giro. Desta vez a catraca deveria te levar para a direita, assim vá para a próxima sala.
32. Pise no interruptor e saia de cima dele. Pise novamente, mas agora fique nele! Pegue seu Peashooter com qualquer semente e, num ângulo de 45º (diagonal superior direita - nordeste - etc...) acerte a alavanca para abrir a porta. Suba.
33. Nesta sala pegue a Chave do Pesadelo e volte até a sala da porta do Desafio. Abra a porta e entre.
34. Prepare-se para encarar a Bruxa das Sombras (tenha muitas sementes com você). Quando ela virar sombra, não tem jeito, o negócio é correr para escapar. Quando as sombras se encontram, a bruxa se materializa bem atrás de você, cuidado com as borboletas. Fique perto de uma parede com o dedo no gatilho do Peashooter. Assim que ela começar a vir pra cima de você, dispare na parede em linha reta e saia do caminho da bruxa, deixando que ela se choque com a semente que rebateu na parede e está voltando. Umas seis sementadas nas idéias dela e ela cede. Quando acabar, saia pela esquerda.
Pegue o Uivo Ecoante.


Vila Symmetry
Ilha da Lua Crescente
É hora de deixar esta ilha! Espero que realmente tenha apreciado sua estadia aqui! Desça uma tela e pelo outro lado suba uma tela e depois mais uma.
O quê esses Lizardmen querem com o pobre Dodongo?! Dê-lhes umas Sementes de Achichi e eles irão embora. Fale com o Peixe Vermelho (Dimitri) e ele irá se juntar a você.
Se quiser explorar os arredores fique a vontade, do contrário (de onde você achou Dimitri) suba uma tela e vá uma para esquerda para voltar até a Ilha Principal. Lá você dirá adeus ao seu amigo. Quem sabe se você o verá de novo?
Forest of Time
Se você quiser carregar mais Sementes em sua Sacola, fale com aquele cara que te deu o mapa, Tingle, o cara do balão. Entre na caverna na tela abaixo dele, use sua nova arma para acertar o interruptor (consegue?). Ela criará uma ponte e você poderá passar para o outro lado. Tingle lhe dará uma nova Sacola que cabe 50 Sementes de cada.
Cidade de Lynna, Planalto de Nuun e a Floresta das Fadas
Volte até a Cidade de Lynna e saia pelo lado da esquerda. Existe uma escada que leva a um corredorzinho, suba até a próxima tela. Existe uma ponte aberta e a alavanca está atrás de um arbusto. Use seu Peashooter (c/ Sementes de Achichi) e queime este arbusto. Depois acerte a alavanca também, siga pela ponte até a tela de cima.
Lembra desses Buzz Blobs e os Zolas? Os primeiros não podem ser tocados por sua espada.
As instruções daqui em diante dependem de um fator. Se você comprar a Flauta na Loja dentro da Cidade de Lynna por 150 Rupees, você receberá o Dimitri, se quiser o Moosh não a adquira. Para ter Ricky, ganhe a Flauta no jogo de Pontaria na Aldeia de Lynna (no passado, duas telas abaixo da jovem árvore de Maku). O Planalto de Nuun ficará completamente diferente para cada bicho.
• Se ainda não possui a Flauta (Para Moosh)
Vá uma tela para a esquerda, uma para cima, três para a direita, uma para cima e uma para esquerda.
• Se você comprou a Flauta na Loja Lynna ou Ganhou no jogo de Pontaria (Para Dimitri ou Ricky)
Vá uma tela para esquerda, uma para cima, duas para direita e uma para cima.
Fale com Carpenter, o cara que fica ao lado da ponte para a Cidade de Symmetry daí volte a cidade de Lynna. No caminho uma fada vai aparecer para lhe contar sobre um problema na Floresta das Fadas. Assim, vá até a Floresta das Fadas. Perto da entrada a Fada vai mostrar o caminho, siga-a.
Procure pela Floresta o animal que está incomodando as Fadas dependendo de onde você adquiriu a Flauta. Então, após encontrá-lo, ele lhe dará sua Flauta para que você possa chamá-lo a qualquer hora.
O caminho agora será diferente dependendo do animal que você possui, por isso siga corretamente as instruções de acordo com o novo amigo que ganhou.
Se estiver com Moosh (Urso)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Siga uma tela para direita (Tela X), corte o arbusto e use Moosh para voar por cima dos buracos, então saia para a tela de cima. Fale com o sujeito e desça uma tela. Vá uma tela para direita. Voe com seu urso até os arbustos mais a direita, corte-os e desça uma tela. Nesta caverna há um Anel. Continue voando até ir para a tela da esquerda. Nesta tela suba as escadas, volte uma tela para direita, suba uma tela e fale com o outro sujeito lá. Agora volte até a Tela X, de lá suba duas telas e siga uma para direita. Desça as escadas e desça uma tela. Está vendo aquele carinha? Vá falar com ele. Todos os três, agora, vão terminar o trabalho e construir a ponte.
Se estiver com Dimitri (Dodongo)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Desça uma tela e siga outra para direita. Use Dimitri para subir a cachoeira e suba uma tela para falar com o homem lá. Volte uma tela para baixo e vá uma para a direita. Fale com o homem lá. Nessa mesma tela, há um anel subindo a cachoeira, use Dimitri para nadar até lá. Depois suba uma tela e suba a cachoeira lá. Suba uma tela e fale com o terceiro trabalhador. Todos os três, agora, vão terminar o trabalho e construir a ponte.
Se estiver com Ricky (Canguru)
Volte até Carpenter e concorde em procurar seus operários (três). Desça uma tela e siga outra para direita. Use Ricky para subir o barranco e suba uma tela para falar com o primeiro carinha. Volte até Carpenter, de lá suba uma tela e vire uma para a direita. Pule os buracos e continue para direita. Suba as escadas, vá uma tela para esquerda, uma para baixo e fale com o sujeito. Volte uma tela para cima e uma para direita. Não desça pela escada, desça pela direita três telas, até o fim. Lá, suba o barranco com Ricky e suba uma tela. Nesta caverna há um anel. Continuando, use Ricky para subir este barranco e fale com o último trabalhador. Todos os três, agora, vão terminar de construir a ponte.

Em Busca da Chama Ardente
Vila Symmetry e as Montanhas Troiwa
Atravesse a ponte rumo a esquerda. Os soldados aqui são mais duros de cair, precisam de mais pancadas.
Suba uma tele e entre no que sobrou da Vila Symmetry. Bonito lugar, não? Esses carinhas esquentados disparam bolas de fogo em você. Vá uma tela para a esquerda e pegue algumas Sementes Gales. Essas sementes te levam a qualquer parte do mapa que haja uma Árvore Misteriosa que você já tenha visto, elas serão muito úteis. Corte os arbustos para revelar um portal, toque sua harpa e volte para o passado.
Aldeia de Symmetry
Parece um lugar menos triste, mas que som é esse? Um vulcão vai entrar em erupção! Isso explica a destruição da vila no presente! Nosso trabalho será salvar a vila para ganhar aceso ao Nível 4!
Percebeu que agora há uma casa onde havia a Árvore Gale?. Esta será a Casa Central, tem papel fundamental no salvamento da vila. Entre na casa e fale com as mocinhas lá dentro. Concorde em ajudar a concertar seu Tuni Nut.
Saia da casa. Vá uma tela para direita e uma para cima. Entre na casa e converse com o sujeito lá. Depois avance duas telas para esquerda e entre na outra casa. Concorde em levar o Tuni Nut para concertar e saia da casa. Desça duas telas, uma para esquerda e duas para cima. Nade até o canto superior direito da tela e mergulhe.
Nade até o outro lado e suba as escadas para sair dentro da casa de Tokkey. Lá fale com ele e toque sua harpa em cima do quadrado verde (em frete ao cara).
Depois que ele se encantar com sua música, lhe ensinará uma nova: Currents Tune. Sua nova música permite link viajar de qualquer lugar do passado para o presente. (Lembra do espelho em Zelda III?). Volte pela água até sair do outro lado. De lá, desça uma tela e siga uma para a esquerda. Use sua harpa com sua nova música na parte mais baixa da tela. Você voltará para o presente e deixará um portal aberto. Atravesse a ponte, pegue Uma Parte de Coração na próxima tela e volte para o passado pelo portal que ficou.
No passado, vá uma tela para direita, desça uma e vá uma para esquerda. Se der sorte, colida com a bruxinha para ganhar um anel. Fique bem no canto inferior esquerdo da tela e use sua harpa com a nova música.
No presente, siga uma tela para baixo, direita, baixo, direita, baixo, esquerda, duas para baixo e uma a direita. Suba as escadas no meio da tela até a próxima tela. Erga a pedra e use sua harpa para acionar o portal (com a música antiga).
No passado, desça uma tela e ponha a planta do outro lado (Sacou?). Volte para a tela de cima, entre na caverna e suba as escadas ao fundo. Saia pela direita e empurre o bloco para a esquerda. Volte até onde o portal te trouxe e use sua harpa, agora com a música nova, para voltar ao presente.
No presente, desça uma tela e, desta vez, suba pelas plantas até a próxima tela. Vá uma tela para direita, suba duas, uma para esquerda e desça uma. Use sua harpa para ativar este portal volte para o passado.
No passado, vá uma tela para cima, direita, três para baixo e mais uma para direita (aqui a bruxinha deve aparecer, com sorte, colida com ela e ganhe mais um anel). Depois, suba uma tela e leia a placa.
Restoration Wall
Prepare-se para subir, subir e subir. Tente escalar sempre pelo meio, até chegar ao topo. Percebeu que tem umas pedras caindo, elas provavelmente devem machucar. Há uma caverna no topo, entre nela.
Fale com Patch e dê a ele o Tuni Nut quebrado. Siga-o pelas escadas e fale com ele lá em baixo. Ele vai contar uma hitória louca sobre um ritual de concerto... é mais ou menos o seguinte. Enquanto opera, você precisa jogar os animais buraco abaixo, e quando o vagão, que fica correndo em volta, se aproximar da mesa de operações, você aperta o botão no chão para mudar os trilhos. Difícil? Nada, eu passei de primeira. O mais complicado é entender o objetivo. Depois que conseguir vencer o jogo, Patch lhe dará o Tuni Nut inteirinho. Hora de voltar a Adeia Symmetry. (basta ir uma tela para a direita, pular o barranco e subir uma tela).
Aldeia Symmetry
Entre na Casa Central e coloque o Tuni Nut no pedestal no fundo da casa. Agora é só correr pro abraço. Saia da casa e volte para o presente, use sua harpa e a música nova.
Parece um lugar bem mais agradável, não? Suba uma tela a partir da Árvore Gale. Onde era o vulcão agora é uma linda cachoeira com uma entrada. Adivinha onde essa entrada vai dar...... Nível 4 Castelo da Caveira!


Nível 4: Castelo da Caveira
Dados do Nível 4
2 Andares, 4 Chaves Pequenas, 6 Baús, Switch Hook e Chama Ardente (Burning Flame).
Sub-Desafio: Armos Knight - Desafio: Patra
Detonado
E lá vamos nós... direto ao assunto!
1. Suba uma tela.
2. Cuidado com os dois Géis e o Morcego de Fogo. Saia pela esquerda.
3. Acerte os 2 Stalfos Azuis e o Stalfo Verde para abrir a porta da esquerda. Saia por ela.
4. Pule para atravessar a lava e suba para a próxima tela (cuidado com os 2 Stalfos Verdes, eles disparam lanças).
5. Atenção para os 2 Morcegos de Fogo e o Spark. Siga a trilha para esquerda até o outro lado e desça para a próxima sala.
6. Empurre um dos blocos e pegue a bússola dentro do baú, depois continue para baixo até a próxima sala.
7. Acerte os 2 Stalfos e o Gel. Pule a lava e comece a empurrar o Cubo 4 vezes para baixo, direita, cima, esquerda, baixo e duas para esquerda. Abra o baú que vai aparecer e pegue a Chave Pequena. Suba as escadas e saia por cima para a próxima sala.
8. Siga três salas para a direita.
9. Na parte de cima desta tela há uma porta. Destranque-a e passe por ela. Você precisa ir pulando e empurrando alguns blocos para abrir caminho e cuidado com os Morcegos de Fogo.
10. Há 4 Stalfos e 1 Spark nesta sala. Vá para a sala da direita.
11. Acerte a alavanca e suba no carrinho. Quando o carrinho parar e você descer, abra o baú e pegue o Mapa. Volte e entre no carrinho. De volta a sala inicial, acerte a alavanca de novo e entre no carrinho.
Quando o carrinho entrar na próxima sala, vire-se para a esquerda e acerte a alavanca no caminho. O carrinho vai continuar descendo...
12. Acerte o Mini-Moldorm com bombas se quiser. Pegue seu Peashooter e com um bom ângulo, acerte o interruptor. Um baú vai aparecer com uma Chave Pequena dentro. Pegue-a e entre no carrinho de novo.
13. Acerte os Stalfos e destranque a porta no alto da sala, saia por ela e, na próxima sala, siga para a direita.
14. Vá para a direita e pule para o outro lado da sala, cuidado com os Blade Traps, acerte os 2 Stalfos. Suba para a próxima sala.
15. Pegue seu Bracelete do Poder e, no alto da sala há uma alavanca, puxe-a até a lava virar piso e atravesse para o outro lado. Suba para a próxima tela.
16. Acerte os 4 Stalfos para a porta da esquerda abrir. Continue por ela.
17. Existem 3 Hardhat Beetles nesta sala que não vão deixar você pular para o outro lado. Use o Peashooter com as Sementes Gale. Saia para a tela de cima.
18. Pule por cima dos azulejos da esquerda para eles irem mudando de cor, quando estiverem do mesmo jeito dos azulejos da direita a porta vai se abrir, saia por ela.
19. É muito simples. Empurre o Cubo duas vezes para baixo, cinco para esquerda e duas para baixo de novo. Cuidado com os Blade Traps, com os Stalfos e os piso que quebram com seu peso. Suba no Carrinho. (da primeira vez, eu sai desta tela me restando apenas dois corações)
20. Quando o Carrinho parar, acerte as 4 Snake Ropes e continue pela sala da direita.
21. Tente acertar primeiro o Keese, assim ele não atrapalha. O alvo mesmo é o interruptor do outro lado da sala, nem preciso dizer que é necessário o Peashooter. Preciso? Depois que acertá-lo vai aparecer um baú com uma Chave Pequena. Após pegá-la, vá duas tela para a esquerda. Esqueça os carrinhos por enquanto!
22. Acerte os Stalfos e o Keese, então destranque o bloco. Mude a cor do piso para azul pulando por cima dele, depois retorne para a direita e pegue o outro Carrinho (da esquerda).
23. Quando o Carrinho entrar na sala com os 3 Stalfos, pegue seu Peashooter e acerte todos eles. A porta da esquerda vai abrir. Saia por ela.
24. Pule pelas plataformas móveis e saia para a tela de baixo.
25. Acerte os 2 Peahats para eles não atrapalharem. Entendeu o problema? É só pular sobre os azulejos para eles ficarem iguais aos de cima, olhe o mapa! Quando terminar, pegue a Chave Pequena e vá para a tela de cima.
26. Destranque o bloco e entre no Carrinho. Quando parar saia pela esquerda.
27. Sub-Desafio, o Armos Knight. Perceba que a Espada fica te perseguindo, mas o Armos fica girando em torno da tela. Você precisa atrair a Espada na direção do Armos, assim ela vai quebrando o Escudo. Quando esse escudo quebrar, ele vai ficar furioso e começará a te perseguir. Desvie dele e quando ele se chocar contra a parede, acerte-o. Umas 5 espadadas devem dar conta. Saia para a tela de baixo.
28. Acerte os Stalfos, suba as escadas, acerte o Mini-Moldorm e desça uma tela.
29. Siga para a direita, cruze a ponte e vá até a próxima tela. Lá, use uma Bomba para explodir a parede rachada e suba para a próxima tela.
Este é o primeiro Quebra-Cabeças no Piso. O objetivo é levar o piso amarelo até o centro da sala preenchendo todos os pisos de vermelho. Para começar ande pela sala que você vai entender. É um Q-C (Quebra-Cabeças) divertido. Tente sozinho! Depois abra o baú e pegue o Switch Hook (uma estranha versão do Hookshot). Saia pela esquerda.

30. Use o Switch Hook no "Diamante" e você será tele-transportado para o outro lado. Suba uma tela, vá uma para direita. Suba os degraus e saia por cima.
31. Use o Switch Hook no "Diamante" da direita, então desça uma tela e vá uma para direita.
32. Para atravessar a lava, use seu Switch Hook no "Diamante". Acerte os inimigos e suba no botão do outro lado da sala para abrir a porta. Use o Switch Hook no "Diamante" para que ele mantenha o botão pressionado e a porta aberta. Saia pela porta.
33. Siga duas salas para direita, duas para cima e uma para esquerda. Desça os degraus.
34. Vá uma tela para cima, acerte as Snake Ropes, então use seu Switch Hook no "Diamante" de baixo. agora que você está no meio da "ilha", use seu Switch Hook no Pote da direita, agora vá trocando de lugar e andando um pouco pra frente, trocando e andando com o "Diamante" até que ele fique em cima do botão e abra a porta. Saia para baixo.
35. Vá para a tela da esquerda. Usando seu Switch Hook, vá trocando de lugar com os potes até chagar a saída de baixo. Desça uma tela.
36. Pule por cima do piso do centro para mudar a cor do chão da sala e fazer os Mini-Gels aparecerem. Acerte todos eles para a porta da esquerda abrir. Saia por ela.
37. Acerte os Peahats e pule a lava. Cuidado com os Blade Traps. Continue pela esquerda.
38. Seria uma boa idéia eliminar os Mini-Moldorms primeiro, então saia e entre na sala de novo para começar o Quebra-Cabeça. Você já fez isso antes. Quando completar todo o piso de vermelho, um baú vai aparecer com uma Chave Pequena. Saia por cima.


39. Esta é a Sala da Porta do Desafio, marque bem! Pule pelas plataformas móveis e seu Switch Hook para trocar de lugar com o "Diamante". Cuidado com o Hardhat Beetle. Suba as escadas.
40. Pule nas plataformas quando der. do contrário use o Switch Hook nos potes.
41. Destranque o bloco e vá para a sala da esquerda. Naquela sala, atravesse a ponte e continue pela esquerda.
42. Puxe a alavanca para estancar a lava e corra até a saída de cima.
43. Novamente, puxe a alavanca e use seu Switch Hook com os potes até o último. Saia por cima.
44. É só uma questão de planejamento. Suba as escadas e pule para a direita. Erga o pote que está embaixo de link. Empurre o outro para direita. Use o Switch Hook no pote atrás da mureta amarela, em cima. Empurre o outro para cima. Use o Switch Hook no pote da esquerda ao lado do botão do chão. Empurre o outro para cima do botão. Use novamente o Switch Hook no pote que ficou lá em cima, atrás de você. Abra o baú e pegue a Chave do Pesadelo. Fácil não?
45. Volte até a Sala da Porta do Desafio e entre. Lembra dela? Tópico 40.
46. Conheça Patra. Pegue o Switch Hook e a Espada. Não perca tempo com os 4 Mini-Patras. Tente atingir Patra com o Switch Hook e jogá-lo no chão. Ele ficará meio atordoado, acerte-o com a espada sem parar. Logo ele se recupera e junta seus filhinhos de novo. Repita todo o processo. Ele não pode ser atingido enquanto estiver no meio dos 4 Mini-Patras. Quando eliminá-lo saia por cima.
47. Pegue a Chama Ardente.


Montanhas Roling Ridge
Nordeste de Lynna e o Pé das Montanhas Roling Ridge
Vá até a Árvore Maku no Presente e use o portal da tela da direta.
Antes de continuar, se quiser um porta anéis maior ou um pedaço de coração, vá até a tela a seguir e use sua harpa com a segunda música bem no ponto onde link está. Quando voltar ao presente, entre na loja e desça as escadas. No sub-solo da loja existem itens interessantes. Volte aqui de tempos em tempos.

Voltando, a partir de onde o portal te deixou, siga uma tela para direita pulando os buracos. Suba uma tela e vire uma para esquerda. Use o Switch Hook para atravessar os buracos e continue pela esquerda. Na próxima tela entre na caverna.
Fale com todos os Gorons dentro da caverna. Eles lhe dirão que precisam da Bomb Flower para abrir caminho pela parede. Saia da caverna e use a sua harpa com a canção dois (laranja). Entre na caverna do Presente.
Dentro da caverna, vá para a esquerda, cima, e para a próxima tela a direita. Suba as escadas de baixo. Suba e saia pela esquerda. Continue pela esquerda e suba a próxima escada. Antes de sair por baixo, suba a pequena escada a esquerda e fale com o Goron. Perto dele há uma rachadura na parede, use uma bomba para abrir passagem. Lá dentro esta um Pedaço de Coração.
Montanhas Roling Ridge
Se quiser 30 Ruppes, desça as escadas da esquerda, pise no interruptor para acionar a ponte, desça as escadas e abra o baú na parte de baixo da tela. Saia novamente.
Siga três telas para direita e erga a pedra para ver um portal. Use sua Harpa para ativá-lo e volte ao passado.
Agora siga três telas para esquerda, suba as escadas e uma tela. Pegue algumas Sementes de Pegasus. Use a harpa para voltar ao Presente.
Desça uma tela e vá uma para direita e uma para cima. Entre no Grande Palácio Moblin.
Grande Palácio Moblin
Use suas novas Sementes Pegasus porque o chão começará a desabar bem atrás de você. Suba as escadas. Se cair, explore bem a parte de baixo deste Palácio, eu achei um anel dentro de um baú. Depois, suba as outras escadas para encarar o Chefe dos Moblins. É um desafio explosivo. Basta pegar a bomba que ele joga e, desviando das menores, jogá-la de volta. Cuidado que ele devolve também, porisso, espere o tempo certo. Quando você vencê-lo ganhará a Bomb Flower.
Montanhas Roling Ridge
Desça uma tela e vá pela direita até o portal. Se precisar de energia, entre na caverna ao lado e fale com a fada. Depois entre no portal para o Passado.
Siga duas telas para esquerda e pule pela abertura abaixo. Siga uma tela para esquerda e entre na caverna. Fale com os Gorons e eles vão usar a Bomba para libertar o Elder (Ancião). Ele lhe dará a Chave Crown. Passe por eles e siga todo o caminho até sair no topo da montanha. Vá uma tela para direita e uma para cima. Use sua Harpa para voltar ao Presente.
No Presente, entre na caverna onde era o Palácio Moblin e usando as Sementes Pegasus e a Pena pule pelas plataformas até a tela da direita e saia da caverna por baixo.
Siga uma tela para esquerda e use a Chave Crown para abrir o Castelo da Coroa - Nível 5.


Nível 5: Castelo da Coroa
Dados do Nível 5
2 Andares, 5 Chaves Pequenas, 8 Baús, Cane of Somaria e Sacred Soil (Solo Sagrado).
Sub-Desafio: Smasher - Desafio: Smog
Detonado
Pouco se acrescentou neste castelo. Depois do que passamos, este não deve ser tão difícil.
1. Suba para a próxima tela.
2. Acerte os 3 Moblins para abrir a porta. Saia por ela.
3. Acerte os Moblins e saia pela esquerda (não acerte o interruptor ainda).
4. Cuidado com o Anti-Faerie, o Beamos e o Moblin. Saia pela esquerda e depois suba uma tela.
5. Acerte os 4 Moblins para fazer uma escada aparecer no alto da sala, desça por ela.
6. Pule para o outro lado e destrua os inimigos, depois coloque o Diamante em cima do botão no piso para manter a porta aberta (use seu Switch Hook). Saia por essa porta.
7. Suba as escadas, desça duas telas e acerte o interruptor (para abaixar os blocos azuis). Continue pela direita.
8. Fique entre os dois olhos de baixo e, com o seu Peashooter acerte o olho da direita. Imediatamente mire no de cima e atire tão logo quanto possível. Se tudo correr bem os 3 olhos vão abrir juntos e aparecerá um baú com uma chave pequena dentro. Volte pela esquerda e acerte o interruptor para baixar os blocos vermelhos.
9. Passe pelos blocos vermelhos e jogue uma bomba no interruptor. Os blocos devem levantar mas você estará do outro lado para prosseguir duas telas para cima (siga o corredor azul agora).
10. Desça as escadas, pegue uma chave pequena dentro do baú e volte aqui para cima.
11. Siga duas telas para direita.
12. Use o Peashooter para acertar o interruptor. Passe para o outro lado e acerte-o de novo para baixar os blocos azuis, aí saia pela direita mas use a saída de baixo.
13. Siga duas salas para direita, duas para baixo e uma para direita.
14. Cuidado com o Beamos e o Soldier, abra o baú e pegue o Mapa. Esta é a Sala da Porta do Desafio, lembre-se.
15. Volte uma tela e abra a porta da esquerda. Saia por aí.
16. Por enquanto desça as escadas.
17. Use seu Peashooter com Sementes de Ember para acender as 4 tochas. Passe pela porta que vai abrir.
18. Pise no botão no chão para ver como as estátuas, que estão do outro lado da sala, devem ficar.
19. Se tudo correr bem aparecerá um baú com o Cane of Somaria (já vi esse treco em algum lugar...). Volte uma sala e suba as escadas.
20. Coloque as estátuas uma em cada botão no chão e use seu novo Cane no quarto botão. Vai aparecer um baú com uma chave dentro.
21. Siga uma tela para direita, duas para cima e duas para esquerda.
22. Acerte o interruptor para baixar os blocos vermelhos, então siga uma tela para direita e desça as escadas.
23. Passe pelos blocos e antes de sair da sala, verifique se os blocos azuis estão abaixados.
24. Acerte o Trooper e o Like-Like, depois desça as escadas.
25. Depois de atravessar as plataformas móveis, suba as escadas.
26. Nesta sala o piso é invisível. Use o Cane, se o bloco cair é porque não há piso, de a volta.
A direção a seguir é: direita, baixo, esquerda, cima e direita até o baú. Vá tentando... No baú há uma chave pequena, pegue-a e volte. Desça as escadas, passe pelas plataformas móveis e suba do outro lado.
27. Siga uma tela para direita, abaixe os blocos vermelhos e suba as escadas.
28. Siga uma tela para esquerda e acerte o interruptor para baixar os blocos azuis. Siga duas telas para direita e uma para baixo. Desça as escadas.
29. Cuidado com os Beamos. Passe pelos potes e desça as escadas do outro lado.
30. Aqui em baixo, quando não der para pular, use o Cane.
31. Use o Peashooter no interruptor, passe pelos blocos vermelhos. Use de novo e passe pelos azuis. Saia por cima.
32. Coloque as estatuas uma em cada piso vermelho. Ué.... as estátuas andam juntas?!?! Use o Cane para segurar uma delas com um bloco. aí empurre a outra. Algumas manobras deverão resolver. Abra o baú e pegue uma chave pequena. Volte até a sala com os dois Beamos (29). Lá suba as escadas (deixe os blocos azuis abaixados).
33. Suba uma tela e vá uma para a direita.
34. Use uma Semente de Pegasus e a Pena de Pedra para passar para o outro lado da sala. Abra a porta e saia por ela.
35. Prepare-se para o Smasher. Conheço esse cara... Basta desviar da bola quando ele jogar em você, pegá-la e atirar de volta. Quando acabar saia por cima.
36. Use o Cane para pôr um bloco no botão e manter a ponte ativada. Use o Switch Hook para abrir o baú e pegar a Bússola dentro do baú. Desça as escadas no alto da sala.
37. Passe pelas plataformas móveis e do outro lado da sala desça as escadas.
38. Acerte

Responder