Casa S.A

Fórum para exposição de idéias e projetos relacionados a qualquer versão do Rpg Maker.
Decon
Moderador Global
Contato:

Casa S.A

Mensagem por Decon » Sex Jun 01, 2007 3:17 pm

Bom esse é meu jogo Casa S.A(Sociedade Anônima), ele começa com o simples Érick acordando e depois indo pra escola, como sempre, lá encontra seus amigos e tudo na normalidade, até que o professor avisa que haverá uma vacinação obrigatória de uma empresa, daí pra frente nada é mais normal.Érick e Vladimir se vem entre seus colegas de classe totalmente fora de controle e eles sem ter como lutar contra tantos acabam sendo ajudados pelo diretor da escola, mas mesmo assim ainda se encontram em problemas.

Ele ainda é uma demo bem curta mas vai ter varias melhorias ainda.

Recomendo que voce salve sempre que puder.

Screens:
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Re: Casa S.A

Mensagem por Killer Ghost » Sex Jun 01, 2007 3:50 pm

Decon escreveu:Bom esse é meu jogo Casa S.A(Sociedade Anônima), ele começa com o simples Érick acordando e depois indo pra escola, como sempre, lá encontra seus amigos e tudo na normalidade, até que o professor avisa que haverá uma vacinação obrigatória de uma empresa, daí pra frente nada é mais normal.Érick e Vladimir se vem entre seus colegas de classe totalmente fora de controle e eles sem ter como lutar contra tantos acabam sendo ajudados pelo diretor da escola, mas mesmo assim ainda se encontram em problemas.

Cara, desculpa, na boa, espero que não se ofenda, mas, vou fazer duras críticas a essa demo.

A história da vacina eu gostei, é bem interessante, mas, e o resto? Esse enredo não tem muita coisa... Precisa implementar isso aí.

Essa System que você usou é a padrão do Maker 2003, recomendo mudar ela imediatamente.

Também vou fazer uma crítica legal aqui sobre os mapas que você usou, cara, os chips estão super idênticos ao Students, extremamente iguais, lembra quando eu disse de usar mapa que fez história em outro jogo? Então cara, é pior do que eu pensei, recomendo que troque imediatamente esses mapas e use outros mapas de escolas, tem vários, é só procurar, mas, parece que você não gosta muito de fazer isso.

Ele ainda é uma demo bem curta mas vai ter varias melhorias ainda.
Recomendo que voce salve sempre que puder.

Com certeza ela precisa de uma bela é duma reformulada, e esse projeto realmente precisa ser salvo. :happy:

Vamos críticar e bem as imagens.

Screens:
Imagem

A Title ficou legal, foi a única screen que me agradou, porém não tem nada nela, como seu amigo do peito, vou lhe dar umas dicas, e boas, você pode usar dois estilos de title, uma é como você fez e anunciar o nome do jogo e o autor em pictures, dando um ar de mistério ou suspense com relação ao jogo.

Outro jeito é fazer como eu faço, dar uma bela destacada no nome, na assinatura do projeto, isso lhe rende uma boa fama, e nas pictures uma propagandinha básica pra saberem lhe encontrar.

Nota: 7,1

Imagem

Essa é sem dúvida uma droga de mapa, péssimo dos péssimos, primeiro que os dois chips da casa, um da esquerda e um pedaço da direita estão errados, primeiro, a cada da esquerda está levando a parte de cima de uma construção grande, sem contar que a casa parece um banheiro, aquelas latrinas de parque de diversão, sengundo, olhe onde está a porta da segunda casa, e a acsa não tem contorno, repare nos cantos da casa, e olhe onde está a janela, veja se alguma casa de verdade tem uma janela saindo pra fora...?

Outra, tem uma fonte num lugar que não tem nada a ver com fonte, a árvore está lá em cima sem o menor sentido, e mais, não existe caminho no chão de grama, e não tem enfeites nesse mapa, nenhum complemento, parece mapa de demo de tutorial.

Nota: 0,3 (Péssimo dos péssimos)

Imagem

Esse mapa está mais feio do que prostituta de 80 anos, todo acabado, primeiro, repare onde está um vão de porta, lá embaixo, preto, não existe isso nesse tipo de mapa, que não tem borda e não segue pros lados, e uma coisa super horrível, um monte de ítens no chão, isso não faz sentido, sem contar que o mapa está desestruturado e feio demais, muito mal montado, as coisas tudo quadradão...

Esse cano de esgoto não faz sentido também, está tudo simétrico demais, os três manequins juntos dá um ar de quadradeza, isso é muito ruim, tem um vão muito grande no meio, super estranho, o mapa está super imcompleto.

Nota: 1,1

Imagem

Cara, esse mapa, apesar do chip feio, (que também é usado no Students) está muito simétrico, o sinal está errado, esse verde que você usou ao lado dos sinais, cara, esse verde não é do chip, é espaço que sobrou do template na hora da edição, você devia saber disso, o mapa está super mega vazio, tenta absover o máximo as qualidades de outros jogos, vejam por exemplo no primeiro "hall", no pátio do Students, é todo completinho e lotado de chars pra você conversar, o que dá uma ampla forma de caminhos e informações ao jogador, mesmo que inútil é sempre legal encontrar npcs pelo jogo, e no seu jogo eu não vi nenhum até agora, eles são indispensáveis.

Nota: 1,7

Imagem

Cara, demo não é desculpa pro jogo estar ruim, ou qualquer outra desculpa que você possa usar, o prejudicado por um jogo ruim é a própria pessoa, e ela que sofrerá com isso, eu não gostei até agora, vejam essa batalha, esse mapa não tem nada a ver, nadinha com os chips que eu ví até agora, se o jogo se passa numa casa ou escola, jamais o fundo do mapa deveria ser de um lugar parecendo um deserto gramado, bem a cara do seu jogo.

Nota: 0,8 (batalha padrão/Nota pelo "trabalho")

Imagem

Essa sala de aula parece que saiu do Students direto pra cá, porém você arrancou as mesas, mesmo numa palestra é necessário as vezes ter uma mesa pra poder escrever algo, ou fazer anotações, mas, não tem nada, o que é isso? Uma sala de aula? e mais uma vez cara, cadê os contornos dos mapas?

Nota: 1,0

Imagem

Com essa screen dá pra ver mais uma vez o quando o mapa é podre dessa sala, péssimo mesmo, sem alunos ela é pior ainda.

Nota: 0,5

Imagem

Aqui nessa batalha além do fundo errado de novo, podemos notar uma coisa muito chata, tem muitos monstros na batalha, e eles estão todos simétricos enquanto os jogadores não estão, isso é super feio, os monstros deveriam ser no máximo a metade disso e deveria estar dispersados pelo mapa de batalha.

Nota: 1,2

Concluindo:

Bem, eu sempre crio uma espécie de padrão aos jogos quando vou divulgá-los como projetos de peso da Casa do Maker, e o que eu digo desse jogo é algo que eu não queria dizer, o jogo não passou nos meus critérios, e precisa melhorar demais pra poder se enquadrar como o projeto do DarkSurvivor, que é de um nível ótimo, bem, eu tinha curiosidade em conhecer o nível maker do Decon, e não foi o que eu esperava, não mesmo, eu sem jogar esta sua demo, já percebi o quanto está está ruim, eu não gostei nem um pouco, espero muito que você melhore, porque eu não posso divulgar um jogo que recebe um título de "berço" na casa do maker, ele precisa melhorar e muito.

Boa sorte.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Sex Jun 01, 2007 4:04 pm

Corcordo com o que está aí, vlw pelas criticas, porque o problema principal foi que eu fiz eles antes de adquirir um bom conhecimento no maker.Me esqueci de mudar o fundo lá mesmo, quanto aos monstros vou dar uma espalhada neles só que você não sabe o que acontece nesse trecho dos vários monstros (mistério...).
Vou dar uma renovada nele todo com os conhecimentos que fui adquirindo por todo esse tempo aqui na casa e em breve trarei uma nova versão :happy:

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Jun 01, 2007 6:28 pm

Só que conhecimento vale muito tempo cara, não é questão de um mês e dizer que já é bom, como o Preto falou, conhecimento é questão de anos e anos, deixe "quem entende", ou "quem sabe" te julgar pra dizer se você é bom ou não, isso ajuda bastante, procure sempre se espelhar em gente que teve sucesso nessa área.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Ter Jun 05, 2007 7:48 pm

Gostei bastante da DEMO do jogo, a história é bem legal....
mas o cenário, em certas partes ficou tosco....

:byebye:

crauser
Membro (Major)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003

Mensagem por crauser » Qua Jun 06, 2007 1:47 am

eh cara os maps ficaram igual ao students e o title tah meio esquisito. mas a história tah fico legal.
(quanto tempo que a CDM volto que jah fizeram uma atualização legal??pow na proxima vê se alguem me avisa pelo orkut :electric_shock: )
A corrida para a excelência não tem linha de chegada.

O sucesso tem feito o fracasso de muitos homens.

O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido.

http://www.holy-war.net/?ref=17866-1PTHW

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Jun 06, 2007 3:04 am

crauser escreveu:eh cara os maps ficaram igual ao students e o title tah meio esquisito. mas a história tah fico legal.
(quanto tempo que a CDM volto que jah fizeram uma atualização legal??pow na proxima vê se alguem me avisa pelo orkut :electric_shock: )

Crauser, fique ativo sempre cara, a Casa do Maker saiu do ar por causa do servidor e não por causa da gente, e eu estou atualizando o fórum direto, como você percebeu a nova mod que está integrada ao RPG.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

frezend1
Super Membro

Mensagem por frezend1 » Qua Jun 06, 2007 1:33 pm

é, não fique somente no orkut, se não corre o risco de não saber que ela ta a mil!
como aconteceu agora...

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Jun 06, 2007 2:38 pm

É, aqui é o ponto de encontro, e naõ em outro lugar, vamos ficar aqui, reunidos. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Qua Jun 06, 2007 8:53 pm

A primeira coisa que mudei foi a escola, confiram:

Imagem

agora estou reformulando as ruas e assim vai :happy:

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Qua Jun 06, 2007 9:07 pm

Decon escreveu:A primeira coisa que mudei foi a escola, confiram:

Imagem

agora estou reformulando as ruas e assim vai :happy:

Como eu te disse no canal, tá legal, o chip é ótimo, porém está faltando as bordas, e uma sala de aula pode ser simétrica, afinal, toda sala é simétrica. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

dragonton
Membro (Soldado)
Contato:

Mensagem por dragonton » Ter Abr 01, 2008 10:34 pm

parece daora mais precisa te umas comedia pra fica loko
cdz para sempre

caçador de jogos de rpg

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Qua Abr 02, 2008 6:52 pm

Eu não sou bom em comédia, por isso só coloco leves toques de humor nela :happy:

O jogo ainda tá parado... É um saco refazer tudo :nosebleed:

dragonton
Membro (Soldado)
Contato:

Mensagem por dragonton » Sáb Abr 12, 2008 6:09 pm

vc desitiu de fazer o jogo?
cdz para sempre

caçador de jogos de rpg

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Sáb Abr 12, 2008 9:51 pm

Ainda não, mas vontade de continuar é o que falta :nosebleed:
Alias, se não tivesse que refazer os mapas até teria mais iniciativa para continuar, mas como tem esse pequeno detalhe fica foda...

Responder