[RM2K3] Hey Guys, What is RPG?

Fórum para exposição de idéias e projetos relacionados a qualquer versão do Rpg Maker.
Responder
Dark Evening
Membro (Recruta)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

[RM2K3] Hey Guys, What is RPG?

Mensagem por Dark Evening » Sáb Jan 19, 2008 11:49 am

Imagem

Ficha Técnica
• Nome: Hey Guys What is RPG?
• Autor: Dark Evening (Roberto Guerra)
• Genêro: Comédia/Sitcom/Sátira Social
• Engine: RPG maker 2003
• Classificação: + 16 Anos (Contém Linguagem Obscena Levemente Censurada, Temas Adultos e Cenas de Violência.)
• Porcentagem: 4%

História

Tudo começa em um planetinha de terceiro mundo, feio e desdentado que fica localizado na periferia do universo. Esse planeta é chamado de Terra pelos seus habitantes, e é nesse local miserável que vive Jack. Um tipíco adolescente normal que gosta de video - games, internet , porcarias e masturbação como qualquer outro adolescente normal. Um dia, o jovem ouve seu amigo drogado e louco chamado "Free Yo" dizer algo sobre ver um disco voador. Todos zombam de Free Yo por causa disso e nem o levam a sério. Pórem, Jack fica desconfiado com a seriedade de Free Yo e acaba concordando com ele em ir matar aula para poder vê - lo no parque.

Nessa estranha visita, eles acabam desconbrindo que os tripulantes da espaçonave eram o Pai do Jack que havia sumido do mapa por durante 6 anos e também um Alien chamado de Decousmanledone que era a Rainha (Ou Rei) do planeta Buncietiépelis e que pretendia destruir o planeta devido a humilhação que o mesmo lhe fez passar a 100 anos atrás.

Ápos isso, Jack e seus amigos começam a tentar descobrir o que porque de Decousmanledone querer destruir o planeta imundo no qual vivem e também fazer uma tarefinha simplória e sem importancia que é salvar o mundo.

Personagens Jogáveis

Imagem

Jack

Jack é o típico garoto normal de séries normais de comédia. Mas, a diferença é que Jack é o personagem principal desse jogo sem fins lucrativos e não de uma série de comédia da TV Paga. Jack é considerado pela maioria de seus colegas e amigos como Nerd (não confundir com CDF.), e o mesmo acha que eles estão certos sobre esse fato. Ele tem um tipo de personalidade momentane, ou seja, vive mudando com o tempo. Ao contrário da maioria dos heróis de jogos de comédia, Jack não é retardado ou malandro.

Imagem

Joshua

Tipíco envangélico fanático, gosta de chamar seus amigos e qualquer outro idiota que vê pela frente de "irmão". Além de viver falando que sua religião é a única que está certa, que tudo de mal que acontece é culpa do capeta e que o RPG de mesa é algo maligno (Mesmo que ele viva em um parente dele, o RPG eletrônico). Joshua é bastante inteligente, mas sua imensa e ignorante fé torna ele um pouco inútil em alguns casos. Vive brigando com Igor pelo fato do mesmo ser Ateu. O pai de Joshua é pastor, o que nos leva a crer que pertence a uma das fámilias mais ricas da cidade fictícia onde vive...

Imagem

Igor

Igor se encaixaria mais no termo "Headbanger", mesmo que ele não goste de rótulos. possuí características marcantes dessa tribo urbana, como os cabelos longos e seu gosto músical que incluí o Heavy Metal e todos os seus "filhos". Igor é besteirento e pervertido, além de adorar irritar seus amigos de alguma forma. O que mais gosta de irritar, é Joshua, pois sempre faz piadinhas de ateu perto dele para irritar o mesmo. e por isso, vivem brigando.

Imagem

Free Yo

Free Yo é um "hibrido" de Grunge com Hippie, como dizem seus amigos e o resto das pessoas. Ele teve que se "aposentar" aos 15 Anos por invalidez devido as drogas que o mesmo utilizava, e desde então nunca mais frequentou o colégio no qual o restante de seus amigos estuda. Free Yo também é participante da religião "cientologia" e vive falando de Aliens e OVNIS.
Obviamente, ninguém nunca acredita nele devido a fato do mesmo ter aruinado seu cérebro no uso de drogas. Free Yo mora sozinho em um barracão e é orfão, pois seus pais foram assasinados por um sargento do F.B.I quando ele tinha 13 anos.

Imagem

Dizzy

Dizzy é a namorada de Jack (Namoram pela internet, um dos grandes motivos para Jack ser chamado de Nerd.), ela é uma J - Rocker (Fã de Rock Japonês) assumida e tem também características de otaku. como o fato de viver pronuncia gírias que são na verdade palavras japonesas. Dizzy tem seu cabelo pintado de azul e usa roupas estilo "colegial". Ela tem uma personalidade simpática, extrovertida e divertida. sempre simpatizando com as pessoas ao redor, mesmo que ela sofra o preconceito de alguns por ser diferente.

(Obs.: Seu nome vem da música "Dizzy" do Goo Goo Dools, e é um tipo de paródia ao apelido de uma amiga minha.)

Imagem

Thomas

Thomas era um cara normal, quer dizer, seria normal se não fosse dois grandes fatos seus.
1º: Ele era casado com uma poderosa maga chamada Auntu Kaek e 2º: Ele é um Alcolatra! Devido ao fato de sempre voltar bebâdo para casa e nunca satisfazer as nessesidades de teor sexual de sua esposa. Ele acabou gerando uma revolta nela, o que fez com que, Auntu lança - se uma maldição sobre ele fazendo Thomas ficar bebâdo para sempre. Além disso, a jovem, bela e esquizofrênica Aunto Kaek sempre o acompanha, fazendo com que Thomas esteja sempre preso nas "Leis de Murphy".

(Inspirado em um irritante "amigo" meu, que de tão louco parece sempre estar bebâdo.)

Imagem

Lucas

Lucas era um ex - escravo da Criatura Horrível, e devido a sua imensa burrice acabou se juntando a Jack e ao seu grupo esquisito. Ele é um ser completamente ingenuo e ignorante. e sempre acaba estragando tudo para os outros personagens devido a sua grande burrice como disse antes. O único motivo para Jack manter o mesmo no grupo é o fato dele ter informações valiosas sobre a Criatura Horrível.

Imagem

Robert

Arruaceiro é a melhor palavra que o define. Robert é um tipico adolescente encrenqueiro, vive metido em brigas e peças que o mesmo comete. Ele costumava ser o melhor amigo de Jack, até que um dia, uma terrível briga envolvendo uma garota e um CD de Dungeon Siege separou os dois. Robert acaba se juntando ao grupo e deixa a inimizada com Jack de lado quando descobre sobre a Criatura Horrível.

Vilões

Imagem

Criatura Horrível

Rainha/Rei do planeta Buncietiépelis, seu nome é Decousmanledone, mas é mais conhecida em todo a galáxia por sua alcunha de Criatura Horrível. Ela viaja com o Pai de Jack pelo universo em direção a um planeta feio e desntado na periferia do universo chamado Terra. A Criatura Horrível vem com objetivos de vingança, pois diz que foi humilhada pelos habitantes da terra a muito tempo atrás e virou motivo de piada em toda galáxia.

Imagem

Pai do Jack

Abduzido quando Jack tinha 6 anos de idade, ele sumiu do mapa desde então e foi dado como morto na terra. Pórem, o que poucos sabem é que na verdade, o Pai do Jack sofreu uma forte lavagem cerebral e uma pequena mudança genética. tornando - se assim um ajudante fiel da Criatura Horrível. o que poucos sabem, é que com as alterações genéticas, o Pai do Jack é capaz de virar uma criatura grande e avermelhada que muitos chamam de "Capeta".

Imagem

Norman

Norman era um cara Normal, que vivia em um apartamento Normal e usava as roupas de inverno normais que pertencia a sua falecida mãe normal (que morreu de causas normais). Porém, em um dia Normal, Norman começou a ouvir dentro de sua mente, vozes normais que diziam "Mate Norman, Mate!". Depois disso Norman começou a matar pessoas normais com uma faca de cozinha Normal.

Imagem

Sargento Raiva

Sargento Raiva é um militar tipico militar metido a machão que trabalha para o F.B.I. e odeia Grunges, Hippies e também Cientologistas. Então, podemos concluir que Sargento Raiva odeia Free Yo profundamente, é um ódio mais profundo que o mais fundo dos poços fundos. Responsável pela morte de Jonh Lenon, Kurt Cobain e os Pais de Free Yo. ele não vai medir esforços para eliminar Free Yo, nem mesmo que tenha que se unir aos Aliens. Sargento Raiva, como seu nome diz, é bem esquentado, raivoso e metido a machão.

(Seu nome é inspirado na música "St. Anger" do Metallica.)

Imagem

Auntu Kaek

Auntu Kaek é uma bela maga e ótima na cozinha e tarefas domésticas, o que tornaria ela uma ótima esposa. Isso se não fosse pelo fato do seu ex - marido Thomas ter tornado ela uma louco esquizofrenica raivosa. que ápos isso, começou a perseguir Thomas e viver criando azar para o coitado. Quando descobre que seu marido se junta ao grupo de Jack, ela começa a se unir aos Aliens apenas para continuar incomodando seu ex - marido.

Imagem

Criatura Abomínavel

Prima distante da Criatura Horrível, A Criatura Abomínavel é um Alien também pertencente ao planeta Buncietiépelis. Ela ficou presa na Terra durante a ultima visita a Terra junto com a Criatura Horrível que fugiu a deixando para trás. Desde então a Criatura Abomínavel tem se disfarçada como uma tipíca professora mal - comida de matemática. Até que, quando sua prima volta ao planeta terra. Ela se revela e resolve ajudar na devastação.

Outros Personagens

Imagem

Joseph Climber

"Qualquer um ficaria desmotivado, desanimado ... mas não! esse é Joseph Climber!"

Joseph Climber é o maior motivo de persistência existente no universo.
Não importando o que ocorra ao mesmo, ele ira sempre voltar e continuará tentando. E por esse motivo Joseph acaba sempre aparecendo durante o jogo, morrendo e voltando novamente devido a sua grande e imensa persistência. Joseph fala coisas incompriensíveis, sendo que as únicas palavras comprensíveis que ele diz são: "AAAAAAAAAARALHO!" e "Rai toma no C*".

(O Joseph Climber do jogo é uma clara imitação barata do personagem Kenny McCormick da Série Animada: South Park.)

Sistemas

Primeiramente, este é um jogo SIMPLES, repetindo S - I - M - P - L - E - S! não vai ter nenhum sistema inovador ou com extrema complexidade. O único motivo desse jogo é divertir o jogador sem nada de complicado. portanto, quem gosta de sistema inovadores e menus personalizados está no tópico errado.

Lista de Sistemas

• Batalha em Tempo Real. (Seram poucos batalhas durante o jogo.)
• Diversos Puzzles e Mini - Games ( como Jo - Ken - Po e Pac - Man)
• Pericias por Personagens e Agenda de Dados sobre os mesmos.
• Variados tipos de Enigmas.
• Métodos Alternativos de Resolver cada situação.

Screen Shots

São poucas Screen Shots no momento, isso porque ainda não fiz a parte inicial do jogo (apessar de já ter tudo planejado como já podem ver.) por isso, irei postar apenas algumas poucas Screen Shots e logo que tiver material suficiente, postarei mais:

Imagem

Free Yo tentando convencer seus amigos no Ponto de Ônibus.

Imagem

Free Yo tentando fazer Jack ir até o Parque na entrada do Colégio.

Imagem

Oh My God! They Killed Joseph! You Bastards!

Imagem

Igor irritando Joshua com uma "Piada de Ateu".

Imagem

Jack ainda abismado com o fato do seu Pai aparecer em um Disco Voador.

Comentários Finais

Bom, é isso, espero que gostem do que viram nesse tópico e como disse antes, eu quero fazer um jogo simples que não me ocupe muito tempo e nem nada, por isso espero não peguem pessado demais.

[1]P.S.: A Música da Tela Titítulo é "Fat Lip" do Sum 41. Caso alguém saiba de uma música que combine melhor com o tema do jogo, basta me falar.

[2]P.S.: Eu já fui da Casa do Maker no passado e voltei agora com um Novo Nick, talvez ninguém se lembre (nem mesmo o Killer Ghost) mas eu usava o Nick de "Anjo Caído".
Editado pela última vez por Dark Evening em Sáb Jan 19, 2008 8:58 pm, em um total de 2 vezes.

Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Jan 19, 2008 12:03 pm

Como que eu não me lembro de ti cara? Tu era da Silver Flame também, não era? Eu lembro, bem nos primórdios da Casa do Maker, se não me engano te coloquei até como Super Membro em homenagem.

Você sumiu legal hein
Não acredito que vá ficar, mas, seja bem vindo de volta cara

Gostei do projeto, só não recomendo um nome em inglês...
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Dark Evening
Membro (Recruta)
Contato:

Mensagem por Dark Evening » Sáb Jan 19, 2008 12:06 pm

Eu realmente havia sumido por um bom tempo, meu PC havia estragado e desde então fiquei bastante ocupado com várias coisas.

Eu vou tentar ficar dessa vez, depois de anos sem mecher no Maker. só espero que eu não tenha que sumir de novo...

Bom, o nome é temporário. Se alguém tiver uma sugestão melhor é só me falar ^^
Imagem

Hey Guys What is RPG?
"O jogo mais estúpido, bizarro e tosco do mundo."

Veja o Tópico:
http://www.casadomaker.org/forum/viewto ... 1026#21026

SlasherOne
Membro (Capitão)

Mensagem por SlasherOne » Sáb Jan 19, 2008 12:09 pm

Bem vindo novamente champz,
A ideia do jogo parece ser ótima! eu simplesmente adorei e acho que se jogar concerteza irei rir bastante =).

Boa sorte com seu projeto,estou animado para joga-lo :byebye:
Imagem

Imagem

Shall I Continue My History?

s1.tanoth.com.pt?kid=Vars <<<<< Cliquem aqui para ajudar o tio Slasher.

É simples,clica ai nessa porra ( s1.tanoth.com.pt?kid=Vars ) ,faça seu registro e pronto,nem precisa jogar =D.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Jan 19, 2008 5:32 pm

Experimentem tambem um bom jogo de comedia da Casa do Maker.

~Casa do Maker - O Jogo DEMO 1.0~ Recomendo.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

SlasherOne
Membro (Capitão)

Mensagem por SlasherOne » Sáb Jan 19, 2008 5:38 pm

Irei baixar =D.
Imagem

Imagem

Shall I Continue My History?

s1.tanoth.com.pt?kid=Vars <<<<< Cliquem aqui para ajudar o tio Slasher.

É simples,clica ai nessa porra ( s1.tanoth.com.pt?kid=Vars ) ,faça seu registro e pronto,nem precisa jogar =D.

SoulMortis
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por SoulMortis » Sáb Jan 19, 2008 7:48 pm

bom enredo.
nem parece as medinhas que eu criava(ex: o dia em que as camisinhas acabaram)
bom vou baixar qndo tiver a demo.

fuiz
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

Lannah
Membro (General)

Mensagem por Lannah » Sáb Jan 19, 2008 9:24 pm

Parece bem interessante e divertido.
K, vou baixar assim que sair a DEMO *O*

By the way, se for deixar o nome em inglês mesmo, eu tenho algo a lhe dizer:

GOOGLE TRANSLATOR NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :beat_plaster:

Eu quase caí da cadeira quando li "The game more stupid of world".

Sério cara, que maldade.

Dark Evening
Membro (Recruta)
Contato:

Mensagem por Dark Evening » Sáb Jan 19, 2008 9:50 pm

Eu sei, meu INGRÉIS é podre mesmo xD
eu resolvi deixar sub - titulo daquele jeito para mostrar o quão "stupid" é o jogo.
Imagem

Hey Guys What is RPG?

Veja o Tópico:

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Sáb Jan 19, 2008 10:07 pm

Pelo que você mostrou, o jogo promete, já imagino uma comédia a estilo Gustavo Adventures, que foi o melhor jogo de comédia para o RPG Maker que eu já joguei, o jogo é realmente lendário. Apesar de ser puro RTP, os mapas estão bem feitos e talz, gostei bastante do jogo.

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Dom Jan 20, 2008 12:00 pm

Otimo......... Naum execelente.......... ja explico porq!

Historia: 10
som : -
jogabilidade : 8(avaliando a jogabilidade di mnaker msmo)
graficos - 1

O jogo parece legal, historia ta otima gostei msmo, eu prefiro jogos serios, mas e sempre bom comedia sim!
som, naum tem como avaliar!
jogabilidade, como disse, avaliando pelo maker mesmo!
graficos, os mapas tao bonitos por isso o 1!

eu naum dei 10 nos graficos, pq e de maker 2k3 ou 2k nem sei!
eu naum gosto dos graficos dele, mas os mapas taum legais!

se fosse no maker xp, seria exelente, mas como naum e..... e apenas otimo, OK!? :smile:

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Dom Jan 20, 2008 12:30 pm

Não concordo que a história seja 10, e essa mistura de inglês realmente é horrível, quando eu lançar a versão final de "Student Adventures" o título será em português, com a evolução você percebe que misturar inglês é a pior coisa.

Na boa, soa bastante como "paga-madeira"... aeuheuaueu

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Dark Evening
Membro (Recruta)
Contato:

Mensagem por Dark Evening » Dom Jan 20, 2008 1:14 pm

Pelo que você mostrou, o jogo promete, já imagino uma comédia a estilo Gustavo Adventures, que foi o melhor jogo de comédia para o RPG Maker que eu já joguei, o jogo é realmente lendário. Apesar de ser puro RTP, os mapas estão bem feitos e talz, gostei bastante do jogo.

Bom, não é bem ao Estilo Gustavo's Adventure porque, tal jogo é apenas um tipíco besteirol com palavrões e bobagens.
(Não estou falando que seja ruim, apenas que não passa disso.) Enquanto o jogo eu estou criando é um tipo de sátira social um pouco no estilo da série "South Park" (Sim, eu sou fã dessa porra xD) mas, com um menor número de palavras obscenas.

Bom, não é um RTP "Puro" pois eu modifiquei ele um pouco, deixando ele mais ao estilo da era atual. (percebam a rua, as calçadas, carros e outros adereços...) mas, realmente não foi uma grande modificação. Mas, não irei usar somente o RTP.

Otimo......... Naum execelente.......... ja explico porq!

Historia: 10
som : -
jogabilidade : 8(avaliando a jogabilidade di mnaker msmo)
graficos - 1

O jogo parece legal, historia ta otima gostei msmo, eu prefiro jogos serios, mas e sempre bom comedia sim!
som, naum tem como avaliar!
jogabilidade, como disse, avaliando pelo maker mesmo!
graficos, os mapas tao bonitos por isso o 1!

eu naum dei 10 nos graficos, pq e de maker 2k3 ou 2k nem sei!
eu naum gosto dos graficos dele, mas os mapas taum legais!

se fosse no maker xp, seria exelente, mas como naum e..... e apenas otimo, OK!?

Bom, fico feliz por ter gostado da história. ^^ eu me inspirei em várias obras para poder montá - la apessar de não ter conseguido fugir do clichê de "salvar o mundo".

Bom, o som realmente não vai dar para avaliar até eu lançar a Demo. apessar de ter dito que a tela titulo tem uma música do Sum 41.

Bom, a jogabilidade não é 100% a mesma do Maker. tem a diferença dos sistemas, mas realmente não causa nenhum tipo de grande mudança.

Bom, é o gráfico do Maker adaptado para época atual. mas realmente, o gráfico do Maker 2k não é muito bom. eu irei modificar os gráficos em alguns partes, não será somente RTP.

Ahh, e eu não gosto do XP =/
Ele é todo diferente do 2k(3) no qual estou acostumado. mas, quando passar um tempo que lançarem o VX e ele tiver mais resources talvez eu faça um jogo nele. afinal, ouvi dizer que ele terá o melhor do 2k/2k3 junto com o melhor do XP.

Não concordo que a história seja 10, e essa mistura de inglês realmente é horrível, quando eu lançar a versão final de "Student Adventures" o título será em português, com a evolução você percebe que misturar inglês é a pior coisa.

Na boa, soa bastante como "paga-madeira"... aeuheuaueu

Bom, só uma pergunta, sem querer ofender Killer ... o que não gostou na história? pode me falar que irei provindenciar alterações ^^

Sim, eu tenho hábito de misturar inglês com português (mesmo não sabendo falar um inglês totalmente correto.) mas eu não achei título melhor e "Hey Guys, What is RPG?" soa melhor que "Ei Caras, o que é RPG?".

Mas, se eu achar um título melhor eu vou tentar parar de fazer essa suruba de idiomas ^^
Imagem

Hey Guys What is RPG?

Veja o Tópico:

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Dom Jan 20, 2008 5:23 pm

Eu achei a historia otima!
Todos falam q a historia e cliche, por isso parei meus projetos legais!
Sempre e isso........ porra, hoje em dia naum tem como criar uma historia q naum tenha 1% de cliche!

sempre tera, vcs tem q olhar na inovaçao q ele esta fazendo, disco voador misturado com comedia, bem legal!

Lannah
Membro (General)

Mensagem por Lannah » Dom Jan 20, 2008 5:40 pm

helivelton escreveu:Eu achei a historia otima!
Todos falam q a historia e cliche, por isso parei meus projetos legais!
Sempre e isso........ porra, hoje em dia naum tem como criar uma historia q naum tenha 1% de cliche!

sempre tera, vcs tem q olhar na inovaçao q ele esta fazendo, disco voador misturado com comedia, bem legal!

Eu já vi isso em algum lugar...

Ah é, Men in Black. :O

Responder