"Student Adventures" - Recordar é viver

Fórum para exposição de idéias e projetos relacionados a qualquer versão do Rpg Maker.
Responder
Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

"Student Adventures" - Recordar é viver

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Jan 24, 2009 12:45 am

Student Adventures, 3.2
Killer Ghost

Projeto: Julho de 2004
Lançamento: Meados de 2005
Última versão: 3.2, de setembro de 2006
Plataforma: Rpg Maker 2003
Requisito adicional: Nenhum (RTP embutido)
Tamanho: 16,3 MB
Baixe o jogo aqui: http://rapidshare.com/files/14982365/St ... 2.rar.html

Imagem Imagem

Student Adventures conta a história de um grupo de colegiais que se envolvem em diversas peripécias para se vingar da diretora Cristina, uma traficante de um pó chamado "Rafin". São perseguidos pela Talita, a menina mais feia do mundo, Chiquinha, a inspetora-demônio, que por influência do pó ganham poderes e se transformam em monstros. Eduardo, Everaldo, Rafinha, Tietê, David e companhia são desbocados e não perdem a oportunidade de fazer uma baderna.

Também conta com personagens "especiais" como o Homem-Aranha, Crono e sua turma, entre outros.

Minha revisão atual sobre o jogo:
A maioria sabe que a própria origem da Casa do Maker nos leva à criação do Student Adventures, meu "famoso" projeto, de 2004 à 2006, estou jogando ele depois de quase três anos do lançamento de sua última versão, e sinceramente, achei o jogo muito fraco, o vocabulário do jogo é ridículo, os acontecimentos não tem nexo, e isso dentro do próprio contexto do segmento, o vocabulário além de ridículo utiliza de termos que eu jamais usaria hoje, os recursos do Rpg Maker 2003 utilizados deixam muito a desejar, enfim, talvez por isso não tenha feito muito "sucesso" na época, e um dos meus maiores erros, talvez imperdoável, é tratar o personagem principal "Eduardo", como um rei dentro do jogo, todos o elogiando, e o pior de tudo é sem dúvida a intromissão do "autor" corrigindo as falas do jogo no meio dos eventos, além de utilizar termos conhecido apenas por makers, como "Nossa, seu charset está feio!"

Porém, mesmo o jogo sendo muito ruim, é sem dúvida muito divertido, cheguei a chorar de tanto rir com algumas cenas que não me lembrava de ter escrito. Alguns eventos são difíceis, e obriga o jogador a ficar procurando, como na cidade do "Bill Gay Tes", isso atrapalha a diversão e faz o jogador desistir.

Outro ponto absolutamente ridículo foi tentar parecer um revolucionário no jogo, criticando o governo, inclusive utilizando imagens do presidente e de alguns ministros, além de criticar a mídia e diversos outros "gigantes", fazendo sem dúvida um papel ridículo de revolucionário jovem revoltadinho.

Enredo: 3
História: 4
Diálogos: 2
Áudio: 6
Gráficos: 6 (relativo)
Diversão: 7
Críticas ao "sistema": Péssimo, ridículo
Personagens: 7

Enfim, estou PENSANDO em relançar uma versão baseado na última, com uma nova abertura, todos os textos trocados e com um final, além de uma outra novidade, e talvez pensar em lançar uma continuação no Maker XP ou VX, isso tem tudo a ver com o tópico que criei, com a tira e a imagem, o nome do jogo mudará para "Estudantes".

Confiram algumas capturas de tela:
Imagem
Evento feio antes da confusão com Desert Striker, onde ele e diversos outros membros antigos da Casa do Maker participam como revolucionários de uma seita secreta, isso inclui Flaepru, Torment, Solid Snake, Lobo, Macaco entre muitos outros, que se organizam dentro de uma sala de aula no primeiro andar do colégio.

Imagem
Isso aqui é uma paródia com uma "amiga" minha que namorava um idiota que pusemos o apelido dele de "Gazela", e como ela estava gripada na época, quando você conversa com ela nesse evento ela fica dando uns espirros. (Com efeitos sonoros)

Imagem
Aqui é uma batalha onde o Mario apanha, o jogo também apresenta diversos personagens de jogos proprietários, como Donkey Kong, Crono, Marle, Magus, Mario, e mais diversos outros, sem contar os personagens "ripados" que representam outros.

Imagem
Cena clichê onde Eduardo morre.

Imagem
O bruxo Queco, vilão-mor do jogo.

Imagem
Crono e os peixes coloridos.

Imagem
"Traição" de um dos heróis.

Imagem
Quando eu vi isso no jogo, eu chorava que as lágrimas corriam, há tempos não ri tanto, só jogando pra saber.

Imagem
A árvore da vida, onde aparece o Dragão "Sem Longo", que necessita dos sete testículos mágicos do dragão para realizar três desejos.

Imagem
Menino insultando o avô.

Imagem
A cidade do "Bill Gay Tes".

Imagem
Crono explicando o motivo de estar ali.

Imagem
Everaldo afirmando.

Imagem
Menino lamentando a profissão de sua mãe.

Imagem
Final de uma batalha sangrenta, onde o herói é obrigado a perder.

Imagem
Mensagem quase subliminar.

Imagem
Morreu devendo.

Imagem
Os peixes doidões.

E pra quem quiser ler a tira baseada em Student Adventures: http://i227.photobucket.com/albums/dd28 ... dantes.jpg

Enfim, eu pretendo sim reformular este jogo, peço que vocês joguem, é divertido, e me ajudem com sua opinião sincera, mas, com uma condição eu aceito mais crítica pesada, pois ela é quem vai me ajudar a melhorar o jogo, porque dá sim para transformar isso em um jogo legal.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Decon
Moderador Global
Contato:

Re: "Student Adventures" - Recordar é viver

Mensagem por Decon » Sáb Jan 24, 2009 7:29 pm

Eu achei o jogo muito legal mesmo, não sei o que daria para melhorar, os gráficos? :byebye:
Não sei bem como ficaria na reformulação, dependendo do resultado é melhor deixar no velho estilo e com as velhas piadas.

Fênix
Membro (Marechal)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por Fênix » Dom Jan 25, 2009 12:59 am

Cara, na época que eu joguei o Students eu achava tanto lixo bom que nem sei. huaheaeahueauehueaueahuheaeeehu :happy:

Mas tenho certeza que eu ri pra caralho jogando, lembro que fiquei uma tarde inteira pra zerar. Muito foda mesmo.
Você tem que continuar sim, talvez eu nem jogue, mas para a diversão de muitos outros você precisa continuar.

No mais, não tenho nenhuma crítica pra fazer, porque como disse, faz um tempo que joguei, e não lembro de nenhum defeito.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Dom Jan 25, 2009 3:43 am

Se você não jogar eu vou considerar desfeita, em nome dos velhos tempos.

Depois que eu joguei, eu me sinto na obrigação de concertar, afinal, o jogo leva o meu nome, a minha assinatura, a minha imagem.

Só queria saber se alguém se dispõe a colaborar? De uma forma bem simples, claro, afinal quem vai atualizar e trabalhar no desenvolvimento do projeto sou eu, inteiramente, eu só peço público, um alvo, receptores de conteúdo, que irei passar, o jogo.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

helivelton
Membro (Marechal)

Mensagem por helivelton » Dom Jan 25, 2009 9:25 am

HSUAHSUAHSuahsuahUASHauhe.

Imagem

Q MERDA E ESSA?
SAHUSHUAHSUASUAHSUHAUSEASWAEBAHBSHabshabsHBSAHBSAHSBAhbe]

Me deu vontade de jogar, nunca joguei =D, so por causa da img dos power rangers, sahsuahuhxd

Fênix
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por Fênix » Dom Jan 25, 2009 10:35 am

Killer Ghost escreveu:Se você não jogar eu vou considerar desfeita, em nome dos velhos tempos.

Depois que eu joguei, eu me sinto na obrigação de concertar, afinal, o jogo leva o meu nome, a minha assinatura, a minha imagem.

Só queria saber se alguém se dispõe a colaborar? De uma forma bem simples, claro, afinal quem vai atualizar e trabalhar no desenvolvimento do projeto sou eu, inteiramente, eu só peço público, um alvo, receptores de conteúdo, que irei passar, o jogo.
Nesse caso eu jogo. É foda emular jogos no Wine, mas eu vejo.

Decon
Moderador Global
Contato:

Mensagem por Decon » Dom Jan 25, 2009 5:45 pm

Posso jogar de novo sim, mas só se você me colocar no jogo haeuaehuaehuhhaeeauheauhaehaueheau
Pode baixar daqui mesmo? http://rapidshare.com/files/14982365/St ... 2.rar.html

Logo mais jogarei, até mais

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Dom Jan 25, 2009 6:37 pm

Fênix, eu não havia entendido o motivo de você não jogar, esqueci que você usa Linux.

E se não quiserem jogar essa versão, não tem problema, me refiri a uma versão reformulada, se não tiverem vontade de jogar essa, nem joguem, não tem problema.

Mas, valeu. :eyes_droped:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Ter Fev 03, 2009 4:47 pm

eu joguei esses dias, sempre dou risada quando jogo (descobri a casa do mexilhão por ele)
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Ter Fev 03, 2009 10:22 pm

UHahuehuaehuhua valeu, Casca, mora aqui no meu "S2". auehauheuhae

Muitos chegaram aqui por causa dele, eu também me divirto pacas com aquelas piadas forçadas. aeuaueauhe Os caras chingando o Crono do nada auehuae Típico "sem pé nem cabeça"

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

SoulMortis
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por SoulMortis » Sex Fev 25, 2011 1:53 pm

Imagem

AAAAAAOSKoaKsoKSAOsakoaSKASOSKAOsAkoKASOaskOaSKoASkoAosakSA

Rachei com essa img... jogarei (y)
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Fev 26, 2011 11:57 am

UHahuehuaeuhaeuh Eu vou jogar de novo também, vou até instalar na máquina com a TV pra poder jogar.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Responder