[RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

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[RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Rajnt » Sex Fev 10, 2012 3:23 pm

Pois é meus caros, já saiu outra versão do RPG Maker o RPG Maker VX Ace, é parecido com o VX mas tem várias novas funcionalidades.
Para testá-lo resolvi fazer um joguinho de exemplo, é simples e curto, mas serve para seu propósito.
Eis o jogo:

Ameaça

História:
O general Dehk do reino de Estes recebe uma missão que talvez piore a relação de seu reino com os vizinhos, o reino de Aqueles.

Como o jogo é curto não dá pra falar muita coisa sem revelar toda a história.

Imagens:
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Links para o download:
Com RTP: http://www.4shared.com/rar/I25RCH2g/Ameaca_2.html
Sem RTP: http://www.4shared.com/rar/6om-YGC8/Ameaca_sRTP.html


Divirtam-se e comentem.
Clique na imagem.

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Rajnt.

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Killer Ghost » Sex Fev 10, 2012 5:11 pm

Bacana, mais tardo baixo para testar.

Quais foram as novas funcionalidades desta versão do Rpg Maker VX? Eu tenho o VX e XP instalados ainda numa máquina aqui.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Fênix » Sex Fev 10, 2012 5:48 pm

Vou baixar aqui e jogo amanhã.

Instalei o VX Ace e não notei muita diferença em relação ao VX. Claro que isso muito se deve ao fato de eu não ter usado direito nenhum dos dois. :happy:

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Rajnt » Sex Fev 10, 2012 6:22 pm

Eu nunca cheguei a usar o VX, mas segundo o Raven da RPG Menace:
Raven escreveu: Bom vou passar um changelog do VX para o VX Ace, Como o Rober pediu.
- Agora ele suporta um RGSS 3 (mais rapido que as outras versões basicamente)
- Charset no RTP de varios tamanhos. (todos seguinmdo sempre a mesma poporção)
- TileSet agora são 3 Camadas, e não são mais fixas, agora você cria uma palheta para cada mapa individualmente (parecido como era no XP)
- Suporte a videos e oog voltaram.
- Agora há um editor de Character e face no proprio maker, com uma quantia satisfatoria de personalização, e ja importa direto para o jogo.
- Agora há uma janela de depuração de codigo (\o/ - Ele escreve passo a passo o que esta acontecendo com o script permitindo você identificar o erro "bug" mais facilmente)
- O gerador de Dungeon esta lá, bem melhor. (não é uma maravlinha mas ajuda)
- Existe agora um Pincel para fazer sombras (não entendi muito bem a utilização, mas basicamente ajuda na identificação de niveis de altura =))
- Agora é possivel carregar mapas de exemplo (uns 100 deles) (infelizmente não vi como se impporta novos mapas prontos, deveria haver essa opção)
- Fundo de batalha é dividido em duas partes, Panorama e Chão.
- Agora é possivel definir regiões diferentes nos mapas como Era no 2k (com direiro a dano no piso, cura etc)
- Personagem agora possuem um campo apra Sobrenome, e historico.
- é prossivel definir traços (provavelmente traduzido de Features) que defini habilidades unicas do personagem classes e monstros. (como resistencias, bonus, etc..)
- Aumentou de 6 para 8 atributos de Personagem.
- Agora existe também um atributo chamado TP (que é um estilo Limit brack)
- O Calculo de dano agora é customizado, além de point click você pode também criar seu alogaritimo.
- Animações de ataques são além de ilimitados, podem agora misturar 2 grades de animação.
- A Customização de textos está bem mais ampla.
- É possivel criar apenas com eventos simples como Lojas, Inns, Baus, Teleportes e portas (ebora tinha essa opção no VX esta melhor)
- Com um Evento simples é possivel exibir o Nome do mapa atual;
- Com um Evento simples é possivel exibir Texto rolantes.
- Com um Evento simples é possivel Habilitar um sistema caterpilar (chamado de fila).
- Com um Evento simples é possivel exibir Balões de expressão.
- Os Labels Voltaram (\o/ da epoca do 2k).
- É possivel conter até 8 personagens (quatro na ativa 4 na reserva)
Clique na imagem.

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Rajnt.

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Fênix » Seg Fev 13, 2012 3:35 pm

Quanta coisa. :happy:

Comecei a jogar o jogo. Foi um início bem frustrante, fazia tanto tempo que eu não jogava essas coisas e nem lembrei que dá pra salvar a qualquer hora huaehueahuae. Voltei do início várias vezes.

Achei as batalhas meio difíceis. Talvez seja porque estou fora de forma, sei lá, mas pra mim os inimigos tão mais fortes do que deveriam.

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Killer Ghost » Seg Fev 13, 2012 4:53 pm

Eu lembro que o foco nos meus jogos era só diversão então os inimigos eram super fáceis, eu detesto RPG com inimigos super difíceis, não tem necessidade. A dificuldade tem que estar nos puzzles.

Batalhas difíceis até são divertidas, o problema são batalhas longas e inimigos quase imortais.

Quem sabe em breve um jogo saia por aí.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por SoulMortis » Seg Abr 23, 2012 1:56 am

Eu estaria disposto a aprender usar o Ace pra fazer algum jogo.
Mas não teria paciência pra formular um projeto sozinho...
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Killer Ghost » Seg Abr 23, 2012 2:35 am

Faz uma demo, pelo menos e mostra para nosotros

Daí ela sai no portal da casadomaker.org
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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por SoulMortis » Seg Abr 23, 2012 5:53 pm

To afim n
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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por Killer Ghost » Seg Abr 23, 2012 8:37 pm

Pensei que você fosse gênio criativo e quisesse mostrar seus dotes ao mundo: Estava enganado.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

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Re: [RMVX Ace] Ameaça - Jogo Completo

Mensagem por SoulMortis » Ter Abr 24, 2012 12:10 am

Pois é ;/
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