Sabedon - A Saga de Clev (BETA 2)

Fórum para exposição de idéias e projetos relacionados a qualquer versão do Rpg Maker.
Responder
Killer Ghost
Administrador
Maker Preferido: Outro
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sáb Dez 03, 2005 3:49 pm

Imagem
Projeto aprovado.

<span style='color:blue'>Dados do projeto</span>

Nome: Sabedon - A Saga de Clev
Versão atual: 1.5b (BETA 2)
Indo para versão: 1.6/+ (final)
Inicio da idéia do projeto: 2003
<span style='color:blue'>História Base/Enredo:</span> 1999/2000
<span style='color:red'>História atual:</span> 2003/2004
Inicio oficial: Abril/2004
Versões lançadas: Maio/2004; Setembro/2005; Julho/2006 (BETA)
Conclusão/Correção de BUGS/Alterações: 95%
Plataforma: PC/Windows/Qualquer máquina compatível
Maker utilizado: Rpg Maker 2k3 (MU)
Estilo: Rpg/Aventura/Ação/Drama

Sobre o projeto:
Sabedon foi um jogo lançado em 2004 na MU, muito simples, mas, a maioria dos que jogavam jostavam, o problema era a série de BUGS, os mapas feios, as falas toscas, e o clichê era muito grande (odeio clichês) então, eu andei por esses tempos, em intervalos bem extensos dando uma mexidinha aqui, outra alí, até que um dia, eu resolvi mexer de vez no Sabedon, já que muita, mas, muita gente mesmo me pedia isso, era em e-mails, mirc, msn, então, eu refiz, reeditei, e detalhei todos os mapas usados os mesmos chips, alguns eu troquei, mas, na maioria mantive, fiz o possível pra deixar muito melhor o ambiente, o visual do jogo, sem tirar a simplicidade do maker que ele tinha, como aqueles clássicos do 2k, mas, claro sem gráficos do RTP. Foi refeito também todos os diálogos, a história base foi mantida, mas, fazendo o possível pra não dramatizar muito e criar um clichê insuportável. A idéia era deixar um jogo bonito, com falas bonitas, com gráficos bonitos, sem tirar a simplicidade do jogo. Foi isso que eu fiz, e estou fazendo.

Principais Mudanças:
100% da falas foram refeitas do jogo e das batalhas.
Foram adicionados novos NPCs e modificado muitos dos antigos, quase todos.
Mapas foram redetalhados, reeditados e modificado algumas coisas a mais também.
As falas bestas sem sentido e erros de grafia foram retirados feito uma varredura drástica. (Não perfeita ^^)
O jogo está mais leve, mais bonito visualmente, mais gostoso de jogar.

Principais BUGS que foram retirados:
Pra quem jogou aquela versão da MU, conhece alguns bugs como os de subir pelas paredes, ou o do barco, ou o chefão invencível, todos eles foram corrigidos, a caverna foi alterada, corrigido os bugs e também foi bem mudada junto com a 'quase peninsula' do Velho Seu Vaginho, onde o coitado vive com a sua velha, que você tem que resgatar dos zumbis, os bugs do barco foram arrumados, além disso, você pode agora passear por um continente um tanto grande, podendo passar na ilha especial, a Ilha de Finding. Não existe mais nenhum chefão invencível, se não conseguir matar, não é BUG do jogo, apenas use alguma estratégia, geralmente não uso nenhum monstro forte pra ficar te prendendo no jogo, apenas tem alguns que você tem que ralar um pouco usando transformações ou outras coisas que os heróis podem fazer.

Sobre o jogo:
Sabedon conta a história desde a adolescência de Clev, que teve uma vida dificil pela morte de seu pai e seu tio num torneio de Gladiadores, Clev, mais esperto, por não ter conhecido seu pai, não pretendia vingá-lo, mas, mesmo assim, participa do torneio de gladiadores que foi reaberto depois de décadas de inatividade. Clev encontrará difíceis obstáculos pelo caminho, muitos inimigos, mas, também inúmeros amigos como Yllu, Groroum, Clane, e muitos outros que também tem um objetivo, vencer o torneio, então acabam se juntando em um grupo de quatro lutadores para entrarem no torneio, mas, uma coisa acontece, Chano, desvenda segredo nunca antes revelados sobreo famoso porão do Castelo e acaba ganhando uma força incomensurável e acaba, para testar seu novo corpo, destruíndo a cidade, matando quase todos do continente, e provocando a maior força de todos os tempos, a força do guerreiro Sepjera, a quem o quer superar, isso acaba gerando uma grande revolta, e Chano na desvantagem, vendo que suas ambições, e sua forma força, são apenas grãos na presença de Spejera, se vê na obrigação de pedir ajuda a Clev e seus amigos.

Sobre o Torneio:
Sabedon tem um torneio de gladiadores muito interessante, que vale a pena conferir, eu corrigi qualquer tipo de falha nele presente. Com oito equipes de gladiadores incluindo a de nosso herói.

Personagens:
<span style='color:red'>Clev:</span> Aprendiz de arqueiro, seu sonho é ser gladiador como seu pai e vencer o torneio para ser rico e sumir da Ilha.
<span style='color:red'>Yllu:</span> É um ladrão da noite, porém quase ninguém conhece o seu segredinho, mas, durante o dia está sempre dentro da Lei.
<span style='color:red'>Groroum:</span> É o melhor arqueiro do mundo, deveria treinar Clev, mas, não se importa muito com ele, apenas faz parte da equipe.
<span style='color:red'>Clane:</span> Seu passado é desconhecido, porém é bem humorado e se preocupa com os outros integrantes, seu principal objetivo é matar o filho do rei, Chano.
<span style='color:red'>Chano:</span> É o filho primogênito do Rei de Merythia, é um fanático louco, que acabou desvendando segredos ocultos do castelo, e usando a seu favor para destruir o continente.
<span style='color:red'>Sofne:</span> Um dos homens mais fortes do reino, foi preso, é um renegado, mas, em seu passado tem lembranças gloriosas de quando era soldado imperial.
<span style='color:red'>Sepjera:</span> 'Vilão' do jogo, é o homem que usa mágicas e força bruta mais forte da Terra, seu objetivo e humilhar os povos e destruir a terra bem devagar. (Por quê? Ele é louco!)

Lembrando uma coisa:
Não estou trabalhando no "remake" desse jogo pra ganhar prêmio de melhor programador, roteirista, mapper, editor de não sei o que... Nada disso, estou apenas relançando (vou relançar) mantendo o jeito simples e clássico de se jogar um jogo de Rpg Maker. Então não esperem gráficos 3D ou menus a lá PE2, não. OK?

Comparando algumas screens:
Imagem
Antiga title do jogo, a terceira.
Imagem
Atual title do jogo, quinta title.

Imagem
Vila Sésarí, onde fica a casa de Clev.
Imagem
A mesma vila, só que um pouco mais detalhada.

Outras screens do jogo:
Imagem
Caverna na parte final do jogo, onde um "BOSS" te espera.

Imagem
Casa de Genius, onde ele restaura e 'concerta' o braço de Clev.

Imagem
Esperando pra entrar no torneio.

Download da atual versão BETA 2 (1.5b):
<a href='http://killerghost.byethost7.com/cdmportal/modules/mydownloads/visit.php?cid=3&lid=30' target='_blank'>http://killerghost.byethost7.com/cdmportal...hp?cid=3&lid=30</a>

Meu msn para sugestões, ajuda ou qualquer coisa:
<a href='mailto:killerghost5@msn.com'>killerghost5@msn.com</a>

Frases a respeito do jogo, de alguns membros:
Eu corrigi os erros de grafia.
Sabedon é um jogo irreverente, apesar de ser medieval não é tão sério como os demais, ele mistura humor com uma história séria, onde o personagem é um cara bacana, não como aqueles heróis que querem salvar o mundo, mas, como um cara que quer fazer algo por sí próprio, muito bom, recomendo a todos."

"Um jogo muito legal misturando histórias da idade média com um humor mais moderno, o bom do jogo, é ver o esforço do autor pra evitar erros comuns, o jogo tem várias sátiras escondidas como o nome do pastor da igreja da cidade central, muito bom a brincadeira."

"Esse jogo é uma "pérola", pessoas que reclamaram das primeiras versões por causa dos diálogos, do mapa e do roteiro clichê, podem conferir agora que todas, eu disse todas as falas foram refeitas, fiz a comparação, 100% das falas, todas foram reescritas, o roteiro foi aprimorado, o mapa está impecável, eu, que sempre fui fã de Sabedon, desde o seu lançamento na MU, espero ancioso, por um novo remake, o de Sabedon 2."

Jogue também:
Sabedon legend [RMXP] /2004/ <a href='http://geocities.yahoo.com.br/eduardossj/sabedon_legend.htm' target='_blank'>http://geocities.yahoo.com.br/eduardossj/sabedon_legend.htm</a>

Student Adventures 2.0 [Rm2k3] <a href='http://www.studentadventures.cjb.net' target='_blank'>http://www.studentadventures.cjb.net</a>

Sem querer fazer propagando ou coisa do tipo, mais informações podem ser encontradas no site:
<a href='http://www.casadomaker.co.nr' target='_blank'>http://www.casadomaker.co.nr</a>
Editado pela última vez por Killer Ghost em Seg Jul 17, 2006 5:27 pm, em um total de 1 vez.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

dragonton
Membro (Soldado)
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Contato:

Mensagem por dragonton » Sáb Abr 12, 2008 6:06 pm

ja tinha jogando faz tempo o jogo é dez muito bom mesmo
cdz para sempre

caçador de jogos de rpg

dragonton
Membro (Soldado)
Contato:

Mensagem por dragonton » Sex Abr 25, 2008 10:54 pm

eu sou de mais
cdz para sempre

caçador de jogos de rpg

cascao
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por cascao » Sex Abr 25, 2008 11:03 pm

vai toma no seu cu dragonton, para de fica fazendo double post seu merda

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Abr 25, 2008 11:19 pm

dragonton escreveu:eu sou de mais

Demais será o ban que você irá levar, e uma coisa, não adiantar criar uma nova conta, porque eu vou bloquear o teu acesso por IP.

Aqui não é a casa da sua avó onde faz o que quiser, se quer comprar briga tirando uma com a nossa cara, faça em outro lugar, não toleramos palhaçada, molecagem faça na casa dos teus pais.

:choler:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

juninhu15
Membro (General)

Mensagem por juninhu15 » Ter Mai 20, 2008 9:43 pm

UAHSAUhsAUSHau

U terror Killer Matador aposkaposkaos

Rapaz vot e dize uma coisa: Se for pra compra briga, esteja conciente que vai tew que aguenta a briga.

Voltando.

Ja tinha jogado e zerado(ou não) Eu era viciado em rpg maker nessa epoca que joguei aushasuahs jogava o dia inteiro nao parava pra dormi.

Mais quem sabe baxo essa denovo. COmprie otro cp e to jogando mais jogos em 3d saka?
Imagem

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Ter Mai 20, 2008 10:10 pm

Logo [s]nunca[/s] quem sabe você não joga Sabedon 3D?

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

Valariz
Super Membro

Mensagem por Valariz » Qua Mai 21, 2008 3:38 pm

Killer, baixei o Sabedon que tu mandou e já avistei um bug marotz.
Tipo, tem um lugar que você tem que ir pra matar um monstro, bem no começo do jogo ainda, acontece que eu tinha acabado de sair da vila, ai fui pra lá, falei com o guarda, ai consegui passar pelas bordinhas da entrada, ai entrei lá dentro, peguei uma espada e vazei. D:

SlasherOne
Membro (Capitão)

Mensagem por SlasherOne » Qua Mai 21, 2008 5:44 pm

Vou baixar.
Imagem

Imagem

Shall I Continue My History?

s1.tanoth.com.pt?kid=Vars <<<<< Cliquem aqui para ajudar o tio Slasher.

É simples,clica ai nessa porra ( s1.tanoth.com.pt?kid=Vars ) ,faça seu registro e pronto,nem precisa jogar =D.

Killer Ghost
Administrador
Contato:

Mensagem por Killer Ghost » Sex Mai 23, 2008 12:41 am

Valariz escreveu:Killer, baixei o Sabedon que tu mandou e já avistei um bug marotz.
Tipo, tem um lugar que você tem que ir pra matar um monstro, bem no começo do jogo ainda, acontece que eu tinha acabado de sair da vila, ai fui pra lá, falei com o guarda, ai consegui passar pelas bordinhas da entrada, ai entrei lá dentro, peguei uma espada e vazei. D:

hauheahuehuaehuae
Eu sei do que está falando. Vou dar uma conferida.

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:

Rpg Maker MV:

SoulMortis
Membro (Marechal)
Contato:

Mensagem por SoulMortis » Sáb Jun 07, 2008 5:56 pm

dragon ton dexa o double post.

segundo okiller disse, aqui nao eh o cu de mae xica naum....

uhuhuhuhuh.

o jogo ta bom mas tem alguns bugs q precisam ser corrigidos...
"Lute por algo chorando, mesmo que um dia o prometeu sorrindo"(anonimo)

israellion
Membro (Cabo)

Mensagem por israellion » Sáb Jul 05, 2008 9:01 pm

bom eu ja joguei ,é bom ,e faz tempo mesmo que não
apareço aqui na casa antes que alguem diga quem é esse ^^
pretendo voltar a mecher no maker depois de várias perdas de jogos
Imagem
Imagem
Imagem
CHAOS

Killer Ghost