Voar sem ser com o vehicle airship
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Voar sem ser com o vehicle airship
Voar sem ser com o vehicle airship
Um Tutorial de Blacktwister
É simples e útil se for, por exemplo, um herói que tem o dom de voar aqui vai como deve ser feito:
Vá à dada base ou se quiser também pode ser feito no mapa desde que seja um parallel process.
Crie um key imput processing onde esteja marcando decision key chame a variável de voar.
Faça um loop
Dentro coloque:
uma fork para que a variável voar esteja igual a 5:
Dentro coloque:
Bejing jump
Phasing mode on
increase speed
e um novo key imput procesing marcando cancel key com variável descer
agora fora da variável crie uma nova variável descer marcando 6 coloque:
end jump
phasing mode off
decrease speed
e por ultimo um break out of loop.
Pronto aqui esta essa ótima utilidade.
Uma dica boa é fazer em parallel process no common events e colocar para q uma switch esteja ativa para não ficar voando toda vez.
Obs.: Para a total aparência de vôo é indicado não haver nenhum objeto determinado acima do herói nem no tileset, pois senão vai dar apenas a aparência de que o herói virou um fantasma. Também fica mais lega se o char do herói já for de um pássaro ou algo voador.
Duvidas sugestões postem aqui ou envie por meu e-mail moserguilherme@hotmail.com.
Um Tutorial de Blacktwister
É simples e útil se for, por exemplo, um herói que tem o dom de voar aqui vai como deve ser feito:
Vá à dada base ou se quiser também pode ser feito no mapa desde que seja um parallel process.
Crie um key imput processing onde esteja marcando decision key chame a variável de voar.
Faça um loop
Dentro coloque:
uma fork para que a variável voar esteja igual a 5:
Dentro coloque:
Bejing jump
Phasing mode on
increase speed
e um novo key imput procesing marcando cancel key com variável descer
agora fora da variável crie uma nova variável descer marcando 6 coloque:
end jump
phasing mode off
decrease speed
e por ultimo um break out of loop.
Pronto aqui esta essa ótima utilidade.
Uma dica boa é fazer em parallel process no common events e colocar para q uma switch esteja ativa para não ficar voando toda vez.
Obs.: Para a total aparência de vôo é indicado não haver nenhum objeto determinado acima do herói nem no tileset, pois senão vai dar apenas a aparência de que o herói virou um fantasma. Também fica mais lega se o char do herói já for de um pássaro ou algo voador.
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