Era dos Deuses

Era dos Deuses
9 Downloads

Era dos Deuses é um dos maiores clássicos brasileiros do Rpg Maker 2000 desenvolvido entre 2001 e 2002, quando foi lançado.

Autor: O PLANETA SOFTWARE (Marcos Côrtes)

Segue descrição original do próprio autor do jogo:

A história de EDD se passa no que eu cheguei a conclusão de ser um “medieval evoluído”. O que seria isso?

Seria, digamos, a sociedade atual se a antiga cultura feudal ou pré-renascentista da idade média tivesse reinado. Se todas as tecnologias viessem a ser descobertas mas a humanidade ainda fosse governada por reis, mitos e dogmas.

E é neste clima que Era dos Deuses Impera, uma humanidade rarefeita e dogmática, se contra-dizendo numa alta tecnologia que se mistura com Misticismo e ciência.

O jogo, apesar de apresentar várias seqüencias de humor, tem sempre o intuito de mistificar algum fato que está ocorrendo não só em relação aos personagens, mas a sociedade e a mente de todos. Há sempre uma tentativa de explicar porque tudo acontece, porque tudo existe.

Neste mundo, você entra com o nome inicial de Eddie (podendo ser mudado). Tudo começa com você lendo um livro de história. Que conta como supostamente “as pedras” vieram para a terra e lhe deram vida. Nesse instante você é chamado por um amigo. Ele lhe alerta para ir para sua casa.

Lá, você descobre que sua mãe foi presa por uma acusação falsa de bruxaria contra o rei de sua cidade- estado, Audia. E es sua missão. Salvar sua mãe!

Quando se chega ao Rei, você descobre que ele está sofrendo de uma doença. E esta foi provocada por uma “bruxaria” feita por sua mãe.

Quando finalmente chega a quem prendeu sua mae (o Bispo). Uma antiga lenda lhe é contada, “aquele que vê a luz da pedra branca será imortal”. Esta “pedra branca” é um artefato de guerra que foi destruido e é guardado no castelo de Audia. Isso mesmo! É um monte de “cacos de quartzo”! E só com ela reconstruí-da se poderia supostamente usar sua força.

E é nesta antiga lenda que é baseada sua missão para com seu reino – reviver a pedra branca – para reviver o rei. Estaria realmente o bispo mais preocupado em salvar seu governante ou atrasar seu lado? Você conseguirá “reviver”, reenergizar a pedra branca? E as outras pedras que lhe sao contadas no início do jogo através de livros? Onde entram na história? E os Deuses? Isso você terá de descobrir pois se contar perde a graça! 😉

 

Size: 4.31 MB