SLC Punk - Sobre o filme

Debates relacionados à temas da mídia, seriados, filmes, tecnologia, jogos, música, entre outros.
Responder
Avatar do usuário
cascao
Membro (Marechal)
Mensagens: 1175
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 2:15 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: São José do Rio Preto / SP
Contato:

SLC Punk - Sobre o filme

Mensagem por cascao » Qui Jan 09, 2014 8:34 pm

Como sugerido por Killa Gota vou aqui fazer um breve resumo desse que é um dos meus filmes preferidos.


Imagem
Ficha técnica:
SLC Punk
Data de estréia: 24 de setembro de 1998
Diretor: James Merendino
O filme se centra em Stevo e seu melhor amigo "Heroin" Bob, dois punks da cidade de Salt Lake City (SLC) em 1985. Contando as experiências, as brigas, as festas, as mulheres e o punk-rock em SLC.

Além das cenas de "tribos urbanas" e pitadas de comédia também traz o drama de Stevo, um punk, com pensamentos anarquistas mas que durante a trama tem momentos de decaída quanto a sua própria ideologia, recorrendo de temas como as brigas, o caos, a morte e até mesmo o amor para tentar enxergar o mundo como ele realmente é.

O começo do filme introduz os personagens de forma cômica e exagerada, além dos personagens também são mostradas as "tribos" e o cenário geral de Salt Lake City na época.
Depois mostra o desenvolvimento dos personagens, sempre centrado em Stevo e também mostrando bastante "Heroin" Bob. Os dois eram os "primeiros punks de Salt Lake City" em 1981, mas vários acontecimentos no decorrer do filme vão mostrando esse cenário por outros pontos de vistas.
No final os dilemas vão tomando conta de Stevo, que vê divergências e erros no seu estilo e seu pensamento, e no final algo surpreendente acontece =)
Não vou contar mais da história para deixar vocês na curiosidade, mas apenas digo uma coisa: baixem e assistam, o filme não e cansativo e possuí tanto a comédia e o caos do punk-rock quanto uma "metáfora" para os dilemas que travamos dentro de nossas mentes, principalmente durante a fase jovem, o filme foi elogiado pela crítica principalmente pelas atuações e pelo formato que o filme se desenvolve (narrado por Stevo) se tornando um documentário pessoal cômico e dramático em diferentes partes.
Além da trilha sonora ser muito foda!

Para dar uma implementada...

Personagens:
Stevo: O personagem principal do filme, a trama é narrada por ele. Filho de um advogado ex-hippie formado em Harvard que tenta o convencer toda hora a ir para a mesma faculdade também fazer direito. No filme ele e Bob acabaram de completar o college (tipo pré-vestibular) e estão sem rumos para suas vidas Punk, agora só o caos importa para os dois. No filme trava um conflito interno com si mesmo, tem uma relação com Sandy e é um dos primeiros punks de SLC! Ah, e ele odeia posers!
"Heroin" Bob: Mesmo sendo um dos caras mais hardcores que Stevo já viu, ele tem um pavor total de agulhas, por isso o apelido "Heroin". Bob só bebe e fuma cigarro, pois acredita que drogas e remédios vão "foder sua vida". Mora com Stevo e tem uma relação com Trish no filme
Mike: Um punk que veste camisa, calça e sapato social, usa óculos grossos e tem o cabelo repartido no meio, mas peraí isso não é um nerd? Na verdade as aparências enganam e Mike é o cara mais hardcore de toda SLC, uma vez saiu quebrando todos os vidros dos carros da vizinhança porque "achou que iriam ficar mais bonitos sem". Depois que 2 apoios policiais (uma viatura não foi o bastante) conseguiram pará-lo, ele simplesmente quebrou o vidro traseiro da viatura com os pés, saiu rastejando para fora do carro e quebrou a algema e saiu correndo, nunca foi capturado!
Eddie: Não pertence a nenhuma tribo, é um "romântico" que gosta de mulheres, mesmo sendo taxado de viadinho por isso, não fica bravo, prefere mostrar na conquista que na verdade não é nada disso
Sean: Um punk que teve uma overdose de ácido e foi preso por isso, depois de alguns anos na prisão sua mãe não o aceitou de volta em casa e ele foi morar nas ruas como um mendigo
Mark: Também não pertence a nenhuma tribo, mas vai as festas de todas por sempre ter Maconha e Cocaína com ele. É muito rico devido a um acidente que sofreu com a família quando tinha 5 anos, toda a família morreu e a companhia aérea pagou um baita seguro para Mark. Porém ele gosta MUITO de mostrar suas coisas, e se acha perseguido por ser rico, desconfiando de tudo e de todos, se torna um esquizofrênico quando acha que alguém roubou dele
Trish: Uma "rainha boêmia" é a musa da noite em SLC, muito inteligente e culta, vive um romance com Bob
Sandy: Uma "louca" de SLC, vive um romance aberto com Stevo no filme
Algumas das tribos apresentadas:

Tribos apresentadas no filme
Punks: Acreditam que a anarquia é a única forma de governo que possa funcionar, acreditam no caos...Stevo, Bob, Sean e Mike pertencem a tribo, mesmo Mike não se vestindo "à caráter". Punks apanham dos Rednecks, mas dão um coro em Mods
Mods: Mods vestem ternos e gravatas e andam em suas "scooters", remetendo a Inglaterra dos anos 60, são rivais dos punks mas no filme temos John the Mod que atua como um "diplomata" entre as tribos, apanham dos punks, mas batem nos Skinheads
Rednecks: São os "cowboys" de Utah, andam em caminhonetes, usam boné de motorista de caminhão e roupas listradas. Punks os odeiam por causa de seus valores conservativos, mas geralmente apanham deles.
Neo-nazi (skinheads)São os skinheads "white power" que pregam o faci-nazismo e usam bandana com suástica e roupas pseudo-militares. Os punks e mods semprem batem neles quando tem a chance.
New-Weavers: São os novos hippies que não fazem nada, só servem para apanhar

Bem é isso aí, com certeza não vão achar "um dos melhores filmes do mundo" como eu achei mas tenho certeza que vão gostar...
Imagem

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10340
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Re: SLC Punk - Sobre o filme

Mensagem por Killer Ghost » Qui Jan 09, 2014 10:35 pm

Peraí, esse filme não é um sobre punks anarquistas, um grupo de punks em que narra a história anos depois dos acontecimentos?

Eles plantam uma bomba e deixa uma pessoa aleijada ou algo assim, e anos depois eles se encontram para tentar se livrar do crime e tudo está diferente. Os punks agora são advogados, pais de família, mães, etc.?

Não né? Não lembro o nome desse filme.

Esse filme parece foda, Cascão, sabe onde tem pra fazer download confiável?
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Avatar do usuário
cascao
Membro (Marechal)
Mensagens: 1175
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 2:15 pm
Maker Preferido: Rpg Maker 2003
Localização: São José do Rio Preto / SP
Contato:

Re: SLC Punk - Sobre o filme

Mensagem por cascao » Qui Jan 09, 2014 10:42 pm

O que você falou é "What to do in case of fire?" que se não me engano é alemão...
edit: procurei aqui, o filme que vc falou é esse mesmo...alias o principal desse "What to do in case of fire?" faz parte do SLC Punk, é o doidão rico Mark

cara baixei nesse site http://cinemacultura.com/?p=9430 em torrent
a legenda não é la essas coisas, eu desativei quando assisti, mas se você entender o minimo de ingles consegue sacar tudo de boa, a linguagem e bem fácil e "normal"
Imagem

Avatar do usuário
Killer Ghost
Administrador
Mensagens: 10340
Registrado em: Sáb Nov 19, 2005 8:49 pm
Maker Preferido: Outro
Localização: Saint Paul
Contato:

Re: SLC Punk - Sobre o filme

Mensagem por Killer Ghost » Qui Jan 09, 2014 11:07 pm

E o filme é esse mesmo que vc falou, não me lembrava o título.
Imagem

Eu ainda preciso das legendas, man. Vou usar o BS Player porque ele tem um sistema foda que detecta a legenda automaticamente em diversos idiomas, muito show.
A Casa do Maker está de volta. :happy:

Projetos:
Rpg Maker VX Ace:
Student Adventures ACE 21%

Rpg Maker MV:
As Crônicas do Fim do Mundo 44%
Casa do Maker - O Retorno 1%

Responder